Browse By

Quer Internet sem fio com velocidades de 800 Megabytes por segundo? Mude-se para a Coreia!

O jornal inglês The Guardian  divulgou em sua página de tecnologia que a excepcional velocidade da Intenet na Coreia do Sul deve aumentar ainda mais com a chegada da tecnologia 5G de transmissão sem fio. Com a nova tecnologia 5G será possivel atingir velocidades de transmissão de 800 MB por segundo. Para efeito de comparação, a atual tecnologia 4G da Coreia do Sul gasta 40 segundos para transmitir a mesma quantidade de informação. A tecnologia deverá estar disponível em todo país até 2020.

Samsung5G

A Coreia do Sul está determinada a manter sua posição como líder mundial em conexões de internet super-rápida. Mais de 78% dos 50 milhões de habitantes da Coreia do Sul usam smartphones. Entre 18-24 anos de idade, a proporção sobe para 97%. A Coreia do Sul, liderada por Samsung, domina o mercado de dispositivos móveis global, com uma participação de 30%. Porém, a sua fatia de mercado de infra-estrutura de telecomunicações é apenas de 4,4%. O ministro da ciência da Coreia disse que espera aumentar essa participação epara 20% até o final da década, e a tecnologia 5G é um trunfo para isso.

  • rodrigo

    800 megabytes ou 800 megabits ?

    • É MEGABYTES mesmo! Difícil acreditar, mas é verdade!

  • Tarcísio

    Imagine como ficaria se fosse com meu plano da TIM, que diz que é infinito, mas, a partir de 10MB começa a ficar lento.

  • Luciano Silva

    Pena que realmente por um longo tempo, e bota temo nisso, será só na coreia, como seria bom se houvesse uma padronização mundial.