Notícias

Construa o que quiser com peças de LEGO no Google Chrome

Eu nunca tive uma caixa de LEGO. Posso classificar isto como uma das maiores frustrações da minha infância. Mas graças a uma parceria entre o Google e a própria LEGO, agora posso montar todas as casas, castelos e (quase) tudo o que a minha imaginação (e noções de engenharia civil?) permitir, direto do Google Chrome. E você também.

legochrome

Segundo o post no blog do Chrome, o projeto surgiu de um experimento criado por desenvolvedores do Google na Austrália em 2012, mas só agora ele ficou bom o suficiente para ser liberado ao público. Você pode conectar-se com sua conta do Google+ para descobrir as criações dos seus círculos de amigos, e até mesmo reconstruir sua própria cidade, peça por peça, por meio da integração do projeto com o Google  Maps.

No Build Academy, você pode explorar suas habilidades em engenharia seguindo os tutoriais e resolvendo os desafios propostos pela ferramenta, baseados nos personagens e locais do filme Uma Aventura Lego, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 7 de fevereiro. Graças ao poder do WebGL, você também pode brincar de LEGO em seu smartphone ou tablet usando o Chrome para Android – desde que o aparelho tenha poder de gráfico suficiente para rodar a tecnologia.

lego2

O único detalhe é que são poucas peças disponíveis para brincar. Não há, por exemplo, rodas ou objetos específicos para outros tipos de construções que não sejam uma casa. Mas quem sabe se, com o sucesso do projeto e do filme, o Google e a LEGO resolvam adicionar edições especiais inspiradas nos brinquedos já lançados pela empresa, como o Lego Star Wars.

Finalmente você vai poder brincar de LEGO sem correr o risco de machucar o pé ao pisar naquelas pecinhas pontudas. Basta acessar o Build With Chrome e começar a criar. [Google]

Tags: chrome

Você também vai gostar

Leia também!