Notícias

Office Web Apps vai se chamar Office Online

Não é só o SkyDrive que vai ganhar um novo nome. Segundo informações divulgadas pelo blog chinês livesino.net, o Office Web Apps, versão “na nuvem” da suíte de aplicativos de escritório da Microsoft, em breve passará a se chamar Office Online. A mudança ocorrerá “nas próximas semanas”.

office-online-livesino

A troca de nome não afetará apenas a marca do Office na web; cada aplicativo receberá o sobrenome “Online”. O Word Web App será o novo “Word Online”; o Excel Web App, “Excel Online”, e assim sucessivamente. A ideia é facilitar o reconhecimento e a busca pelas versões da nuvem da suíte de aplicativos mais conhecida do mundo.

office-web-apps-header-update-livesino

O próprio site office.com receberá uma atualização para facilitar a transição. Os aplicativos continuarão acessíveis pelo SkyDrive (ou OneDrive), porém, o office.com servirá como um guia para encontrar os aplicativos (que aparentemente continuarão os mesmos; apenas o nome será renovado). A Microsoft já está testando o Office Online internamente, e o blogueiro Yan Zhu postou algumas screenshots da suíte renomeada em seu blog.

office-online-word-update-livesino

Segundo o The Verge, a Microsoft já está trabalhando em algumas melhorias na interface do Office Web Apps. Uma delas é uma nova barra de navegação, parecida com a disponível no Outlook.com, que será disponibilizada junto do Office Online, também fazendo parte dos planos da empresa para tornar o Office Web Apps mais visível para seus usuários.

com informações do The Verge e livesino.net (em chinês) / Imagens: livesino.net

Tags: Microsoft, Office, office web apps

Você também vai gostar

Leia também!