Notícias

Microsoft lança OneDrive com bônus de espaço e um novo aplicativo para Android

A Microsoft havia anunciado, no fim de Janeiro, a troca do nome do serviço SkyDrive para OneDrive, após perder um processo judicial no Reino Unido, que obrigou a empresa a desistir da marca. Nesta quarta-feira (19), a mudança tornou-se oficial, e trouxe consigo algumas boas novidades para seus usuários.

O serviço continuará oferecendo os 7GB de espaço para armazenar arquivos, fotos e documentos na nuvem, mas, a partir de agora, será possível obter mais espaço ao completar algumas tarefas. Um novo aplicativo do OneDrive para Android também está disponível na Google Play Store a partir de hoje.

OneDrive-Microsoft-Collection2

Com a adoção do sistema de indicações, os usuários do OneDrive podem adicionar até 5GB de espaço gratuitamente em suas contas. Ao indicar o OneDrive a um amigo que ainda não tenha conta uma conta no serviço, ambos receberão 500MB a mais de espaço. No entanto, a empresa limitou o bônus para até 10 indicações.

Outra forma de conseguir alguns GB extras no OneDrive, é utilizando o upload automático de fotos nos aplicativos para Windows Phone, iOS e Android. Configurando esta função, você pode receber até 3GB de espaço, podendo chegar a 15GB de armazentamento gratuito no serviço.

E se isso não for suficiente, a Microsoft também está introduzindo a opção de planos mensais, começando com 50GB por R$ 46. Os planos estão disponíveis pela página de “Gerenciar Armazenamento” do OneDrive. Há, inclusive, uma opção de assinatura anual conjunta com o Office 365, por R$ 206.

Donos de smartphones com Android já podem instalar o novo aplicativo do OneDrive. A atualização traz a opção de backup automático de fotos e vídeos, possibilitando aos usuários da plataforma a também usufruir dos 3GB adicionais gratuitos. O novo app recebeu algumas pequenas alterações no visual para ficar mais parecido com as versões do Windows e do iOS, e está disponível para download na Google Play Store.

Tags: Microsoft, OneDrive

Você também vai gostar

Leia também!