Notícias

Resumo da semana: Facebook compra drones, criador do BitCoin é encontrado e outros

Finalmente o Resumo da Semana está de volta! Estamos trabalhando duro para trazer a nossos queridos leitores, sempre informações atualizadas e confiáveis do mundo da tecnologia. Como alguns de vocês já devem saber, a coluna Resumo da Semana foi criada para aqueles leitores que não tem tempo de acompanhar o Guia do PC durante a semana. Então no final de semana, poderá ler tudo o que rolou durante os últimos sete dias!

A promoção TuneUp Utilities 2014 ainda está rolando!

promoNota_thumb

Você ainda não está participando da promoção? Então não perca tempo! Estamos sorteando 3 licenças completas para o TuneUp Utilities 2014. Para saber como concorrer, basta acessar o link no título acima.

Facebook pretende distribuir Internet pelo mundo por meio de drones

Você não leu errado. O Facebook comprará 11.000 drones da empresa Titan Aerospac. Os modelos, na sua maioria, será o Solara 50. Esses drones trabalham de forma autônoma, podem atingir uma altura de 20km e consegue carregar até 100Kg de equipamentos. De acordo com a imprensa internacional, estes equipamentos tem por objetivo fazer chegar ligações à Internet a zonas do Mundo mais isoladas, como certas regiões da África. Se você não sabe, o Facebook é um grande apoiador do projeto internet.org project, que tem por objetivo levar Internet as partes mais remotas do mundo. E ai? O que você achou da ideia do Facebook, será que pode se tornar realidade?

A face por trás do BitCoin

3670-3-7-fe0108-bitcoin-04-600x450

A revista Newsweek desvendou um dos maiores mistérios por trás do Bitcoin: a identidade do seu criador. Seu nome é Satoshi Nakamoto. Ele tem 64 anos de idade, vive no subúrbio de Los Angeles e tem lutado para permanecer anônimo. Na verdade, a Newsweek só conseguiu entrar em contato com ele através de sua paixão, trens de brinquedo. Quando perguntado sobre seu envolvimento com o BitCoin ele disse: “Eu não estou envolvido nisso e eu não posso falar sobre isso. Ele foi transferido para outras pessoas. Eles estão no comando agora, eu já não tenho qualquer ligação“. O que você acha, será mesmo ele o criador do BitCoin?

Veja os cardápios de restaurantes direto na pesquisa do Google

Agora você poderá visualizar os cardápios de restaurantes direto na pesquisa do Google. A implementação está liberada apenas para os Estados Unidos, mas no decorrer dos meses será aberto para o restante do mundo. Se desejar testar, basta digitar no Google: “show me the menu (nome do estabelecimento e cidade)”.

Artigo: DW2, baseado em teoria quântica é 3.600x mais rápido que supercomputadores

Um qubit
Um qubit

No artigo dessa semana, falamos um pouco sobre o DW2, um computador baseado em teoria quântica que é 3.600 vezes mais rápido que um supercomputador. No artigo, mostramos o que é computação quântica e qual o seu princípio. Também mostramos alguns detalhes técnicos e uma declaração da Google sobre o computador. Mostramos alguns resultados de testes feitos com o DW2 e um supercomputador. Na sua opinião, os computadores quânticos serão o nosso futuro?

Assim terminamos mais um Resumo da Semana. Deixe nos comentários sua opinião sobre cada tema, assim podemos conversar sobre o rolou durante essa semana no Guia do PC!

Tags: Resumo da Semana

Você também vai gostar

Leia também!