Notícias

Venda do WhatsApp pode ser barrada por advogados americanos

Como você pode ter notado, quando o Facebook anunciou a compra do WhatsApp, a Internet não falava de outra coisa. Realmente, uma compra nessas proporções não passaria despercebida. Atualmente, um grupo de advogados está pedindo o adiamento da compra do WhatsApp pelo Facebook. Eles estão preocupados com a privacidade dos usuários.

A compra ainda precisa ser aprovada pelos órgãos reguladores americanos. Os advogados de privacidade estão preocupados com o que o Facebook pode está fazendo com os dados dos 450 milhões de assinantes do aplicativo. Como o WhatsApp lucrava? Ele cobrava uma taxa anual dos seus usuários, para manter o serviço funcionando. Já o Facebook não cobra nada, mas usa os dados dos usuários para exibir propagandas para eles e assim ganhar dinheiro.

O WhatsApp não usar esses dados para lucrar por meio de propagandas, no entanto, os advogados temem que isso possa acabar. O que esses advogados querem é determinar uma política de privacidade para o aplicativo. A compra de US$19 bilhões está aguardando aprovação pelos órgãos reguladores.

Tags: Notícia

Você também vai gostar

Leia também!