Notícias

Seagate anuncia unidade de 6TB para data centers baseados na nuvem

A Seagate Technology, um dos líderes mundiais de soluções de armazenamento, anuncia a distribuição do disco rígido de 6TB mais rápido do mercado, o Seagate ® Enterprise Capacity 3.5 HDD v4. A unidade é um passo importante para dimensionar infraestrutura de dados entregando maior capacidade de armazenamento e confiabilidade para empresas para atender a crescente demanda de data centers corporativos e baseados na nuvem.

“O crescimento de dados desestruturados está dobrando e levará o universo digital a atingir 16 Zettabytes de dados até 2017. Isso levará fornecedores de serviço na nuvem a procurar por maneiras inovadoras para armazenar mais dentro de um legado já existente enquanto diminui custos operacionais”, disse Scott Horn, vice-presidente de marketing da Seagate. “A Seagate está pronta para atender este desafio oferecendo o mais rápido HDD de 6TB para o mercado empresarial com base em nossa plataforma de confiança comprovada, indo de encontro a uma demanda que nunca acaba vinda de data centers públicos e privados”.

Com a mais rápida performance disponível para um HDD nearline, o Enterprise Capacity 3.5 HDD v4 permite uma transferência de dados mais rápida através da construção de uma plataforma de oitava geração, que, por sua vez, permite que a unidade entregue até 25% de aumento de desempenho comparado a outros drives de 6TB, sendo ideal para armazenamento de dados em massa 24h por dia. Utilizando a última geração de 12Gb/s SAS, a unidade oferece a escalabilidade necessária para futuras aplicações. Está disponível também na versão SATA 6Gb/s para a integração simples entre sistemas.

As principais características da família Enterprise Capacity 3.5 HDD v4 incluem unidades de 6TB 25% mais rápidas que as do mercado, a mais alta capacidade disponível, maior tolerância com a rotação vibracional para um desempenho consistente e correção de erros aprimorada pra armazenamento preciso de dados, discos com criptografia automática (SED) com Instant Secure Erase para um fácil descarte ou reaproveitamento da unidade e opções de segurança FIPS SED.

Uma família de drives com capacidade de até 6TB, o Enterprise Capacity 3.5 HDD v4 fornece a mais alta densidade de capacidade necessária para atender a grande quantidade de dados desestruturados em um 8.9 cm HDD padrão. Sua capacidade é 50% maior que a unidade nearline da geração anterior (4TB). Ideal tanto para ambientes replicados quanto RAID, a unidade oferece uma TCO (custo total de propriedade) mais baixa para o armazenamento da empresa, fornecendo a maior capacidade disponível sem prejudicar o desempenho.

A unidade emprega várias unidades de tolerância a vibração rotacional para desempenho de classe empresarial consistente earmazenamento de dados precisos em ambientes de alta densidade. Com o seu robusto desempenho 7200 rpm, a tecnologia de elevação de carga e um sensor de umidade que proporciona um ótimo desempenho mesmo em ambientes mais severos. Criado paraambientes corporativos, a unidade utiliza padrões de gerenciamento de energia T10 e T13 permitindo às organizações adaptaremsistemas para o uso de energia otimizado, resultando em até 90% em economia de energia.

As unidades estão sendo encaminhadas aos parceiros de Cloud e revendedores no mundo todo. Estarão também integrados a produtos Seagate business e outros produtos de armazenamento.

“Prestadores de serviços em nuvem em todo o mundo estão acumulando terabytes de conteúdo digital a cada mês e esperamos que esse número continue em crescimento agressivo no ano que vem”, observou Dave Reinsel, vice-presidente do grupo IDC para armazenamento e semicondutores. “Com este imenso apetite em mente e olhando para a demanda ilimitada de arquitetura de nuvem para unidades de desempenho sólido e confiáveis, atingindo maior capacidade, como a Seagate fez com a sua nova unidade 6TB, que deve ser bem recebida pelos gerentes de TI que procuram satisfazer as necessidades crescentes de seus data centers para o armazenamento com desempenho”.

“A QNAP está animada em oferecer suporte para o novo 6TB Enterprise Capacity HDD 3.5 v4 da Seagate para nossos usuários. Com densidade de armazenamento 50% maior e desempenho otimizado para cargas de trabalho nearline, é ideal para atender às necessidades de nossos clientes de data centers baseados na nuvem que exigem hardware otimizado para suas cargas de trabalho únicas”, disse Meiji Chang, gerente geral da QNAP.

Você também vai gostar

Leia também!