Notícias

Uma máquina para melhorar seu ânimo

Você já tinha ouvido falar em luminoterapia? Eu já tinha ouvido algo sobre o assunto, mas não sabia que existia um aparelho a venda no mercado que pode melhorar nosso ânimo por meio da luz.

2-GoLiteBlu

A luminoterapia é um tratamento à base de luz para aliviar a depressão, fadiga, insônia, entre outras doenças. O tipo de luz que tem esse efeito se encontra no espectro de luz visível entre os 400Nm e 700Nm. É uma luz clara, sem campos eletromagnéticos ou radiação ultravioleta. Esse tipo de iluminação é a mesma produzida naturalmente pelo sol nos dias claros. Justamente nesses dias, ao qual o sol brilha no céu límpido, nos sentimos muito bem, dispostos a enfrentar mais um dia de trabalho!

Cientificamente falando, essa luz tem a capacidade de regular nossos níveis de serotonina e melatonina: substâncias que tem a capacidade de nos fazer sentir bem.

1-GoLiteBlu

O goLITE BLU, produzido pela Philips é o nome do gadget. Ele é basicamente uma lâmpada luminoterápica portátil. Ele pode ajudar a qualquer pessoa que está desanimada de alguma maneira e se renovar. De acordo com a Philips, ele é bastante usado em regiões onde existem climas extremos, como um prolongado inverno ou a ausência do sol por algum motivo. Já foi comprovado que essas condições climáticas favorecem a tristeza profunda e uma sensação de desanimo e cansaço. Poderá usar o aparelho em até três níveis de intensidade. A fabricante garante que o aparelho pode melhorar seu ânimo em até 15 minutos.

Com certeza, esse aparelho é necessário na casa de todas as pessoas! De fato, a tristeza é algo comum. É muito interessante saber que a tecnologia pode ajudar a sociedade a vencer um mal cada vez mais presente em nossas vidas.

Você também vai gostar

Leia também!