Notícias

Google Maps: agora com rotas de transporte público em 22 cidades brasileiras

Quem nunca precisou usar um transporte público mas não sabia qual ônibus ou metrô pegar?  As rotas de transporte público do Google Maps são muito úteis tanto para quem conhece a cidade como, principalmente, para quem não conhece. Agora, o serviço está disponível em mais lugares.

Graças a Copa do Mundo aqui no Brasil, todas as cidades sedes tem acesso ao Google Transit. De acordo com o blog oficial da Google no Brasil, as cidades Salvador, Brasília, Manaus, Recife, Natal e Cuiabá se somam às outras seis cidades-sede que já contavam com o serviço (São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre). No total, o Google Transit já está presente em 22 cidades no Brasil.

google_transit

Chegou ao aeroporto e precisa ir para o hotel? Está no hotel e vai ao estádio para assistir a uma partida inesquecível? Quer visitar pontos turísticos? Você pode planejar todos esses deslocamentos usando as informações de transporte público do Google Transit, acessíveis tanto no Google Maps para desktop quanto em smartphones com sistema Android ou iOS. Para visitantes que não falam português, é só acessar o Google Maps em sua língua de origem para aproveitar o serviço.

Mas não se trata apenas de uma ferramenta para turistas. As informações disponíveis no Google Transit beneficiam acima de tudo residentes em seus deslocamentos diários. O usuário pode fazer consultas de acordo com sua localização e destino, e conferir dados sobre linhas, rotas, horários de partida e chegada, quantidade de paradas, distâncias e até mesmo valores das tarifas.

O que acharam da novidade? Vocês já testaram o Google Transit na sua cidade?

Você também vai gostar

Leia também!