Notícias

Dassault Systèmes 3DEXPERIENCE Forum Latin America 2014

A Dassault Systèmes, empresa de software francesa líder em programas de desenho em 3D (CAD), maquete digital  e gerenciamento do ciclo de produto (PLM), realizou na semana passada em São Paulo o 3DEXPERIENCE Forum Latin America 2014.

IMG_3962-1

A plataforma 3DEXPERIENCE utiliza aplicativos de software 3D da Dassault Systèmes para transformar a maneira como os produtos são desenvolvidos, produzidos e suportados, permitindo que as empresas proporcionem experiências mais completas seus clientes. O ambiente 3DEXPERIENCE ajuda as empresas a testar e avaliar — em qualquer momento do ciclo de vida de desenvolvimento de um produto ou serviço — a experiência eventual que eles proporcionarão a seus clientes. Ou seja, a plataforma 3DEXPERIENCE  permite que as empresas possam participar no que a Dassault define como “Era da Experiência”.

O evento começou com uma apresentação da empresa feita por Valéria Godoy, diretora geral da Dassault Systèmes para a América Latina, que mostrou um crescimento da companhia de mais de 30% em 2013 nos países latino americanos. Em seguida, Bruno Latchague, vice-presidente executivo para as Américas mostrou o que a empresa tem feito para ampliar sua plataforma 3DEXPERIENCE.

No final do ano passado, a Dassault anunciou que sua plataforma 3DEXPERIENCE estaria disponível na nuvem neste ano de 2014. A plataforma 3DEXPERIENCE já contava com aplicativos de modelagem 3D (CATIA, GEOVIA, SOLIDWORKS), ferramentas de simulação e de conteúdo (3DVIA, DELMIA, SIMULIA), aplicativos para tratamento inteligente de informação (EXALEAD, NETVIBES) e ferramentas sociais e colaborativas (ENOVIA). Neste ano, com a aquisição de várias empresas (Accelrys, RTT, etc.) a empresa agregou novas funcionalidades à plataforma através de duas novas ferramentas:

  • BIOVIA que trabalha com Biosfera “virtual” e materiais, fornecendo ferramentas para simulações nas áreas biológicas, químicas e de materiais;
  • 3DXcite que é direcionada à área de marketing digital, com ferramentas na área de visualização 3D em tempo real para uso em vendas, propaganda etc.

IMG_3949-1

Em entrevista, Valéria Godoy e Bruno Latchague reafirmaram o compromisso da empresa com o mercado brasileiro e latino americano. Valéria lembrou que apesar de empresa ser mais conhecida por fornecer soluções para grandes clientes como EMBRAER, montadoras de automóveis, PETROBRAS etc. a Dassault também pode ajudar a pequenas e médias empresas, principalmente agora que seus produtos estão disponíveis na nuvem. Com relação ao Brasil especificamente, a empresa tem feito esforços para criar uma área de desenvolvimento local.

Abel Alves viajou a convite da Dassault Systèmes

Você também vai gostar

Leia também!