Notícias

Google vai desativar o Orkut em Setembro

Lembra do Orkut? Pois é. A partir de Setembro de 2014, ele será apenas uma (boa) lembrança.

O Google confirmou hoje que vai desativar a rede social no próximo dia 30 de Setembro.

A decisão foi tomada após a empresa constatar o crescimento do Youtube, Blogger e Google+ no país.

orcute

“O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários”, mencionou a empresa.

Os usuários terão até setembro de 2016 para exportar seus dados através da ferramenta Google Takeout. A partir de hoje, não será possível criar novas contas no Orkut. Há mais informações sobre como salvar os dados do seu perfil nesta página.

Já as comunidades terão um fim um pouco melhor. O Google vai disponibilizar um arquivo com o histórico de todas as comunidades públicas do Orkut a partir do dia 30 de setembro de 2014.

Caso você não tenha interesse em manter seu nome no histórico ou que seus posts sejam incluídos no arquivo de comunidades, o Google recomenda a exclusão do seu perfil do Orkut.

A rede social é parte importante da história da internet no Brasil. Em 2008 haviam 40 milhões de brasileiros cadastrados no serviço. Segundo dados da ComScore, em dezembro de 2013, cerca de 6 milhões de pessoas ainda utilizavam o Orkut regularmente.

Tags: Google, Orkut

Você também vai gostar

Leia também!