Dicas e tutoriais

Como criar um Pixel Art de qualquer imagem

O Pixel Art tem caído no agrado de muitas pessoas! Os gráficos pixelizados chamam bastante atenção e podem, as vezes, ser uma bela obra de arte. Assim meus amigos, vamos aprender a transformar qualquer imagem em um Pixel Art. Para isso, precisamos do Photoshop (qualquer versão).

Uma pitada de nostalgia

A primeira coisa que temos de fazer é procurar uma imagem. Fique a vontade e escolha qualquer imagem que queira, mas, lembre-se que ela precisa ser grande para ter um efeito melhor. No nosso tutorial, iremos utilizar esta imagem de 6000 x 6000 pixels:

Clique aqui para fazer o download

homer-6000-6000-wallpaper

 

Depois que você escolher a imagem que irá ser transformada em um Pixel Art, abra essa imagem no seu Photoshop.

homer-photshop-pixelart

 

Agora aperte as teclas CTRL + ALT + L. Esse atalho irá abrir a ferramenta Levels. Com ela, você deixará as partes escuras mais escuras e as partes claras mais claras. No nosso tutorial, deixamos a configuração assim: 49, 0,89, 223. Veja:

homer-photshop-pixelart-02

Depois disso, vamos selecionar o menu “Image” depois “Mode” e “Indexed Color”.

homer-photshop-pixelart-03

Você pode escolher qualquer uma das opções do menu “Palette”, isso vai depender do seu gosto. Afinal de contas, qualquer opção escolhida dará um bom resultado.

homer-photshop-pixelart-04

No nosso caso iremos escolher a opção “Local (Adaptive)”. Depois basta apertar o botão “OK”.

homer-photshop-pixelart-05

Agora iremos pixelizar a nossa imagem! Para isso aperte as teclas CTRL + ALT + I.

homer-photshop-pixelart-06

Você abrirá as opções de redimensionamento da imagem. Diminua a mesma para algo em torno de 3,5% do seu tamanho. Como a nossa imagem tem 6000 pixels de largura iremos diminui-la para 210 pixels, ou seja, 3,5% de seu tamanho.

homer-photshop-pixelart-07

Sua imagem ficará assim, bem pequenininha. Agora, vamos fazer ao contrário: aumenta-la! Para isso aperte novamente as teclas CTRL + ALT + I e agora escolha a opção “percent” ao invés de “pixel” na opção ao lado do tamanho atual da sua imagem.

homer-photshop-pixelart-08

 

Escolha algo em torno de 400 a 800% (no momento de aumentar a imagem você obterá melhores resultados se o fizer com números fechados, como 200, 400 e etc. Não faça com números tipo, 173. Os números fechados mantêm a grade de pixels). Nesse momento você ver tudo acontecer. Aumente a sua imagem para o seu tamanho padrão apertando as teclas CTRL + 0. Sua imagem estará completamente pixelada!

homer-photshop-pixelart-09

Este é o resultado final:

 

resultado-final

homer-photshop-pixelart-10

Você ainda pode fazer isso com praticamente qualquer imagem, veja:

pixel-art-romero

 

paris-pixel-art

 

Dessa maneira, basta você usar a sua imaginação e criatividade para criar Pixel Arts incríveis!

 

Tags: Destaques

Você também vai gostar

Leia também!