Dicas e tutoriais

Como redefinir a senha de instalação do seu Windows

As senhas são indispensáveis nos tempos modernos em que vivemos. Utilizamos senhas para tudo: acessar nossa conta bancária, email, ao fazermos uma compra no cartão de crédito e até para ter acesso ao nosso computador.

Visto que os computadores podem armazenar informações muitos pessoais, alguns usuários decidem colocar uma senha, protegendo seu computador contra possíveis bisbilhoteiros. Com a chegada do Windows 10, a senha é obrigatória. Mas o que acontece caso você perda ou se esqueça da sua senha? Bem, caso você utilize o Windows 8 ou o Windows 10, você pode simplesmente alterar a senha do seu email de instalação. Mas caso você não tenha vinculado uma conta Microsoft ao seu sistema, o acesso ao computador pode ficar impossível.

No entanto, existe um programa já bastante utilizado por muitos usuários chamado Windows Password Key, com ele é possível recuperar ou redefinir a sua senha. O melhor de tudo é que ele é 100% garantido!

Windows Password Key

Como já dito acima, o Windows Password Key é 100% garantido, ou seja, funcionará todas as vezes que você o utilizar. Além disso, ele torna o processo de recuperação ou redefinição de senha muito mais rápido! Ele possui uma versão gratuita, faça o download agora do Windows Password Key e acompanhe abaixo, todos os passos para recuperar a senha do seu Windows.

Como redefinir a senha de instalação do seu Windows

Os passos são bem simples! A primeira coisa a ser feita é o download do software em qualquer computador que não seja o que está bloqueado.

redefinir-senha-instalacao-windows-1

Agora você deve instalar o programa e executá-lo. No primeiro passo você deve localizar o arquivo Windows_Password_key_Stantard.ISO. Esse arquivo é inserido no computador no momento da instalação e o software geralmente já o localiza automaticamente.

redefinir-senha-instalacao-windows-3

O próximo passo é escolher onde você desejará gravar essa imagem .ISO, se será num CD/DVD ou num Pendrive.

redefinir-senha-instalacao-windows-4

Depois disso basta apertar o botão “Burn”. Feito isso, o processo de gravação começará. Com esse CD/DVD ou Pendrive, você pode redefinir a sua senha do Windows a qualquer momento, um processo 100% garantido! Mas vamos continuar e ver como redefinir a senha!

Nesse exemplo iremos supor que fizemos a gravação da imagem em um CD/DVD. No entanto, o processo é semelhante para quem preferiu utilizar o Pendrive.

No computador que está bloqueado, insira o CD/DVD. Reinicie o computador e fique pressionando a tecla F12 para entrar num menu chamado Boot Menu. Agora selecione a opção CD-ROM Drive.redefinir-senha-instalacao-windows-5

Agora o sistema irá iniciar um sistema simples a partir do CD/DVD.

redefinir-senha-instalacao-windows-6

Note que existe um ID e um Path. O ID é o número referente as instalações do Windows que você possui dentro do seu HD. No nosso exemplo temos apenas uma instalação do Windows. Assim, inserimos o número 1. Se você possuir mais de uma instalação, escolha aquela ao qual você perdeu a senha e deseja redefinir. Aperte Enter para confirmar.

Depois que você selecionou a instalação, você deverá escolher a conta que a senha será redefinia. Também escolha digitando o número ao qual a conta está associada. Aperte Enter para confirmar.

redefinir-senha-instalacao-windows-7

Agora que você escolheu a conta digite “y” para redefinir a senha “n”  para desistir do processo. Aperte Enter para confirmar.

Pronto! Depois disso basta reiniciar o computador que você não precisará inserir nenhuma senha para acessar a conta! Aproveite e faça o download agora!

Você também vai gostar

Leia também!