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Com o FidelityFX SuperResolution, AMD traz qualidade e experiências de alta resolução para jogadores em todo o mundo

A AMD (NASDAQ: AMD) anunciou que sua solução de upscaling espacial de ponta, AMD FidelityFX Super Resolution (FSR)¹, está disponível. O FSR é uma tecnologia de plataforma cruzada de código aberto projetada para aumentar as taxas de quadros e fornecer experiências de jogos de alta qualidade e alta resolução. Mais de 40 desenvolvedores de jogos anunciaram suporte para FSR em seus jogos e/ou motores de jogo, e hoje sete jogos estão adicionando suporte para FSR – 22 Racing Series, Anno 1800, Evil Genius 2, Godfall, Kingshunt, Terminator: Resistance e The Riftbreaker – com mais esperados até o final deste ano, incluindo DOTA 2, Far Cry 6 e Resident Evil Village.

Com amplo suporte em mais de 100 processadores e GPUs AMD, o FSR oferece, em média, desempenho 2,4 vezes maior no modo “Performance” de 4K em títulos selecionados em comparação com a resolução nativa². A tecnologia de upscaling espacial utiliza um algoritmo de reconstrução de borda avançado para analisar recursos na imagem de origem e recriá-los em uma resolução de destino mais alta, seguido por uma passagem de nitidez para melhorar ainda mais a qualidade, aprimorando os detalhes da textura. O resultado é uma imagem com bordas de altíssima qualidade e detalhes de pixel distintos quando comparados aos métodos básicos de upscaling.

Nosso objetivo com o FidelityFX Super Resolution era desenvolver uma solução de upscaling avançada de nível mundial com base nos padrões da indústria que pode ser implementada de forma rápida e fácil por desenvolvedores de jogos, e é projetada para como os jogadores realmente jogam,” disse Scott Herkelman, vice-presidente corporativo e gerente geral da unidade de Negócios Gráficos da AMD. “O FSR é o upscaler ideal da indústria – não requer nenhum hardware proprietário especializado e é compatível com um amplo espectro de plataformas e ecossistemas para que todos os jogadores possam experimentar e desfrutar. Não poderíamos estar mais felizes com a resposta e o suporte de nossos parceiros desenvolvedores e mal podemos esperar que os jogadores coloquem as mãos no FSR para experimentá-lo por conta própria”.

O AMD FSR oferece quatro configurações de qualidade – Ultra Quality, Quality, Balanced and Performance – permitindo que os jogadores ajustem o equilíbrio entre a qualidade da imagem e o desempenho com base em suas preferências, proporcionando experiências de jogo de alto desempenho e visualmente deslumbrantes até para os recursos visuais mais exigentes, incluindo raytracing. No modo Ultra Quality, a qualidade da imagem FSR é quase indistinguível da resolução nativa de destino.

Uma solução de upscaling escalonável e de código aberto

Projetado para fácil integração em títulos novos e existentes, AMD FSR é compatível com APIs DirectX® 11, 12 e Vulkan®. Suportando uma ampla gama de APUs e hardware gráficos, o FSR é otimizado para gráficos AMD Radeon™ de série RX 5000 e RX 6000, incluindo gráficos móveis, e também é compatível com gráficos AMD Radeon de série RX 500, gráficos Radeon RX 480/470/460, placas de vídeo Radeon RX Vega Series, todos os processadores AMD Ryzen com placa de vídeo Radeon, bem como em uma variedade de produtos gráficos concorrentes.

O AMD FSR deverá estar amplamente disponível para desenvolvedores de jogos em meados de julho de 2021 por meio de download gratuito no AMD GPUOpen, a comunidade de código aberto que fornece código, documentação e recursos para ajudar os desenvolvedores a obter o máximo da programação em GPUs.

Suporte de estúdio e jogo

AMD FSR foi construído em estreita colaboração com os principais estúdios e desenvolvedores de jogos. Mais de 40 desenvolvedores se comprometeram a apoiar e integrar FSR em seus principais títulos e motores de jogo, com mais expectativa de assinar até o final do ano e depois.

Com o FidelityFX SuperResolution da AMD, podemos oferecer aos clientes uma qualidade de imagem aprimorada a um custo de desempenho inferior do que a renderização em resolução total”, disse Dan Ginsburg, desenvolvedor gráfico da Valve. “Isso é particularmente atraente para usuários com GPUs de médio alcance que desejam atingir resoluções mais altas. Estamos muito satisfeitos por ele ter sido projetado para uso com todas as GPUs e com a abordagem de código aberto da AMD com FSR.

Implementar AMD Fidelity FX Super Resolution no The Riftbreaker foi uma das integrações de tecnologia mais suaves que já fizemos”, disse Pawel Lekki, COO da Exor Studios. “Graças à filosofia ‘sem caixa preta’ da AMD, fomos capazes de implementá-lo facilmente no PC e nos consoles e ajustá-lo para as especificações de nosso mecanismo de jogo.

Mais informações sobre AMD FSR, incluindo uma lista abrangente de desenvolvedores de suporte e títulos de jogos, podem ser encontradas aqui.

 

  1. AMD FidelityFX Super Resolution está disponível em jogos selecionados e requer integração do desenvolvedor. Consulte https://www.amd.com/en/technologies/radeon-software-fidelityfx-super-resolution para obter uma lista de jogos suportados. A super resolução AMD FidelityFX é “dependente do jogo” e é compatível com os seguintes produtos AMD: AMD Radeon ™ RX 6000, RX 5000, RX 500, placas gráficas da série RX Vega, RX 480, RX 470, RX 460 e todos os processadores AMD Ryzen ™ com Radeon ™ Graphics, desde que os requisitos mínimos do jogo sejam atendidos. A AMD não fornece suporte técnico ou de garantia para a habilitação de Super Resolução AMD FidelityFX em placas de vídeo de outros fornecedores. GD-187
  2. Testado pelo AMD Performance Labs em 11 de junho de 2021, nas placas de vídeo AMD Radeon ™ 6900 XT, AMD Radeon ™ 6800 XT e AMD Radeon ™ 6700 XT com pré-lançamento do software AMD Radeon ™ 21.6.1 RC Prime 9 (21.20 -210518a-367616E) driver com AMD Smart Access Memory habilitado, em um sistema de teste composto por AMD Ryzen ™ 9 5900X, 16 GB DDR4-3200 RAM, placa-mãe ASRock X570 Taichi com BIOS versão P3.61 nas configurações padrão e Windows® 10 Atualização Pro maio de 2020 (19041.508). Testes de referência: Anno 1800, DX12, 3840 x 2160, predefinição Ultra High, sem traçado de raio. Evil Genius 2, Vulkan, 3840 x 2160, Ultra predefinido, sem raytracing. Godfall, DX12, 3840 x 2160, Predefinição épica, Raytracing ativado. Kingshunt, DX12, 3840 x 2160, Ultra predefinido, sem raytracing. O Riftbreaker, DX12, 3840 x 2160, Ultra predefinido, Raytracing ON. Terminator: Resistance, DX11, 3840 x 2160, Epic preset, sem raytracing. Jogo 7, DX12, 3840 x 2160, predefinição alta, sem traçado de raio. O desempenho pode variar e depende do modo de qualidade FSR selecionado. FSR requer integração do desenvolvedor e está disponível apenas em jogos selecionados. RS-365.
Tags: amd, FidelityFX, SuperResolution

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