Em comemoração ao aniversário de 10 anos, o Google publicou o motor de busca de Janeiro de 2001. Não, não é apenas uma página HTML que eles resolveram adaptar e que no final das contas leva para o Google atual. É o Google de sete anos atrás mesmo, inclusive com o banco de dados de 1,327 bilhão de páginas.

Por motivos óbvios, o cache de páginas não está mais disponível. No entanto, em cada resultado, há um link para a Wayback Machine, que arquiva há um bom tempo as páginas da internet. Se você tiver curiosidade, veja como era o Guia do PC no passado, desde 26 de fevereiro de 2000. Dê uma atenção especial às notícias postadas naquele ano.
Um trecho de uma notícia diz o seguinte: “Será uma revolução das placas de vídeo onboard… suportará 32Bit de cor em 3D, resoluções não-intrelaçadas de até 1600×1200 e tocará DVDs via hardware à 30 quadros por segundo!” e outra assim: “A DELL Computer dos EUA vai lançar uma placa de vídeo com chipset nVidia GeForce256 com 64MB de memória DDR, que promete ser a mais poderosa placa de vídeo 3D para consumidores domésticos de PCs“. Depois dessa, você discorda que as placas de vídeo evoluíram muito rapidamente?