Notícias

Tinder se junta ao movimento Unidos Pela Vacina para incentivar a imunização contra a Covid-19 no Brasil

O Tinder anuncia hoje o lançamento da Central de Vacinação no aplicativo no Brasil. Esta iniciativa, que será lançada em 18 de agosto, trará aos membros do app fácil acesso a recursos educacionais sobre o tema, bem como informações sobre como e onde se vacinar. Em parceria com o Unidos Pela Vacina – movimento da sociedade civil que tem como desafio imunizar toda a população brasileira até setembro de 2021 – e os governos estaduais de todo país, a Central de Vacinação do Tinder visa apoiar e incentivar os membros do app a tomarem suas doses seguindo o cronograma de vacinação de seus estados.

“À medida que os esforços para a vacinação avançam no Brasil o Tinder está comprometido com a parceria com a Unidos Pela Vacina e os governos estaduais locais para incentivar os brasileiros a serem vacinados contra o COVID-19”, disse Rodrigo Fontes, Diretor do Tinder no Brasil. “Trazer informação sobre a eficácia das vacinas é essencial para voltarmos a conviver socialmente de forma segura e o Tinder tem o orgulho de apoiar essa iniciativa tão importante. Esperamos que os stickers ajudem a deixar mais fácil e divertido para os membros do app compartilharem seu status de vacinação, para que sigam fazendo conexões significativas no Tinder. ”

“A Unidos pela Vacina está atuando nessa grande conexão entre iniciativa privada, Poder Público, Terceiro Setor e sociedade para, juntos, acelerarmos a imunização da população brasileira”, destaca Claudia Sender, membro de diversos conselhos empresariais e integrante da frente de Comunicação do Unidos Pela Vacina. “A Central de Vacinação do Tinder é mais um passo fundamental para a ampliação do conhecimento, da conscientização e do engajamento da sociedade civil, principalmente dos jovens, frente à vacinação contra a covid-19 no país”.

A Central de Vacinação, que estará disponível para todos os membros na próxima semana, incluirá os seguintes recursos:

Banners educativos: espaços normalmente dedicados à publicidade foram cedidos ao movimento Unidos pela Vacina para inserção de mensagens sobre a importância da prevenção e vacinação, para que eles se sintam mais seguros nesse momento.

Aba com locais de vacinação: na Central de Vacinação, os membros do app serão direcionados às páginas dedicadas à vacinação nos sites dos governos estaduais para obtenção de informações oficiais sobre as datas e locais para imunização mais próximos.

Stickers para o perfil: agora os membros podem divulgar e estimular a intenção de se vacinarem adicionando stickers nos seus perfis com frases como “Vacinas Salvam Vidas”, “Dose 1 ok”, “Vou Tomar a Vacina” e “Imunização”.

Os stickers chegam após o Tinder notar um aumento significativo nas menções ao termo “vacina” – mais de 900% desde o início da pandemia. Em julho de 2021, à medida que a vacinação avançava no país, às menções à “vacinado” cresceu 6x e à “vacinada” 5x, respectivamente, em menções nas bios do app.

O lançamento da Central de Vacinação no Brasil segue o que já foi feito anteriormente em outros países, incluindo os EUA, Reino Unido e Índia, onde o Tinder também tomou medidas para incentivar a vacinação dentro de sua base de membros.

Tags: imunização, Tinder, vacina

Você também vai gostar

Leia também!