Notícias

Robô de autoatendimento é destaque na maior feira para o comércio e serviços da América Latina

A Human Robotics, startup de tecnologia robótica, participará da 24ª edição da AUTOCOM, a maior feira de tecnologia para o comércio e serviços da América Latina, que acontece de 9 a 11 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo.

A empresa apresentará o Robios Go, primeiro robô de autoatendimento fabricado no Brasil: . Autônomo, com rosto expressivo e olhos brilhantes projetados em uma tela, é especializado no atendimento ao público de lojas, supermercados e eventos, com abordagem humanizada.

“Ele é projetado para se movimentar e interagir com as pessoas de forma independente, oferecendo uma experiência autêntica e cativante. Seja para recepcionar clientes, fornecer informações sobre o ambiente ou simplesmente entreter”, explica Olivier Smadja, CEO da Human Robotics.

Olivier Smadja, CEO da Human Robotics, e o Robios


O robô multifuncional possui a capacidade de falar e compreender mais de 100 idiomas. Além da linguagem avançada, ele proporciona informações detalhadas por meio de texto, imagens e vídeos, garantindo uma abordagem seja para educar, entreter ou informar, oferecendo uma gama diversificada de recursos.

Segundo a HUman Robotics, o Robios Go é capaz de coletar dados de diversas maneiras, seja por voz, toque ou digitação. Olivier explica que a presença da inteligência artificial (IA) incorporada no robô possibilita, após um treinamento apropriado, realizar conversas avançadas com os clientes. Isso resulta em uma melhoria significativa na interação e na capacidade de resposta do robô.

“O robô é totalmente customizável e pode ser adaptado para refletir a identidade da marca que ele divulga, garantido uma presença única no estabelecimento, revolucionando a interação com os clientes e proporcionando uma experiência única e avançada no varejo”, afirma.

A AUTOCOM é promovida pela AFRAC (Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços) e traz lançamentos, apresentação de tendências e a participação de um público qualificado, com a presença confirmada de mais de 200 marcas expositoras. Com foco na automação comercial e de serviços, a feira se destaca pelo networking, geração de negócios e conteúdo relevante sobre as mais recentes aplicações tecnológicas no varejo. Mais informações no site oficial: https://feiraautocom.com.br

Você também vai gostar

Leia também!