Notícias

NETmundial+10 prorroga prazo de consulta pública até 10 de abril

O prazo para diferentes stakeholders participarem da consulta pública online realizada pela organização do NETmundial+10 foi prorrogado até 10 de abril. A consulta servirá de base para o desenvolvimento da Declaração Final do evento, com recomendações concretas para o futuro do ecossistema de governança do mundo digital.

Ela está estruturada em torno de três grandes grupos de questões: Princípios para processos de governança do mundo digital; Diretrizes para a implementação de mecanismos multissetoriais; e Contribuições para processos em curso. O participante deverá apontar o grau de concordância com os pontos apresentados e, em alguns casos, detalhar seu ponto de vista em relação a determinados aspectos.

“Uma consulta pública existe para promover a participação da sociedade e das partes interessadas no processo de tomada de decisão. É assim, coletivamente, que o NETmundial+10 acredita ser a melhor forma de estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil”, afirma a Coordenadora do CGI.br e Chair do evento, Renata Mielli.

Sobre o evento
Baseado no NETmundial, realizado há quase uma década no país, o novo evento também acontecerá no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo (SP). Com um olhar no futuro da governança do mundo digital, o encontro vai proporcionar um espaço para os atores se encontrarem, discutirem e alcançarem consenso sobre um novo roteiro que possa lidar com os desafios prementes da atualidade, bem como construir coletivamente uma agenda comum, estruturada, de questões prioritárias para a comunidade global, e avançar o multissetorialismo para todas as esferas decisórias e de governança globais relevantes.

Você também vai gostar

Leia também!