O Rio Grande do Sul ainda enfrenta os impactos devastadores das fortes chuvas, que desde o início do mês de maio têm causado uma série de tragédias, danos e prejuízos enormes. A Defesa Civil do Estado confirmou centena de mortes e relatou que 90% dos municípios foram afetados, de um total de 497. O desastre climático tem prejudicado o fornecimento de água tratada e energia elétrica em milhares de residências.
Diante desse cenário, uma grande corrente de solidariedade tem se espalhado pela região Sul e por todo o Brasil. Em Curitiba, um exemplo desse movimento é a atuação da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), que está divulgando o apelo de socorro de seus parceiros da entidade no Rio Grande do Sul, a Assespro-RS.
“Em um momento de tanta dor, não podemos ser omissos. Por isso, pedimos a ajuda de toda a comunidade, associada ou não, para que ajudem, da forma que for possível”, sublinha a presidente da Assespro-PR, Josefina Gonzalez.

A entidade está solicitando doações que podem ser feitas através de PIX (CNPJ 87.749.479/0001-41). Com a ajuda da Assespro-PR e de outras entidades de apoio da entidade, até o momento, foram adquiridos 390 colchões e uma embarcação para auxiliar nos resgates.
“Embora cada colchão custe R$175, qualquer contribuição é bem-vinda e terá um impacto significativo”, ressalta. O total arrecadado será transparentemente apresentado em uma prestação de contas posteriormente.
SERVIÇO
Ação Solidária: Ajuda aos Desabrigados do Rio Grande do Sul
Doações – PIX para a conta da Assespro-RS utilizando o CNPJ 87.749.479/0001-41