Em parceria com a Dasa, maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina, a startup Benvo inova ao garantir uma jornada personalizada de agendamento de exames para idosos em instituições de longa permanência (ILPIs). A iniciativa amplia a possibilidade de prevenção, com visita domiciliar, e colabora com a redução nas idas ao hospital, impactando positivamente o setor de saúde suplementar.
Desde junho de 2023, as Casas de Repouso da plataforma Benvo podem solicitar exames em uma jornada que possui a ótica do idoso como protagonista. O formato tradicional de agendamento de exames dificultava a realização de exames preventivos em idosos dentro de ILPIs, pois essas instituições não possuem funcionários suficientes para se dedicar exclusivamente ao agendamento, um processo demorado.
“O setor de saúde suplementar é um dos que mais cresce no Brasil e, com a população envelhecendo, é fundamental que as instituições de longa permanência prevenção em idosos (ILPIs) tenham acesso a serviços de saúde de qualidade, como a realização de exames. Por isso, estamos muito felizes em firmar essa parceria com a Dasa, que trará benefícios tanto para os idosos quanto para as ILPIs, facilitando o agendamento e garantindo um atendimento personalizado e humanizado”, destaca Derick Bezerra, CEO e fundador da Benvo.
A parceria com a Benvo se iniciou no Rio de Janeiro, através do atendimento móvel dos laboratórios Bronstein, Lâmina e Sérgio Franco, e agora está sendo ampliada para outros estados. A Benvo é pioneira em trazer visibilidade positiva para o setor, com um SaaS enabled marketplace capaz de dar visibilidade para um mercado que, somente nos EUA, movimenta US$ 148 bilhões.
“A Benvo tem como objetivo ampliar essa atenção para todos os idosos do país, garantindo mais acesso à saúde e impactando positivamente toda a cadeia, que carece de soluções que reduzam custos”, afirma Bezerra.