Notícias

Notas para viagem – Rapidinhas do Guia (18 de outubro)

Expansão com eSIM
A Allcom Telecom reforça sua liderança em conectividade ao incorporar o eSIM em seu portfólio, oferecendo flexibilidade e segurança para múltiplas conexões. Com essa inovação, a empresa, que já cresceu 30% em 2024, otimiza suas soluções para setores como cidades inteligentes e telemetria. “O eSIM se destaca pela flexibilidade, eliminando a necessidade de cartões SIM físicos e permitindo a gestão remota de múltiplas conexões”, afirma Marcio Fabozi, CEO da Allcom. A estratégia visa consolidar a Allcom como facilitadora da transformação digital na América Latina.

Parceria
A Dahua Technology firmou uma parceria estratégica com a Agora Distribuidora visando ampliar a distribuição de seu portfólio de segurança eletrônica no Brasil. Essa aliança fortalece a presença da Dahua no mercado, destacando a expertise da Agora em soluções tecnológicas seguras e flexíveis. A colaboração visa acelerar o desenvolvimento de projetos de alto valor agregado, impulsionando a expansão da Dahua e oferecendo soluções avançadas para diversas verticais de mercado.

Hiperautomação
A Lecom Tecnologia participou do World Coop Management 2024 em Belo Horizonte, no palco Cooptech Summit e com um estande no congresso, apresentando soluções de hiperautomação para cooperativas. Durante o evento, a Lecom compartilhou suas inovações com o público, destacando o impacto da tecnologia na eficiência operacional e na jornada dos cooperados. A empresa, que já atua no segmento há cinco anos, reforçou seu compromisso com a transformação digital no setor cooperativo.

ERP em foco
A Focco participou da Mercopar 2024, em Caxias do Sul, destacando o FoccoERP, sua solução de gestão empresarial para indústrias. O evento foi uma oportunidade para a empresa, agora parte da Cyncly, fortalecer laços com clientes e parceiros, além de apresentar inovações que otimizaram a produção e personalização de produtos. Durante a feira, a Focco promoveu uma ação interativa, reforçando seu compromisso com a inovação e a proximidade com o setor industrial.

E pra finalizar…
A força-tarefa de Transformação Digital do B20 entregou ao G20 recomendações sobre conectividade, cibersegurança e o uso responsável da Inteligência Artificial (IA). Um estudo do Goldman Sachs aponta que a IA tem o potencial de aumentar o PIB global em 7% nos próximos dez anos. Entretanto, cerca de um terço da população mundial ainda está desconectada. Segundo Fernando De Rizzo, CEO da Tupy, as propostas visam “alcançar conectividade significativa e promover confiança digital e segurança cibernética, estabelecendo alicerces para uma abordagem pró-inovação.”

As sugestões do B20 incluem a expansão da infraestrutura digital e a proteção de dados, com foco em uma transformação digital ética e inclusiva. O documento apresentado ao G20 propõe harmonização de padrões de cibersegurança e exploração responsável do potencial da IA, buscando reduzir as desigualdades no acesso à tecnologia e garantir uma revolução digital benéfica para todos. O B20 espera que essas recomendações ajudem a moldar políticas globais de inovação e inclusão.

 

Você também vai gostar

Leia também!