A Mobiup, empresa que promove a transformação digital há mais de 15 anos para grandes clientes, contribuiu ativamente para o crescimento da receita digital da Sorocaba Refrescos, uma das sete franquias da Coca-Cola no Brasil. Utilizando a plataforma White Label Trade&Go, solução SaaS rebatizada como Orbitta pela Sorocaba Refrescos, a Mobiup implementou um ecossistema omnichannel que conecta diretamente a indústria aos pontos de venda (PDVs), como restaurantes, mini mercados e padarias.
A plataforma da Mobiup digitalizou processos comerciais e financeiros, facilitando a comunicação entre a Sorocaba Refrescos e seus clientes, reduzindo a fricção e agilizando operações B2B e D2C. Oferece diversos módulos, incluindo cadastro ágil, gestão de pedidos, serviços do PDV, comunicação, fidelidade, NPS, promoções e o Modepay para meios de pagamento e gestão financeira.
Para Fabiano Ribeiro, diretor da Mobiup, preparar a plataforma digital do PDV para a expansão das operações digitais foi um dos maiores desafios:
“Adaptar uma plataforma para suportar essa expansão requer não apenas a integração de novas tecnologias, mas também a garantia de uma experiência de usuário eficiente e a capacidade de escalar conforme a demanda cresce. Isso significa que tivemos que abordar questões de desempenho, segurança e usabilidade de forma integrada com os sistemas legados da empresa, por exemplo SAP ERP, garantindo que a plataforma fosse robusta o suficiente para suportar o crescimento da demanda”, explica Ribeiro.
Resultados Concretos
Utilizando a plataforma, a Mobiup garantiu uma integração rápida e segura com o SAP ERP da Sorocaba Refrescos. Isso possibilitou uma troca de dados mais eficiente e uma experiência de usuário mais fluida. A nova infraestrutura permitiu uma escalabilidade para o crescimento contínuo da Sorocaba Refrescos no canal digital.
A implementação dessas tecnologias resultou em um aumento significativo da receita pelo canal digital, triplicando o número de pedidos realizados pelo aplicativo, desde a implantação.
“A Sorocaba Refrescos nos trouxe o desafio de estruturar seu canal digital para a expansão da sua operação. Com o aumento das interações online e a necessidade de oferecer uma experiência de usuário eficiente, a Sorocaba buscava soluções que pudessem otimizar suas operações digitais e monitorar o desempenho da plataforma em tempo real.” diz Ribeiro.
Por este motivo, a plataforma Orbitta é omnichannel, integrando múltiplos canais de comunicação, incluindo chatbot, equipe comercial e com o próprio PDV via aplicativos móveis. Ela permite o credenciamento rápido de novos pontos de vendas com avaliação e política de crédito personalizada, além de digitalizar completamente as operações de comercialização, suporte ao comerciante, distribuição e relacionamento com os clientes.
Também possui um módulo específico para programas de fidelidade, baseados em pontos e cashback, integrados ao fluxo de checkout, aumentando o engajamento e a satisfação dos clientes. Outra funcionalidade é o Modepay, um módulo completo para gestão financeira, desde o pagamentos via pix até a conciliação bancária. A Sorocaba Refrescos utiliza todos esses módulos em sua operação.
“Com o Modepay, simplificamos nossas operações de pagamento, melhoramos a experiência do cliente e garantimos a segurança das transações”, comenta Alessandro Ferreira, CFO da Sorocaba Refrescos.