
A montadora brasileira Lecar firmou uma parceria com a ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico, que ampliará seu networking com empresas do setor, fornecedores, startups e outros players do ecossistema de mobilidade elétrica. Com quase 20 anos de atuação em defesa da eletromobilidade, a ABVE visa tornar o transporte mais limpo e eficiente, promovendo a utilização de veículos elétricos no Brasil. Ricardo Bastos, presidente da ABVE, expressou sua satisfação com a nova associação: “Estamos orgulhosos dessa parceria com a Lecar que, com seus novos produtos, certamente contribuirá, de modo significativo, para a transformação da mobilidade em nosso país.” A associação oferece acesso a estudos de mercado, dados sobre vendas e suporte regulatório, consolidando a Lecar como um player ativo na transição para soluções sustentáveis no Brasil, em um cenário de crescente demanda global por inovação e sustentabilidade.
Parceria para a segurança digital
A Telefónica Tech e a NSFOCUS firmaram uma parceria no Brasil para oferecer serviços de mitigação contra ataques DDoS, visando pequenos e médios provedores de Internet. A iniciativa surge em um cenário preocupante, já que, segundo o “Global DDoS Landscape Report 2023” da NSFOCUS, o número de ataques DDoS cresceu 1,4 vezes de 2022 para 2023, com picos de quase 5 milhões de eventos monitorados em março, afetando especialmente o Brasil. O pacote proposto disponibiliza tráfego limpo a partir de 50 Mbps, garantindo a continuidade das operações durante ataques intensos e oferecendo uma solução escalável para enfrentar ameaças cibernéticas. Alejandro Ramos, country manager da Telefónica Tech, ressalta: “Ao unir forças, nos comprometemos a democratizar o acesso à proteção contra ataques DDoS para um segmento vital: os provedores de internet.” Com esta parceria, as empresas buscam atender a uma demanda crucial de segurança cibernética, especialmente em áreas afastadas dos grandes centros.
Presença
A Apura Cyber Intelligence S/A participou pelo segundo ano consecutivo do Gartner IT Symposium/Xpo™ 2024, em Orlando. A empresa, que possui escritórios no Brasil e EUA, apresentou sua plataforma BTTng no estande Brazil IT+. A solução, que combina Inteligência de Ameaças Cibernéticas (CTI) e Inteligência de Fontes Abertas (OSINT), processa mais de 12 milhões de eventos diários, coletando dados de mais de 300 fontes para fornecer uma visão abrangente do cenário de ameaças digitais. Além disso, a Apura contribuiu por seis anos para o Verizon Data Breach Investigations Report (DBIR) e é membro da FIRST, globalmente reconhecida na resposta a incidentes. “Participar do Gartner IT Symposium/Xpo foi uma oportunidade estratégica para nós”, afirmou Sandro Süffert, CEO da Apura.
Curso
A Escola DNC lançou o curso “Criação de Chatbots com LLM”, com selo de qualidade da Associação dos Engenheiros do ITA (AEITA). Destinado a profissionais de tecnologia e engenharia, o curso aborda a aplicação prática da Engenharia de Prompt e do LangChain, visando capacitar os alunos a desenvolver assistentes virtuais interativos que processam documentos e oferecem respostas personalizadas. Com uma carga horária de cinco horas, os participantes aprenderão sobre conceitos fundamentais, configuração de ambiente e ferramentas como Google Colab e HuggingFace. Lucas Rana, CEO da Escola DNC, ressalta que “especializações em soluções de IA avançadas e inovadoras como essa são cada vez mais imprescindíveis para que o profissional seja capaz de gerar valor a diferentes negócios”. Ao final, os alunos estarão aptos a criar chatbots que interagem com PDFs, promovendo uma formação alinhada às demandas do mercado atual. Mais informações neste link.
E pra finalizar…
A nova campanha da Motorola para o motorola edge 50 neo chega ao mercado brasileiro com uma proposta inovadora que une durabilidade e alta tecnologia em câmeras. Com o mote “Bem na foto, duro na queda”, a campanha apresenta ao público um smartphone ultrarresistente, que atende às normas de resistência militar dos Estados Unidos, garantindo que o aparelho suporte até as situações mais desafiadoras do cotidiano. Produzida pela Zulu Films e regionalizada pela CP+B Brasil, a campanha destaca a experiência em fotografia, com sensores SONY e inteligência artificial Moto AI, que prometem capturar imagens perfeitas com um único clique. Além disso, a tela com tecnologia Smart Water Touch permite respostas precisas ao toque, mesmo quando molhada, elevando o padrão de usabilidade e durabilidade.
A campanha, que está no ar desde 13 de outubro, será exibida até novembro na TV aberta e em diversas plataformas digitais, reforçando a presença do motorola edge 50 neo entre os consumidores brasileiros. Segundo Stella Colucci, diretora de Marketing da Motorola no Brasil, o objetivo é posicionar o novo smartphone como indispensável para quem busca inovação, robustez e desempenho em fotografia. “A campanha reflete o compromisso da marca em entregar não apenas tecnologia avançada para que o consumidor tire a foto perfeita num só clique, mas também confiabilidade, reforçando a durabilidade do aparelho em qualquer situação”, destaca Colucci.