Aproximadamente 50% do mercado da banda larga está sob os cuidados dos pequenos e médios provedores, segundo a Anatel. De olho neste mercado, a MultTV, empresa especialista em compartilhamento de headend e streaming tem criado uma série de estratégias para atendê-lo.
Os ISP’s que possuem menos de mil assinantes já podem impulsionar os seus negócios, por meio de pacotes de conteúdo de TV e streaming totalmente legalizados. O serviço, que historicamente não atende esse porte de provedores, surgiu como uma ação da última Black Friday e foi anunciado oficialmente como opção fixa este ano.
Com o foco na democratização da TV nos quatro cantos do Brasil e, também, em auxiliar o crescimento das empresas do segmento, a MultTV oferece a possibilidade para empresários do setor em expandir seu portfólio e fidelizar sua base de banda larga. A empresa, ainda, anunciou recentemente, o lançamento de uma série de treinamentos exclusivos voltados para provedores de internet com o objetivo de capacitar empresários e funcionários do setor para ajudar a formatar negócios de sucesso.
“A maior parte das conexões é realizada por meio das operadoras regionais. Ter esta opção reforça o nosso compromisso em ajudar a acelerar o crescimento de micro, pequenos e médios provedores. Oferecer mais produtos diversificados é um diferencial relevante para escalar os negócios, atuar no reforço do branding e impactar diretamente nas vendas de cada um dos provedores”, comenta Carolina Straccia, gerente de marketing da MultTV.