A NewSky, empresa japonesa de telecomunicações voltada ao segmento de rede móvel (MVNO) para latinos residentes no Japão, está investindo mais de R$ 1 milhão para lançar no Brasil o chip digital de dados móveis Mônica eSIM, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. O produto foi desenvolvido especialmente para brasileiros que viajam para o exterior e buscam uma solução prática e de alta qualidade para se manterem conectados durante suas viagens.
O Mônica eSIM já está disponível para compra no site monicaesim.com com o preço promocional de lançamento: R$ 99,00. O valor é válido para todos os pacotes: USA: 10GB / 14 dias; Europa (40 países): 10GB / 14 dias; Ásia (8 países): 10GB / 15 dias. Além de preços competitivos, a solução oferece a possibilidade de pagamento em reais e garante acesso à internet de qualidade, sem taxas extras ou surpresas.
A compra e ativação do chip digital de dados são feitas de forma simples e sem burocracias, diretamente pelo smartphone. Outra vantagem é que pode ser feita antes mesmo de viajar, eliminando o risco de ficar sem internet e a necessidade de trocar chips físicos em viagens. Toda a gestão, compra de recarga e ativação também são feitas on-line em tempo real e o cliente conta com atendimento e suporte em português via e-mail, telefone e WhatsApp.
A expectativa da NewSky é alcançar meio milhão de clientes utilizando o chip digital de dados móveis até 2025, com cerca de 20 mil ativações ainda este ano. Para garantir a melhor experiência de conectividade, a empresa dedicou 15 meses na estruturação de servidores globais e no desenvolvimento do serviço, oferecendo internet de alta velocidade em mais de 120 países.
O presidente da empresa, o brasileiro Fernando Miyoshi, acredita que o Mônica eSIM chegará a 1,5 milhão de clientes até 2027 e está analisando a possibilidade de montar uma filial no Brasil para apoiar a expansão local. A empresa alcançou um faturamento superior a R$ 35 milhões nos últimos cinco anos. Nos próximos dois anos, a meta é triplicar seu faturamento, respondendo ao crescimento global e ampliando a oferta de conectividade.
“Estamos comprometidos com a inovação e a expansão contínua. Planejamos oferecer o Mônica eSIM em países como Estados Unidos e Portugal já no próximo ano, onde há grande demanda de comunidades brasileiras, bem como expandir para outros mercados,” destaca o executivo.
Para a companhia, associar seu serviço à Turma da Mônica, demonstra sua seriedade em relação ao mercado e consumidor brasileiro e gera um ativo intangível de confiança. A parceria entre a NewSky e a Mauricio de Sousa Produções no licenciamento de produtos já existe há mais de 5 anos no Japão, onde a empresa comercializa as marcas Mônica WiFi e Mônica Mobile.
“O nome Mônica eSIM é sinônimo de confiança no Brasil e entre os brasileiros, agregando valor ao serviço e criando uma conexão emocional com os clientes. A nossa parceria com Mauricio de Sousa Produções fortalece a presença global da NewSky oferecendo serviços inovadores para um público que busca qualidade e confiabilidade”, reforça Miyoshi.
Outro diferencial do Mônica eSIM é a segurança garantida por rigorosos protocolos de criptografia. Além disso, ao adotar o produto o consumidor contribui para a redução de resíduos eletrônicos, como plásticos e embalagens, e diminui o impacto ambiental associado à produção e ao descarte dos cards tradicionais.
“Nós prezamos pela qualidade e confiança em todas as nossas parcerias. A colaboração com a NewSky é um exemplo claro de como podemos inovar e oferecer soluções de conectividade seguras e práticas aos consumidores. Estamos muito confiantes no sucesso do Mônica eSIM e acreditamos que essa parceria fortalecerá ainda mais a relação dos brasileiros com nossa marca, ao mesmo tempo em que proporcionará uma experiência mais moderna e completa”, finalizou Mônica Sousa, diretora executiva do departamento Comercial na Mauricio de Sousa Produções.