Notícias

Internet Explorer cai novamente, Firefox avança

Firefox

Segundo pesquisa recente realizada pela empresa de consultoria Net Applications, o Internet Explorer perdeu mercado no último mês: caiu de 71,27% em outubro para 69,71% em novembro, até chegar ao patamar de 68,15% no mês passado. No mesmo período, o Mozilla Firefox cresceu de 19,97% em outubro para 21,34% em dezembro.

Não foi só a raposa que cresceu. Outros browsers alternativos, como o Safari e o Chrome também registraram crescimento no período. O navegador da maçã subiu de 6,57% em outubro para 7,93% em dezembro e o Chrome finalmente atingiu seus 1% de mercado. Para ser mais preciso, 1,04% dos 160 milhões de usuários rastreados pela Net Applications utilizaram o navegador do Google em dezembro.

A queda acentuada do Internet Explorer, segundo a consultora, tem um motivo: as férias de dezembro. Como boa parte dos trabalhadores estão de férias no período, o acesso à internet residencial aumenta. Os navegadores alternativos são bastante utilizados residencialmente, o que não ocorre em ambientes de trabalho, onde, muitas vezes, a pessoa é obrigada a utilizar um determinado navegador. No caso, o Internet Explorer.

Fonte: Folha Online.

Tags: Apple, Internet, Microsoft, Mozilla, Software

Você também vai gostar

Leia também!