Notícias

Novo Eee PC ganha Touchscreen e vira Tablet

O mais popular Netbook do mercado ganha uma nova versão. O Eee PC está mais sofisticado, e contará com uma tela sensível ao toque para satisfazer a fome por simplicidade inerente a este segmento. Ou não né.

Netbook ganha novo visual e tela giratória
Netbook ganha novo visual e tela giratória

Como pode ser visto na imagem acima, seu visual está um pouco mais elegante. O detalhe interessante é justamente a possibilidade de transformar o netbook em um tablet, simplesmente girando a tela e fechando o computador. Como ele conta com uma tela sensível ao toque, fica muito mais prático utilizar sua interface.

O pequenino será equipado com um processador Intel Atom Z520, modelo que roda a 1.33GHz, tem 512K de memória Cache e FSB de 533Mhz. Pesa pouco menos de 1Kg e sua nova tela de LED Backlight tem 8.9 polegadas. O curioso é que, quando era apenas um rumor, esperava-se o lançamento para acompanhar o Windows 7, que contará com suporte nativo a TouchScreen, entretanto, segundo uma demonstração da própria Asus, o netbook virá equipado com o Windows XP Home Edition.

Para torná-lo ainda mais interessante e enfatizar sua portabilidade, ele poderá ser equipado com um sintonizador de TV e GPS. Preços não foram revelados, nem ao menos especulados, mas imagina-se que irá fugir um pouco da realidade dos Netbooks atuais – lá fora, óbvio. Isso nos faz pensar o quão famoso ficou o Eee, a ponto de agregar tamanho valor à marca para esquecer de seus princípios.

Maiores detalhes serão divulgados durante a CES 2009, que acontece em Las Vegas nesta semana. Enquanto isso, um vídeo pode ser conferido logo abaixo.

Fonte: Gizmodo.

Tags: Eventos, Gadgets, Hardware

Você também vai gostar

Leia também!