Notícias

Windows Seven ou KDE 4.2?

Ok, essa é engraçada. Atualmente, o Windows Seven é a menina dos olhos de todo site de tecnologia, e provavelmente será durante o resto deste ano. Não é para menos, afinal, depois do Vista, a nova empreitada da Microsoft é tida como a salvação do carro chefe da empresa. E como sempre, a cada lançamento, comparações e acusações de cópia são feitas de todos os lados.

A sua direita, Windows Seven, perdão, KDE 4.2
A sua direita, Windows Seven, perdão, KDE 4.2

O pessoal da ZDNet Austrália fez questão de não ficar fora da festa. Em um momento de, digamos, ócio criativo, a dupla de redatores resolveu, assim, do nada, mostrar para as pessoas o novo KDE 4.2. Detalhe: ele será apresentado como o novo Windows Seven! O resultado é hilário. Merecem destaque frases como : “Está muito mais fácil de usar” e “Com certeza eu migraria!“.

Essas trocas de farpas entre fanboys de ambos os lados são engraçadas. Afinal, quem copiou quem? O Vista copiou o Mac OS X? O Seven copiou o KDE? Ou o KDE copiou o Vista? Ou a MS copiou a Apple. Os caras da ZDNet copiaram a Microsoft ao realizarem este vídeo? Eu estou copiando a ZDNet ao publicar esta notícia? Você estará me copiando se salvar a imagem acima?

Bom, não preciso dizer que esta questão de cópia é extremamente redundante. Neste mundo todos copiam. Linux, Windows ou Mac, o fato é que um incorpora as funcionalidades realmente positivas do outro, seja na questão visual ou operacional. Isto é avanço. Já imaginaram que desgraça seria se isso não acontecesse? O que estaríamos operando ainda?

Créditos extra para o GuiadoHardware, onde vi este vídeo pela primeira vez.

Fonte: ZDNet Austrália

Tags: Apple, Linux, Microsoft, Windows 7, Windows Vista

Você também vai gostar

Leia também!