É isso aí! O mexicano de 18 anos, Rubens Morales Zerecero, será o representante “brasileiro” na final da Copa do Mundo virtual promovida pela Eletronic Arts em Berlim, no dia 24 de Maio. A etapa brasileira do FIFA Interactive World Cup 2008 aconteceu no dia 29 de Março na cidade de São Paulo.
Rubens passou por cima de grandes jogadores brasileiros como Felipe Martins, que perdeu do mexicano por 6×0 e o talentoso André Buffo, que dominava as competições virtuais desde 2006, mas perdeu na prorrogação por 4×3. Na grande final, seu adversário foi o brasileiro Richard Rivieri, derrotado por 3×1.
Após a suada vitória, Rubens admitiu que estava muito cansado pela viagem de 10 horas que fez até São Paulo mas que também estava contente por ter finalmente conquistado o que queria. Além disso, o mexicano, antes de vir ao Brasil, conseguiu chegar até as Semi-finais na etapa norte-americana do mesmo torneio que seleciona os melhores de cada páis para a final em Berlim.
Como desta vez não houve eliminatórias no México, sua última esperança foi tentar concorrer uma vaga aqui. Na arena organizada em São Paulo, dezenas de pessoas acompanharam as partidas de FIFA 2008 rodando em sete vídeo-games PlayStation 3 ligados à telas de 40 polegadas. Rubens, teve que permanecer firme frente à rivalidade de seus adversários e dos espectadores do evento que soltavam gritos como: “Dios és brasilero!”.
A etapa brasileira foi disputada por 120 inscritos, sendo que os dois grandes finalistas, Rubens e Richard (ambos com 18 anos de idade) derrotaram todos os seus adversários com uma grande vantagem no placar.
O mexicano irá se juntar aos outros 32 finalistas para disputar o grande título mundial de FIFA Interactive World Cup 2008 e o prêmio de US$20.000. Como não se fosse o bastante, o vencedor da grande final em Berlim ainda tem a oportunidade de participar da cerimônia que escolhe o Melhor Jogador de Futebol do Mundo, organizada pela FIFA.
A última vez que um brasileiro conquistou o grande prêmio deste torneio virtual foi em 2004, com Thiago Carriço.