A Honeywell lançou uma plataforma de detecção de fluxo de líquidos, projetada e desenvolvida para aumentar a precisão da dosagem de medicamentos líquidos, melhorando o processo de tratamento. Com usos em várias áreas — desde gerenciamento de fluidos médicos até administração de medicamentos vestíveis e diagnósticos in vitro — a nova solução de detecção tem o potencial de devolver aos médicos tempo em seu dia e permitir que os pacientes recebam cuidados mais personalizados, ajudando-os a terem alta mais rapidamente. O desenvolvimento de soluções digitais que usam recursos avançados de detecção para melhorar as operações do setor de saúde também dá reforça o alinhamento do portfólio da Honeywell com três megatendências poderosas, incluindo a automação.
“A assistência médica está enfrentando enormes desafios hoje, com uma força de trabalho sobrecarregada e equipamentos que exigem manutenção frequentes”, disse Sarah Martin, presidente da Honeywell Sensing Solutions. “Ao criar tecnologias digitais que podem aliviar a carga diária dos profissionais de saúde, podemos ajudar os pacientes a ter uma melhor experiência de tratamento, reduzir a intervenção necessária com equipamentos e, finalmente, levar a assistência médica para o futuro.”
Ao administrar medicamentos aos pacientes, muitas outras tecnologias disponíveis hoje são propensas a erros ou precisam de intervenção frequente. Por exemplo, se um paciente recebendo tratamento intravenoso (IV) move o braço ou bate na máquina, um clínico geralmente precisa gastar tempo reajustando o equipamento para que ele possa administrar a quantidade certa de medicamento.
Ao usar a tecnologia de termopilha para calcular a taxa de fluxo e integrar outras tecnologias de detecção na plataforma, a nova solução da Honeywell permite que o equipamento de saúde mantenha um fluxo de medicamento altamente preciso sem ser suscetível aos erros de movimento que, de outra forma, exigiriam intervenção. Com a tecnologia, os pacientes agora podem receber um tratamento consistente e mais eficaz, liberando tempo para os médicos e ajudando a reduzir o desperdício de medicamentos, uma grande preocupação hoje em dia.
O sensor coleta dados continuamente para melhorar a eficiência do tratamento do paciente, detectando rapidamente o fluxo anormal, bem como quaisquer bloqueios que impeçam a administração eficaz. O tamanho reduzido da plataforma de detecção também permite equipamentos mais compactos, liberando espaço ao redor do paciente e fornecendo uma solução mais portátil que será crítica à medida que a necessidade de cuidados domiciliares cresce.