Por que usar o Windows e não o Linux?

+9 votos
Vamos postar motivos para tal.
perguntado 3 anos atrás em Windows por anônimo

20 Respostas

+4 votos
 
Melhor resposta
A pergunta faria mais sentido se fosse, Porque usar Linux em vez de windows?

Mais respondendo a sua pergunta, tem mais variedades de jogos, uma gama de softwares a sua disposição, a facilidade de uso ainda é mais comoda, hardware de sobra, e tem uma gama de vírus pra vc se divertir tendo que formatar e usar anti vírus ^^.
respondida 3 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,019 pontos)
+5 votos
Porque o Windows tem mais softwares do que o Linux, mais hardware compatível com Windows e não com Linux (já que isso não existe mais principalmente com o Ubuntu), roda melhor jogos e etc.
respondida 3 anos atrás por Jlifone Novato (15 pontos)
com wine e play one vc roda qualquer coisa do  windows no linux, e o que é  mais engraçado, com desempenho ainda melhor rsrsrs nao vejo motivo para usar windows em relação ao Linux, principalmente se o user for do ubuntu....
+5 votos
Já me perguntei isto milhares de vezes. Inclusive tenho o Ubuntu instalado em um dos pcs e não sinto a menor vontade de usá-lo,apesar da simpatia. A única resposta que encontrei é que você se acostuma com o Windows, aprende seus macetes e perde interesse por qualquer outro operacional. Sempre pensei que o Linux iria concorrer com o Windows, mas os anos vão passando e parece que isto nunca vai ocorrer. Ou seja, o hábito faz a prática.
respondida 3 anos atrás por ALCB Mestre (5,365 pontos)
Mudei. Não sei até quando, mas nos estamos dando muito bem . Estou de Ubuntu 11.04.
Mudei de novo! Há muito tempo só uso Windows!
+3 votos
Concordo com o ALCB  com cada palava, eu sou usuário do linux e com o passar do tempo esse cenário até que mudou um pouco, eu dou suporte em uma empresa que é toda linux e eu recomendo sim para o meio corporativo por questão de segurança, confiabilidade e estabilidade, agora pro usuário final o windows ainda é e sempre será o carro chefe, os melhores jogos são feitos pra windows a maioria dos programas, até temos programas compativeis para linux mas... ainda está longe
respondida 3 anos atrás por Fellipe Sales Avançado (2,501 pontos)
Impressora não funciona no Linux?
Fellipe, como respondi ao Vinicius, mudei a casaca e estou usando o Ubuntu 11.04, em boot único. Interessante é que o instalei no meu pc de testes, em uma única hd. No meu pc principal tenho instalado o Windows  para no caso de recaídas. Concordo plenamente com você quando diz que o Linux progrediu muito. Isto me incentivou a usá-lo. Vamos ver até onde este amor vai durar. Até agora tenho me surpreendido muito com sua praticidade. Já não ligo o pc com Windows há um bom tempo.
O amor pelo Linux já acabou há bom tempo!
+3 votos
Funciona sim,  qual o modelo? e distro que vc usa? se for o ubuntu eh soh atualizar ele que ele puxa o driver da usa impressora para vc facinho facinho, se for outra distro posta ai que eu te ajudo....



Linux for free
respondida 3 anos atrás por Vinicius The Tux Doutor (9,215 pontos)
modelo de impressora
Tem razão Vinicius. Usava o Windows e Ubuntu 11.04 em dual boot. Peguei uma hd que estava de lado e instalei somente o Ubuntu 11.04.  Estamos nos dando às mil maravilhas, como operacional único. Mudei até meu avatar para o pinguim. Basta estudar o sistema. Realmente como o colega disse, você usa Windows desde moleque e se acostuma só com ele. Acho esta uma das principais causas. O comodismo em usar somente um determinado sistema. Mas, como gosto de aprender cada vez mais estou me adaptando e gostando muito. Tudo que tinha no Windows tenho instalado nele. É uma questão também de gostar de desafios dentro da informática. Acho que é isto que fará lentamente a comunidade pinguim crescer.
+3 votos
Agente aprendeu Windows desde muleque. então nos dias de hoje é o unico Sistema que ofereça uma banda enorme de suporte e opções.
respondida 3 anos atrás por amdzinho Ativo (74 pontos)
+3 votos
É muito + fácil de usar, interativo e uma bela interface que combina com a modernidade de hoje. Porém o linux também é bom.
respondida 3 anos atrás por fabio pires Ativo (61 pontos)
+3 votos
Windows é mais "fácil de usar" já o linux é um pouco mais complexo, mas nem por isso ele é difícil, se você quiser, você pode ser bom nos dois, basta estudar.
Você pode usar qualquer um, lembrando que Linux é de graça, e o windows é "pago".
Teste os dois e veja qual é o melhor pra você.
respondida 3 anos atrás por anônimo
+1 voto
estou aguardando respostas q possam me ajudar a resouver problemas q podem ser simples
respondida 3 anos atrás por anônimo
Não entedi. A sua pergunta não relata problemas e sim a escolha de um operacional.
+1 voto
Comecem a utilizar o Linux e verão a diferença, um ótimo SO, alé, de contar com um Kernel totalmente fechado para vírus.
respondida 3 anos atrás por diego17sg Novato (11 pontos)
+1 voto
windows é um sistema que ja caiu nas graças do povo... apesar de ser pago é o mais eficiente de todos os sistemas com maior abrangencia no mercado e atende a maior gama de softwares existentes ou seja se vc criar um software crie primeiro compatível com o windows e seu lucro será maior... e os usuários de windows nunca o trocariam por outro s.o....
respondida 3 anos atrás por Ademilson Mestre (7,272 pontos)
+1 voto
sei lá eu uso linux mas sinto muita vontade de usar windows quando vejo os outros usando.
respondida 3 anos atrás por anônimo
+1 voto
Por ter diversificadas possibilidades em relação a softwares,games,facilidade de manuseio e por ai vai.
respondida 2 anos atrás por AndréMoutinho Doutor (8,675 pontos)
+1 voto
10 motivos para preferir o Windows ao Linux

Passei um tempo testando o Ubuntu e comparando com o Windows para produtividade diária, mas não conseguiu migrar totalmente. Confira os motivos e comente a experiência você também.

Há algum tempo tenho usado o Linux (Ubuntu) e o Windows, paralelamente. Já falei aqui sobre a minha primeira impressão do Ubuntu, que foi ótima. Agora, depois de um tempo usando os dois sistemas, estou quase chegando à conclusão de que, para mim,é melhor usar o Windows ao Linux. Vamos aos motivos:

1. Múltiplas áreas de trabalho -
Uma coisa que eu adoro no Linux é a maneira como ele me ajuda a me organizar com as múltiplas áreas de trabalho. Acontece que eu achei um programa, o dexpot, que faz isso no Windows. Não é tão bom quanto o Gnome, mas já é uma coisa que antes eu só tinha no Linux e agora tenho também no Windows.

2. Objectdock –
Depois de me impressionar com a beleza do Macbook Pro de um amigo, resolvi procurar um dock igual para Windows. Achei, é o objectdock. Troquei toda a barra de tarefas e menu iniciar pela linda barrinha do objectdock plus, isso tornou o Windows muito mais bonito e gostoso de usar.

3. Google Desktop -
Eu sei que o Linux tem o Spotlight para buscas no desktop. Mas uma das coisas que mas me faz falta no Linux são os gadgets do Google Desktop. Antes eu usava muito esses programinhas, para ficar por dentro de tudo sem precisar ir no gmail, google reader? Alternando entre linux/windows eu estou usando o igoogle para ter as mesmas funcionalidades, mas ele não chega nem perto da beleza e agilidade da barra lateral do gdesktop.

4. Photoshop –
O Gimp é legal, mas ainda não tem tudo que eu uso no Photoshop. O Gimpshop – que promete ter uma interface como a do Photoshop – me deixou frustrado. Eu passei muito, muito tempo testando as muitas maneiras que dizem por aí que é possível instalar o Photoshop no Linux, mas não achei nenhuma que funcionasse direito. Além disso, há muitos anos eu uso o Photoshop, não acho que valha a pena a curva de aprendizado para ter no Gimp a agilidade que tenho hoje no Photoshop.

5. Macromedia Flash/Dreamweaver –
O Dreamweaver é o programa no qual estou acostumado a programar interfaces. Eu sei que tem coisas até melhores para o Linux (o Eclipse, por exemplo), mas aí aplica-se a mesma questão (curva de aprendizado) do Photoshop. O mesmo a respeito do Flash.

6. Internet Explorer –
Mais um problema exclusivo de quem faz design de interfaces para web. Embora eu só use o Firefox, tudo que eu faço deve funcionar no Internet Explorer. Eu não tenho certeza absoluta de que o IEs4Linux roda exatamente como IE no Windows.

7. Google Talk –
O pidgin é muito legal, bem melhor que o gaim era. Mas ainda não é tão bom quanto o google talk, que há bastante tempo é o único IM que uso. A maioria das minhas reuniões com clientes são feitas por voz através do Gtalk, por isso, sem ele a minha vida fica bem mais difícil.

8. Personalização –
Uma coisa que eu preferia no Linux é a enorme facilidade que eu tenho para deixá-lo como eu quero, personalizando cada detalhe. Bem, às vezes isso também é um problema, porque com tantas opções algumas tarefas que deveriam ser fáceis acabam sendo complicadas – eu preciso de um ?how to? para praticamente qualquer configuração menos usual e instalação de programas que não estejam no repositório. Encontrei o programa (grátis e da própria Microsoft) Powertoys TweakUI que torna fácil personalizar muita coisa que antes eu achava impossível mudar no Windows.

9. Rapidez e Estabilidade –
Antigamente o Linux era conhecido por ser muito mais rápido e estável. Bem, nestas semanas em que estou usando os dois, percebi que realmente o Ubuntu é mais rápido, mas não muito mais rápido. E o meu Windows XP, cuidadosamente configurado, sem nenhum programa desnecessário instalado, não tem travado quase nunca. Há diferença aqui: o Linux é melhor, mas não é tanto quanto era antigamente – quando o Windows 95 com IE4 vivia dando dor de cabeça.

10. Segurança –
Quase todos os programas que eu mais uso são online. Com isso eu tenho todos os benefícios do Office 2.0, entre eles uma preocupação muito menor com vírus, backup e perda/roubo de dados. Basta eu fazer backup dos arquivos que uso no desktop (poucos) e posso ficar tranqüilo: se o Windows bichar, basta formatar – o que me leva umas quatro horas, mas eu não me lembro da última vez que tive um vírus no computador, porque sou muito cuidadoso com o que acesso na internet.

Conclusão –
Enfim, eu gostaria muito, muito mesmo, de esquecer o Windows de vez e usar só o Linux, mas, por causa dos programas que não posso usar, me parece melhor adaptar o Windows para funcionar como quero do que ter que me adaptar a outros programas essenciais à minha produtividade.

Bastaria que a Adobe e o Google (quem diria! logo eles que aproveitam tanto o opensource) dessem mais atenção ao Linux para que eu voltasse ao meu tão querido pinguim. Mas por enquanto, fico no windows.
respondida 2 anos atrás por Patrick Santos Avançado (1,863 pontos)
+1 voto
Bom Gente da para migrar para o linux, vou fazer isso hoje, ai todo mundo lembra logo e o windows, vou fazer uma maquina virtual (com Virtual Box) e instalar o windows dentro do linux, quando precisar algum recurso do windows é so ligar a maquina virtual, e quando não precisar de nenhum fica usando o linux normalmente...
respondida 2 anos atrás por anônimo
+1 voto
Eu uso o Windows para o trabalho e diversão, mas não vejo nada melhor que ele porque ele me traz a facilidade e qualidade de produção, eles estão no caminho certo, só espero que conquistem mais aplicativos padrões para o sistema. Fui obrigado a usar uma distro Linux no serviço, mas nunca faria essa escolha.
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
minha impressora e uma hpdeskjet2050 ,tentei  ajuda do sistema  seguindo todos os passos ,mas clicava emprimir e ela numca responde o q pode estar faltando?
respondida 3 anos atrás por anônimo
0 votos
Lixus nunca será windows!
Esse sistema me fez perder tempo e dinheiro e se levarmos em conta que o mundo esta cada vez mais plugado, cada vez mais rapido e cada vez mais globalizado... Teriamos a noção de que para um mundo desses, o melhor sistema para se usar é o windows.
Não importa se lixus é gratuito, as pessoas sempre väo querer windows por ser tudo mais rapido e mais facil, coisa que o sistema do metido gostosão do Linus Lixus Torvaldo nunca será.
respondida 2 anos atrás por anônimo
–1 voto
sem resposta ne cara.ainda pergunta.pela fama.mais todos os sistemas rodam a mesma coisa.mesma cara.o xp w 7 linx os mais famosos
respondida 2 anos atrás por anônimo
–1 voto
O Windows não caiu na graça do povo, é a única opção do povo,
O que não entendem é que ninguém aprendeu windows, mas sim foram adestrados desde pequenos a usar tal sistema, e quando se aprende a escrever com a mão destra meu amigo, só com muita força de vontade vc passa a escrever com canhota. Quem usa linux não foca o melhor, mas a filosofia esta inclusa, de que existe diferença entre aprender e ser adestrado.
respondida 1 ano atrás por anônimo

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas