HD Externo Samsung nao funciona

+2 votos
Tenho HD externo Samsung modelo HX-MU050DA/AA7 500Gb

quando eu conecto ele em qualquer computador com qualquer windows seja Xp, vista e Seven. Ele apenas pisca o Led e fica apitando mais nao aparece que foi reconhecido nem nada. o que devo fazer ?.. obrigado
perguntado 3 anos atrás em Windows por anônimo

32 Respostas

+1 voto
 
Melhor resposta
Eu estava com o mesmo problema. No desespero ia tentando de tudo. Através de vários fóruns que pesquisei encontrei uma solução.
Meu problema: O HD externo Samsung de um dia para o outro deixou de funcionar. Aparecia a letra da unidade mas não conseguia abri-lo.
O led ficava piscando direto.
Solução: Fui em Iniciar, digitei cmd na pesquisa, apertei enter e abriu uma janelinha com fundo preto, digitei o comando chkdsk /f j: (onde "j" era a minha unidade). Pronto. O windows fez uma varredura completa no HD externo corrigindo os erros. Ao final de uns 7 minutos, a minha unidade apresentou todos os meus arquivos novamente. Glória.
respondida 1 ano atrás por anônimo
Meu muito obrigado, estava com muito medo de ter perdido todos os meus dados e até mesmo perder o meu HD externo. No meu caso avaliando acredito que a confusão de "letras" tenha sido a razão do problema pois conectei o HD em outro computador  e lá foi usado uma letra que não é de costume ser usada no meu computador.
Façam corretamente e dará certo. Obrigado novamente.
Deu certo a questão do cmd, valeu.
Valeu. ja tava doido procurando uma solução.
Essa é a melhor dica, HD acessível novamente . Obrigado. []s
Olá, eu já fiz esse procedimento mas meu hd continua inacessível. Tem alguma outra solução?
Boa!!! Solucionado com chkdsk... valeu!
Valeu mesmo! Após uma hora (meu HD estava cheio) ele voltou a funcionar. parabéns! Só uma coisa, ao digitar, dê espaço após o k e o f...; )
Muito obrigado pela dica, fiquei cego quando meu HD não ligou mais e acabei esquecendo do Scan pelo prompt...
Rapaz, muito obrigado, tinha esquecido  desse comando. Salvou  o meu HD externo.
Campeão, muito obrigado funcionou 100%, HD Externo OK.
Valeu. Funcionou direitinho. Salvou meu dia. Muito obrigado.
Valeu pela dica. Consegui corrigir os problemas do HD e volar a funcionar.
Obrigado.
Valeu pela dica amigo. tambem Consegui corrigir os problemas do meu HD.
Obrigado.
valeu brow meu M3 de 1TB tava com problema semelhante fiz o indicado e deu certo.
O meu não rolou as batidinhas.
E quando rodo o chkdsk ele dá que não pode acessar a unidade.
Heeeelp ! :(
Meu Hd Externo 1TR sansung esta com esses probelmas vou promp dos tento passar ou acessar scandisk e nem acesso o HD a a luz pisca parece que esta funcionando e dai manos??? lascou será abraços
Deus abençoe o chkdsk /f  :-)
no meu ele fica tentando formatar meu hd. abra aquela janela " formate o disco da unidade E para poder usa-lo. pelo cmd ele me deu o tipo de configuração e o serial do meu hd. mas nao iniciou nenhum reparo. O que faço??
O meu voltou a funcionar com o chkdsk e logo depois quando fui usar apresentou o mesmo problema :/
Tive o mesmo problema que vocês tiveram e, quando segui a sua orientação, o meu HD voltou a funcionar! Muitíssimo obrigada mesmo :)
Ocorreu o mesmo problema cmg, sem dúvidas essa é a melhor solução rápida e eficaz!
Fiz o processo e deu acesso negado... A luz azul fica piscando e um sai um som de um bip
O meu não funcionou.... Tenho 2 Hds... Um da Samsung e outro Maxtron.... o Mxtron abriu mas as pastas dentro dele diz que não tenho permissão.... e o samsung não abre... fica a luz azul ligada direto
Meu HD parou de funcionar já quase 2 anos, e ontem após ler todos esses comentários, tentei novamente utilizá-lo. Comecei pelo passo 1: chkdsk no cmd. Deixei a noite toda fazendo, e para minha surpresa, quando acordei o HD estava normal, recuperou todos os meus arquivos. Vocês podem imaginar a minha felicidade, 2 anos depois conseguir abrir tudo. Depois de algumas horas, e utilizá-lo normalmente, ele parou de funcionar novamente. Estou tentando realizar o processo novamente para ver se volta a funcionar, mas estou em dúvida sobre o que apresenta problemas, se é o HD ou o cabo, pois parou de funcionar novamente depois de eu desconectá-lo, e guardá-lo novamente, voltando o cabo a bolsa dobrado.
Se alguém passou por algo parecido, por favor, me dêem dicas. Obrigado!
+1 voto
Pessoa, o meu M3 estava assim...tinha todos os trabalhos da minha empresa nele, estava em desespero... quando eu ligava o note com ele conectado na usb... o pc não ligava, ficava travado. Ate que eu resolvi dar uns batidinhas nele, na minha mão msm.. e claro mta reza..rs... ele voltou a funcionar!! Bati de todos os lados, rsss..deu certo, espero que com vcs tbem dê!
respondida 7 meses atrás por anônimo
hahahahahaha pqp, não acredito que essa porra deu certo. Mt obrigado hahahahaha
bati na minha mao mesmo, funcionou!!! obrigada pela dica!!!!
Cara, eu fiz isso ontem! Bati na minha mão mesmo, 3 vezes de cada lado, sem muita força. Pluguei e o HD voltou a funcionar, sendo reconhecido na hora! Comecei a gargalhar sozinho em casa mas sim, funcionou! MUITO OBRIGADO!
mds o meu aparece isso
command: chkdsk /f e
Access Denied as you do not have sufficient privileges.
You have to invoke this utility running in elevated mode.
inacreditavel, funciona mesmo, bati dos lados e agora recuperei haha
0 votos
Quanto tempo de uso este hd possui? por acaso pelo menos ele chega a aparacer no meu computador?
respondida 3 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,103 pontos)
0 votos
Teste ele com outro cabo USB que esteja funcionando. Também digite gerenciamento do computador na pesquisa e vá em gerenciamento de disco, veja se ele aparece aí, e se aparecer tente mudar a letra de unidade. Se nada resolver, então pode procurar a assistência. Talvez seu caso seja o mesmo desse aqui: http://goo.gl/psIb1
respondida 3 anos atrás por Elias Usuário TOP (27,394 pontos)
0 votos
Sugiro que você leve ele na autorizada pois assim você poderá ter mais segurança caso haja possibilidade de recuperar seus dados
respondida 3 anos atrás por Rekztem PhD (21,780 pontos)
0 votos
tem pouco tempo de uso e nem aparece nada no pc qnd ele é conectado.
.
.
ja testei com outro cabo usb e nada...
.
.
quantos aos dados, nao tem problema, só queria faze-lo funcionar de volta...
por enquanto muito obrigado  todos.
respondida 3 anos atrás por anônimo
0 votos
Olha pessoal não sei se vou complicar mais. Tenho um HD Samsung. logo que comprei ele funcionou normalmente no meu notebook e PC, ambos com dualboot para XP e Ubuntu, porém, algum tempo depois (não sei especificar se mudei alguma coisa na configuração) ele parou de funcionar no PC (ambos os sitemas) e no notebook funciona normalmente em ambos os sistemas. No PC, como citado aqui no "fórum" fica piscando e apitando
respondida 2 anos atrás por anônimo
Alguém pode ajudar? Será alguma coisa no setup? pergunto pois um dia mudei algumas coisas na opção USB (Legacy) no setup e ele funcionou, mas depois parou de funcionar de novo. Os dados estão todos lá certinhos pois já verifiquei no note...
Ronilson
coloca ele na porta (USB) na parte de tras do PC que ele funciona normalmente.
0 votos
Tenho o mesmo problema e acho que o problema está na minha fonte,   pois fiz uma medição com estes programas que monitoram a voltagem   do pc e está muito baixa impedindo o arranque do hd externo.
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
Já tive um HD Externo cuja a marca era a mesma ou seja, Samsung e este problema acontecia,tentei de tudo até voltar minha atenção ao que realmente era,enfim,cabo usb.
respondida 2 anos atrás por AndréMoutinho Doutor (8,725 pontos)
0 votos
Muda o cabo do HD. Compre um Cabo USB para HD Externo - 2 USB X 1 Mini USB.
Só foi assim que o meu funcionou.
Isso acontece por falta de energia no HD.
Espero ter ajudado.
respondida 2 anos atrás por ugomendonca Novato (30 pontos)
0 votos
Também tenho um problema semelhante, meu HD M3 Samsung, estava funcionando normalmente e hoje quando tentei conectar ele não foi reconehcido pelo notebook, a luz dele ascende mas não roda e não aparece como drive no explorer. Preciso de ajuda tambem.
respondida 2 anos atrás por anônimo
O meu está igual ao de cima, tbm é um HD M3 Samsung, escuto o barulho de conector do USB, mas não aparece nada no meu computador, tenho medo de perder todos os meus dados já que só salvava nele... :(
0 votos
Mesmo problema mais com o M2.... ALGUÉM AJUDA!!
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
pessoal eu estava com o mesmo problema, coloquei ele em outro pc e nada, ai resolvi utilizar as portas usb internas as q fica atras do pc ai funcionou beleza. espero ter ajudado em alguma coisa.
respondida 1 ano atrás por anônimo
mas e meu caso que é notebook ? não tenho como conectar na parte de trás :/
0 votos
kkkkkkkkkkk, é verdade, deu certo isso comigo também.
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
PUTS!!! VALEUU...deu certo!
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
Cara eu to na dificuldade danada, com meu HD ele só apita e pisca, ja tentei usar esse cmd mais não dá certo!
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
Ontem meu M3 caiu enquanto transferia dados e parou de funcionar. Ficava so bipando, o driver reconhecia, mas o HD parecia travado. Fui perdendo as esperanças até que vi em um forum da Seagate um cara que resolveu da maneira mais low tech possivel.

Ele recomendou desmontar o case (tem um hd la dentro), tirar da proteção lateral de borracha, segurar pelas extremidades (para não tocar na placa lógica), e bater as laterais do hd em uma coisa solida.

Fiz isso. Desmontei, segurei, e bati firmemente (nao precisa arrebentar) 3 vezes de cada lado no braço da cadeira de escritório. Pluguei e funcionou perfeitamente.

Por prevençao comprei outro M3 e copiei os dados para la. Parece que quando o HD cai ligado tem um mecanismo que trava o cabeçote e ele nao voltou. Quando eu bati, destravou. Parece historia de maluco, mas deu certo.
respondida 1 ano atrás por anônimo
fiz a mesma coisa com o meu hd samsung m2 e voltou a fucionar.
Quando li essa informação, pensei que que seria uma coisa sem sentido. Mas me enganei!
O meu hd externo, piscava apenas o led, depois de uma queda. Ao menos era reconhecido pelo sistema. Depois desse procedimento, de desmontar tirar a proteção lateral de borracha e segurr pela lateral e bater não numa superfice  tão dura como um braço de cadeira, pois temi perder de vez o hd, apesar de parecer estar perdido, mas bati mesmo na minha mão umas três vezes de cada lado do hd, e realmente pra surpresa e alegria, o mesmo voltou a ser rerconhecido pelo sistema e todos os arquivos foram salvos.
A informação do amigo procede sim.
Obrigado
Cara!!!! Fiquei bobo pq meu HD estava morto mas reviveu, depois de três anos parado dentro da caixa original.
Obrigado por compartilhar! Que Deus te abençoe muito...
0 votos
me u hd tem  2 meses de uso,desesperantemente  o comput não identificou ele mais ,escuto um barulho como se tivesse funcionando um cd, o led fica piscando mas não abre nada nenhum arquivo nada tenho medo de perde meus arquivo pois todos os meu trabalho de faculdade esta nele inclusive meu tcc o que eu faço
respondida 1 ano atrás por anônimo
olha, já estava desistindo e muito triste quando li esse post e fiz isso, pois o meu tinha caído e depois disso nada. fiz o que você recomendou, dei 2 porradas nas laterais e o HD voltou a funcionar. muitíssimo obrigada pela dica
0 votos
isso da porrada funciona quando a PALHETA dele ta travado, por ele ter sido desligado enquanto fazia alguma gravação.
O meu ta ate girando o disco e a palheta tenta fazer a leitura.
mas ainda não abre.
quando ao chkdsk, n funciona comigo, pois ele não é reconhecido.
para ter uma unidade/letra
1 a cada 100 tentativas de plugar ele ate reconhece numa letra, mas tinha tentado ja o chkdsk e em 2/3 ele trava e desarma de novo, desligando ate o led
respondida 11 meses atrás por anônimo
0 votos
"Tenho HD externo Samsung modelo HX-MU050DA/AA7 500Gb

quando eu conecto ele em qualquer computador com qualquer windows seja Xp, vista e Seven. Ele apenas pisca o Led e fica apitando mais nao aparece que foi reconhecido nem nada. o que devo fazer ?.. obrigado"

SOLUÇÃO
mano o meu tava do mesmo jeito mas descobri que a corrente que passava pelo cabo usb chegava fraco no HD ,como o cabo era grande
eu cortei .de um 1 metro virou um cabo com 30 centímetro ,agora a corrente passa blz e o pc reconhece o HD            :D....
respondida 10 meses atrás por tropacori Novato (10 pontos)
0 votos
Por favor galera, me ajudem, eu tenho um hd da samsung de 1tb ele caiu, ai eu abrir ele e afastei a agulha do disco que tava travado, conectei e ele reconheceu por duas vezes no meu computador, porem nao abria, aparecia que ele estava com 0kb e perguntava se eu queria formatar e na verdade eu nao quero formatar, pois tava quase cheio, tenho muiiiiiiiita coisa ali, e pra recuperar levaria uns 2 anos no minimo .. no gerenciador de disco ele aparece como desconhecido e quando tento ativar, ele aparece que o comando e invalido, ele aparece nas notificaçoes e ate aparece o nome do Hd, ele gira e tudo mais, so nao aparece no meu computadoe nem nada, e tipo, eu liguei com ele aberto, a agulha tenta ler, mas depois ela fica fazendo o mesmo movimento toda hora, o mesmo movimento e nada, fica por isso mesmo, por favor, me ajudem :\\\\\\\
respondida 10 meses atrás por anônimo
0 votos
galera,  o meu samsung tbm só piscava e não era reconhecido em lugar nenhum, até que deixei ele de lado... aí num belo dia fui ver se essa merda ainda funcionava e do nada funcionou... recuperei tudo, depois de 2 dias essa merda parou... taquei na parede com raiva e perdi tudo... ahuahuahuahua
respondida 6 meses atrás por anônimo
é isso ai, grandes progressos !
0 votos
tem garantia de 3 anos;  entrei em contato e troquei
respondida 6 meses atrás por anônimo
0 votos
Galera maravilha. Meu Hd externo (seagate 1t) havia caido da mesinha de centro da sala em cima do tapete e parou de funcionar, a luz led não estava ascendendo e quando conectava em algum computador ou notbook simplesmente fazia um pequeno barulho como se estivesse fazendo alguma leitura, parava e não reconhecia.
Lendo aqui verifiquei o amigo que deu umas batidinhas no hd, e podem não acreditarem fiz o mesmo, dei umas tres batidinhas nas laterais dele em uma caixa plastica e testei e MARAVILHA abriu novamente. Valeu, abraços.
respondida 6 meses atrás por anônimo
0 votos
o meu já fiz de tudo e não pega mais, tava igual o do brother ali em cima, roda, acende o led, até em dispositivos externos aparece, mas no "meu computador" não lê para eu fazer qualquer leitura
respondida 5 meses atrás por anônimo
0 votos
eu apenas bati ele umas 2 vezes na mesa e deu certo ! Obrigado
respondida 5 meses atrás por anônimo
Hd externos Funcionam em pc? ou so em nootbocks
0 votos
Hd externos Funcionam em pc? ou so em nootbocks
respondida 5 meses atrás por anônimo
0 votos
me ajudem galera por favor, meu HD externo é um da Sony de 1 TB, já tentei de tudo mesmo, o comando CMD não deu certo, dei umas batidinhas nele mas não deu certo, tem tirar ele da case? eu não tirei !!! ele até aparece no meu notebook, em qualquer desktop, o problema é que eu não tenho acesso aos arquivos dele, não consigo entrar em nenhuma pasta, já conectei ele nas portas USB de trás e nada! me ajudem  ..................

me mandem pro meu e-mail ;  jose_deyvison14@hotmail.com

obrigado desde já !
respondida 4 meses atrás por anônimo
0 votos
Por favor me ajudem. M3 portable 1tb não reconhece nem nada. Fica fazendo um barulho que ta lendo mas não aparece nada. Tenho o backup do meu pc lá me ajudem. Por favor
respondida 4 meses atrás por anônimo
0 votos
Dar uns tapas funciona!!!!!!!!! SEN-SA-CI-O-NAL!!!!!!
respondida 4 meses atrás por anônimo
0 votos
Valeu, amigão... salvou o dia.
respondida 1 mês atrás por anônimo
0 votos
Depois de 2 dias e com a certeza de que o HD Samsung S2 Portable havia morrido e depois de tentar o chkdsk pelo prompt de comando, pancadas e sem nada a perder abri o case...tirei a borracha de proteção e comecei dar pancadas na lateral do HD (bati em uma bancada de madeira) eis que o milagre aconteceu...o HD voltou a funcionar...por qto tempo não sei...mas será o suficiente para eu copiar o que preciso dele...
respondida 3 semanas atrás por anônimo

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas