menu search
brightness_auto
more_vert
Tenho HD externo Samsung modelo HX-MU050DA/AA7 500Gb

quando eu conecto ele em qualquer computador com qualquer windows seja Xp, vista e Seven. Ele apenas pisca o Led e fica apitando mais nao aparece que foi reconhecido nem nada. o que devo fazer ?.. obrigado
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

43 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Eu estava com o mesmo problema. No desespero ia tentando de tudo. Através de vários fóruns que pesquisei encontrei uma solução.
Meu problema: O HD externo Samsung de um dia para o outro deixou de funcionar. Aparecia a letra da unidade mas não conseguia abri-lo.
O led ficava piscando direto.
Solução: Fui em Iniciar, digitei cmd na pesquisa, apertei enter e abriu uma janelinha com fundo preto, digitei o comando chkdsk /f j: (onde "j" era a minha unidade). Pronto. O windows fez uma varredura completa no HD externo corrigindo os erros. Ao final de uns 7 minutos, a minha unidade apresentou todos os meus arquivos novamente. Glória.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Cara você caiu do céu. Deu certo. Obrigado!
more_vert
Oi pessoal, tentei colocar no cmd,  chkdsk /f j: h: f: e apareceu para mim não é possível abrir o volume para acesso direto. Será que queimei meu HD?
more_vert
MUUUUUITO OBRIGADOO!!!!
more_vert
MUITO OBRIGADA!!! Voce me salvou!!!
tinha perdido muita coisa e consegui salvar tudo
obrigada!
more_vert
Problema ->Minha PC  reconhecia o meu HD Samsung de 1Tb mas o computado não consiguia abrir ele no explorador de Windows. Ele reonhecia o HD como diso local e quando tentaba abrir no explorador o mesmo ficaba congelado. Consegui solucionar com  chkdsk /f. Valeu
more_vert
Ontem meu M3 caiu enquanto transferia dados e parou de funcionar. Ficava so bipando, o driver reconhecia, mas o HD parecia travado. Fui perdendo as esperanças até que vi em um forum da Seagate um cara que resolveu da maneira mais low tech possivel.

Ele recomendou desmontar o case (tem um hd la dentro), tirar da proteção lateral de borracha, segurar pelas extremidades (para não tocar na placa lógica), e bater as laterais do hd em uma coisa solida.

Fiz isso. Desmontei, segurei, e bati firmemente (nao precisa arrebentar) 3 vezes de cada lado no braço da cadeira de escritório. Pluguei e funcionou perfeitamente.

Por prevençao comprei outro M3 e copiei os dados para la. Parece que quando o HD cai ligado tem um mecanismo que trava o cabeçote e ele nao voltou. Quando eu bati, destravou. Parece historia de maluco, mas deu certo.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Dude, tive que criar uma conta só para positivar a sua solução. FLAWLESS!
more_vert
Rapaz essa historia de batidinha é pra deixar muitos profissionais da informatica de queixo caído, meu HD de 1 TB da Samsung havia parado e levei ele em pelo menos duas informatica e nada. Já que estava tudo perdido acabei desmontando e fazendo conforme a dica. Três batidas de cada lado e pronto HD funcionando normalmente. Liguei para o dono da loja de Informativa que é muito meu amigo e ele disse ter mais uns três HDS na loja com o mesmo problema. kkkkk pra espanto dele acabou por consertar na pancada os HDS dos clientes kkkkk Muito boa a dica, valeu mesmo....
more_vert
Me salvou essas pancadas.
more_vert
As pancadas deram super certo. Não precisa nem abrir a case do HD. Utilize um braço de cadeira, não bata no chão ou mesa. Você é o rei, amigo.
more_vert
Meu Deus, te amo, cara <3333
salvou minha vida
more_vert
Pessoa, o meu M3 estava assim...tinha todos os trabalhos da minha empresa nele, estava em desespero... quando eu ligava o note com ele conectado na usb... o pc não ligava, ficava travado. Ate que eu resolvi dar uns batidinhas nele, na minha mão msm.. e claro mta reza..rs... ele voltou a funcionar!! Bati de todos os lados, rsss..deu certo, espero que com vcs tbem dê!
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
hahahahahaha pqp, não acredito que essa porra deu certo. Mt obrigado hahahahaha
more_vert
bati na minha mao mesmo, funcionou!!! obrigada pela dica!!!!
more_vert
Cara, eu fiz isso ontem! Bati na minha mão mesmo, 3 vezes de cada lado, sem muita força. Pluguei e o HD voltou a funcionar, sendo reconhecido na hora! Comecei a gargalhar sozinho em casa mas sim, funcionou! MUITO OBRIGADO!
more_vert
mds o meu aparece isso
command: chkdsk /f e
Access Denied as you do not have sufficient privileges.
You have to invoke this utility running in elevated mode.
more_vert
inacreditavel, funciona mesmo, bati dos lados e agora recuperei haha
more_vert
Se o seu problema é Access Denied, rode o cmd como administrador, isso lhe dará previlégios suficientes.
more_vert
As batidinhas no local certo funcionam pq a agulha trava. E pelo visto é muito comum nos HDs samsung. hahaha
more_vert
Pessoal, grato pela dica das "batidinhas" foi o que  fez o meu HD Samsung externo voltar a funcionar. Conforme o comentário acima, parece que este problema é com comum nos HDs Samsung.
more_vert
3 batidas é solução! funcionou aqui tb
more_vert
Caramba! Deu certo mesmo!
Por algum motivo (provavelmente uma queda) a agulha parou sobre o disco e impedia a leitura dos arquivos. Li casos de pessoas que abriram o HD para tirar a agulha do disco "manualmente". Enfim, não é necessário, dando essas "batidinhas" é o suficiente para desobstruir a agulha.
Obrigado pela dica.
more_vert
Quanto tempo de uso este hd possui? por acaso pelo menos ele chega a aparacer no meu computador?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Teste ele com outro cabo USB que esteja funcionando. Também digite gerenciamento do computador na pesquisa e vá em gerenciamento de disco, veja se ele aparece aí, e se aparecer tente mudar a letra de unidade. Se nada resolver, então pode procurar a assistência. Talvez seu caso seja o mesmo desse aqui: http://goo.gl/psIb1
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Sugiro que você leve ele na autorizada pois assim você poderá ter mais segurança caso haja possibilidade de recuperar seus dados
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
tem pouco tempo de uso e nem aparece nada no pc qnd ele é conectado.
.
.
ja testei com outro cabo usb e nada...
.
.
quantos aos dados, nao tem problema, só queria faze-lo funcionar de volta...
por enquanto muito obrigado  todos.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olha pessoal não sei se vou complicar mais. Tenho um HD Samsung. logo que comprei ele funcionou normalmente no meu notebook e PC, ambos com dualboot para XP e Ubuntu, porém, algum tempo depois (não sei especificar se mudei alguma coisa na configuração) ele parou de funcionar no PC (ambos os sitemas) e no notebook funciona normalmente em ambos os sistemas. No PC, como citado aqui no "fórum" fica piscando e apitando
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Alguém pode ajudar? Será alguma coisa no setup? pergunto pois um dia mudei algumas coisas na opção USB (Legacy) no setup e ele funcionou, mas depois parou de funcionar de novo. Os dados estão todos lá certinhos pois já verifiquei no note...
Ronilson
more_vert
coloca ele na porta (USB) na parte de tras do PC que ele funciona normalmente.
more_vert
Tenho o mesmo problema e acho que o problema está na minha fonte,   pois fiz uma medição com estes programas que monitoram a voltagem   do pc e está muito baixa impedindo o arranque do hd externo.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Já tive um HD Externo cuja a marca era a mesma ou seja, Samsung e este problema acontecia,tentei de tudo até voltar minha atenção ao que realmente era,enfim,cabo usb.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...