Copiei pastas para o meu HD externo Western Digital e elas se tornaram atalhos/links no processo.

+4 votos
Agora não consigo acessar nenhum arquivo dessas pastas, nem por windows Vista e nem por XP. O mais interessante é que algumas outras pastas estão/continuam "funcionando" corretamente (são lidas/acessadas sem problemas).
perguntado 2 anos atrás em Windows por fabjor Novato (19 pontos)

18 Respostas

+1 voto
 
Melhor resposta
O amigo, o que acontece é que vc pode ter pegado um vírus no Hd externo, que dá o atributo de oculto e de sistema nos arquivos e assim o sistema operacional não os mostra, então te recomendo 1º fazer uma verificação completa no sistema e principalmente no Hd externo para eliminar o vírus (costuma ser o vírus Dorkbot a fazer esse estrago).
Alguns recomendam habilitar para o S.O mostrar os arquivos do sistema operacional, mas essa não é a solução, tudo que tens a fazer é: 1º precisa saber qual a unidade do Hd externo, indo em Meu Computador, pode ser E: F: G: H: etc. Por ex: supondo que seja G: Abre o Prompt de Comando (ou Cmd) e digite g: para acessar a unidade, então dentro da unidade digite o comando: attrib -s -h -r /s /d (só atenção para fazer dentro da unidade certa) e só uma vez, e problema resolvido, todas suas pastas com os arquivos voltam aparecer normalmente.
respondida 2 anos atrás por Elias PhD (24,136 pontos)
Ola estou com o mesmo problema, tentei fazer o comando que mandou mais meu PC diz que e este procedimento nao e reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operavel ou um arquivo em lotes.
O que eu faço agora, meus arquivos no HD externo ainda estao ocultos...
Então voce deve estar fazendo alguma coisa errada amigo, pois eu pessoalmente testei muito este comando. Vc deve verificar qual a unidade certa, então dentro do Cmd, vc acessa essa unidade do hd ou pendrive e digita o attrib. Perceba que há um espaço entre as letras. Voce deve estar colocando tudo junto, deve ser isso.
Vc deve fazer uma verificação no windows e no Hd externo para eliminar os virus. Eu testei este comando em 4 sábados, não tem erro, consegui até um vídeo básico de como fazer: http://goo.gl/5whXg e aqui: http://goo.gl/m4iKd
Alguns recomendam mandar o windows mostrar os arquivos ocultos e de sistema, ele realmente vai mostrar, mas não é a solução certa. A solução é executar o attrib.
vc e o cara funcionou aki!!!!!
100 sacional,A internet  é algo fascinante,se tem problema tem solução
vc faz a pergunta a sua resposta vem em fração,aki deu blz ,obg. pela sua atenção.
Obrigado! Uhuuuuuu! Show de bola!
no meu deu acesso negado porque ? me ajuda porfavor
Quando aparecer o ícone de prompt de comando (ou do Cmd), antes de abrí-lo, clique com o botão direito sobre esse ícone e escolha: Executar como Administrador.
muito obrigada salvo meus arquivos e td mais.........na hora apareceu tudo muitissímo obrigada.abraços!
deu certo fis de 2  jeito
G: enter attrib -s -h -r /s /d  enter e G:attrib -s -h -r /s /d
eu tentei no meu e so da acesso negado.
O meu Pendrive também teve este problema e eu consegui resolver com as orientações do colega acima, obrigado.
+1 voto
Funcionou, chefe.

Muitíssimo obrigado.
respondida 2 anos atrás por anônimo
Bom dia Elias, e realmente eu devo estar fazendo algo bem errado,
ainda estou com minhas pastas ocultas, tentei colocar os espaços que falou e nada de funcionar...
E para piorar parece que o tal vírus entrou para minha máquina ou vice versa, pois depois que instalei o programa novo do imposto de renda 2012 agora até meu PC travou e só funciona em modo de segurança. Tô encrencada mesmo, rsrsrs
Mais obrigada pela ajuda e uma ótima semana. Thaís
Funcionou, muitissimo obrigado..
Olá!!!
Eu usei estes comandos e até conseguir minhas pastas de volta, mas por um breve instante, depois elas voltaram a ser atalho novamente. ?Um dos pen drives eu cheguei a formatar e mesmo depois de formatado ele continua gravando tudo como atalho o que fazer?
Então vc já sabe o que fazer pra restaurar seus arquivos, mas se eles estão sumindo novamente é porque o vírus ainda está ativo, por isso que recomendei fazer 1º uma verificação com um bom antivirus, vc pode fazer um teste fazendo a restauração em outra máquina que não esteja com o vírus (e que tenha um bom antivirus) e ver que os arquivos se mantêm.
Olá , novamente!!!
Obrigada pela dica, consegui fazer isso em outra máquina, contudo eu gostaria agora de tirar o vírus da minha máquina, só que os dois antivírus que já tenho nela Avast e Microsoft security não identificam nada de vírus nele, o que eu faço?
Além de restaurar seus arquivos, também passe um bom antivirus no pendrive, pois o virus pode estar ali, pronto pra causar estragos de novo. Eu também usei o MSE por uns 9 anos e recentemente troquei para o Avast. Se nem o Avast está resolvendo tente ajuda em sites especializados que vão sugerir vc usar outras ferramentas como Combo Fix e outras, mas isto precisa de suporte especializado, tente ajuda nos sites Linha Defensiva ou Clube do Hardware ou Baboo que têm pessoas especializadas nessa ajuda e vão te passar vários procedimentos até a remoção dos vírus.
0 votos
Tópico já resolvido em  www.guiadopc.com.br/respostas/6930/apareceram-atalhos-externo-sumiram-atalhos-acessar-trabalhar
respondida 2 anos atrás por Rekztem PhD (21,779 pontos)
Fala Metzker. Tópico já "repetido" pela 5ª vez aqui no fórum sim camarada, mas vou te provar que a verdadeira solução é essa acima: Oras, tudo que o vírus faz é usar o comando attrib +s +h +r para ocultar os arquivos, então a ÚNICA solução é usar o comando attrib -s -h -r para voltar os atributos normais dos arquivos, não deveria nem ensinar os usuários mandar o windows mostrar os arquivos de sistema, onde já se lê o aviso: Não recomendado. Eu sei que vc só copiou a resposta de outro site, o que não tem nada demais nisso, eu já vi aquela mesma resposta em vários sites por aí, mas o autor original demonstrou que sequer entende direito o comando attrib. Quando eu vi que várias pessoas tinham esse problema, e que era muito importante, eu percebi que valia a pena tentar entender e fui estudar tudo o que fazia o attrib, então fiz testes com um pendrive em 3 sábados, 1º não é necessário executar em todas as pastas, 2º "o caminho da pasta sem haspas" está muito genérico e retorna parâmetro incorreto a cada tentativa, pois o Ms-Dos não reconhece caminhos com espaços no nome. Então, o que acontece é que a pessoa leiga tenta fazer aquele comando e é claro que não consegue, então ela manda o windows mostrar os arquivos de sistema e seus arquivos aparecem no hd externo, ela fica feliz e, enganada, pensa que já resolveu o problema, mas se ela ligar esse hd em outra máquina ela vai ver que os arquivos sumiram de novo, pois os arquivos ainda estarão com os atributos errados e vai pensar que pegou o vírus novamente.

Se vc procurar aqui a resposta do usuário Lipinho, o comando dele também funciona (digitando *.* no attrib), mas acho que a minha resposta tá mais direta e é a que efetivamente resolve esse problema. Eu sei que muitos ainda virão procurar respostas desse tipo aqui, então pode indicar essa resposta amigo, que essa é a solução testada e aprovada. Ou caso queira testar vc mesmo como eu fiz.... vai chegar na mesma conclusão.
Abç.
Fui
0 votos
Obrigada pela atenção Elias,
mais acho que eu devo procurar outra função, pois a de concertar o PC tá cruel, rsrsrsr
Tentei de tudo que e jeito e nada, vou levar a um técnico mesmo.
De qualquer forma muito obrigada pelo carinho e atenção, agora só preciso descobrir um anti vírus realmente eficiente para que isso não ocorra novamente. Se tiver alguma indicação fico grata.
Um ótimo dia e um fds de arrasar!!!
Thaís
respondida 2 anos atrás por anônimo
Bom, que pena, mas eu não sei porque vc não está conseguindo. Este é um problema comum, e já deve ser o 6º tópico só aqui neste fórum, muitas pessoas já conseguiram resolver. Só faça mais uma coisa, vá no item Computador > Ferramentas > Opções de pastas > Modo de exibição > desabilite: Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional e habilite Mostrar pastas e arquivos ocultos. Então veja se seus arquivos pelo menos aparecem no Hd externo. Depois volte as configurações certas do windows. Se aparecerem seus arquivos, te aconselho imprimir a dica do attrib e pedir para uma pessoa mais experiente fazer o comando do attrib, caso o técnico não saiba rsrsrs. Eu aqui sempre usei o MSE free da Microsoft, mas o problema acontece quando vc conecta o Hd em outro Pc com o vírus, aí é que ele faz todo o estrago nos seus arquivos, mudando os atributos para arquivos de sistema e ocultos. É quando conecta o Hd em lanhouses, pcs publicos ou de amigos, etc
0 votos
Valeu, vou tentar isso então.
Obrigada :)
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
VALEU AMIGO, RESOLVI MEU PROBLEMA COM SUA DICA, ABRAÇÃO.
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
Cara muito obrigado, ajudou bastante voltou tudo ao normal
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
po cara valeu mesmo eu tinha quase 2 tb de arquivos deu certo sua explicaçao valeu mesmo muito obrigador
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
ooooooooooooooooooooo CARAAAAAAAAAAAAAAAAAA DEU CERTINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PARABENS ESSA CARA E UM NERDE ESSSE COMANDO DE 1 DEU CERTO PROCUREI TODOS OS POBLEMAS E NIGUE SABIA SO VC CARA TA DDDDDDDDDDDDDDD MAIS VALEU MESMO CARA VC DEVIA FORMAR EM PROGRAMAÇAO DE SOFWT ^^^^^^^^
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
Boa noite, eu acho que estou com o mesmo problema. Tipo eu tava com o pen drive no pc e tava mexendo nos meus desenhos de costura e cliquei num arquivo e deu erro e todas as pastas que estava no meu pen drive sumiram e algumas do pc também. Ai veio um rapaz aqui e desmarcou essa opção Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional e habilite Mostrar pastas e arquivos ocultos e as pastas aparecem a do pc e a do pen drive. Se eu fizer esse procedimento no pc consigo resolver isso? E as pastas ocultas do meu pen drive? Consigo recuperar? No meu pc tem disco local c: e d: no caso o d é uma partição, então eu teria que fazer isso pelo c: certo? Preciso muito desses arquivos pois a minha maquina de costura não aparece os arquivos ocultos. Agradeço e espero uma resposta.
respondida 1 ano atrás por anônimo
O vírus apenas dá o atributo de sistema e de oculto nos arquivos, pois o windows por padrão, não os mostra, então 1º passe um antivirus no pc e nos pendrives para remover o virus. Vc pode fazer o que expliquei no pendrive e na partição D: que todas suas pastas e arquivos voltarão ao normal, agora na unidade C: eu não testei, e não posso recomendar, a não ser que vc faça apenas em algumas pastas, pois se vc der esse comando na raíz da unidade C: por ex. isso removeria os atributos de todos os arquivos, incluindo os arquivos legítimos do windows, que são realmente arquivos de sistema e devem continuar assim. Sugiro que tente copiar cada pasta da unidade C: que vc quer que fique normal, copie para o pendrive e faça o comando no pendrive, depois copie novamente essas pastas para o Pc. Evite fazer o comando na unidade C: pois não sei as consequencias disso.
0 votos
Pô irmão! TU É O CARA!!!!

MERECE MEU RESPEITO! NINGUÉM ESTAVA CONSEGUINDO RESOLVER MEU PROBLEMA!


VALEU MESMO
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
Meus Parabéns vc é cara !!! Muito Obrigada !!!
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
Caro amigo, a sua resposta foi muito clara e útil. Porém eu digitei corretamente, e fiz todos os procedimentos aqui citados por você...
Enfim o Processador de Comandos do Windows reconheceu a operação porém o Pendrive (G:) não executou todas as pastas, metade das pastas voltaram ao normal, porém o restante continuou como atalho. Caro amigo me ajude nesse problema e dei-me uma solução.
Muito Grato. Aarão Ferreira
respondida 1 ano atrás por anônimo
Esse comando corrige o estrago feito por vírus, veja se eliminou mesmo o vírus ou se ele ainda está ativo no pendrive ou no Pc ocultando os arquivos. Vc também pode copiar e colar o comando no CMD, clique com o botão direito e escolha executar como administrador. Ou tente fazer o comando em outro Pc.
0 votos
deu  certinho amigo valeu com este comando  attrib -r -a -s -h /s /d
 1 vá no menu inicial do windows, faça clik no loog por de baixo da janela digite (cmd ) de seguinda abra o meu computador para ver a letra da unidade em causa, por ex: s: ,f: , g: ,h: e digite no comando da janela preta, aguarde... ele ira mudade linha a seguir digite ou copie  e cole (  attrib -r -a -s -h /s /d ) é so espera... ate aparecer a unidade reparada.
respondida 1 ano atrás por anônimo
O que falta as pessoas entenderem de fato, é que entre as letras há um espaço tipo: attrib (espaço) -r (espaço) -a (espaço) -s (espaço) -h (espaço) /s (espaço)/d

Forte Abraço a Todos.
0 votos
Elias, obrigado me ajudou muito, porém alguns arquivos não voltaram ainda. Você acha que eu devo esperar um pouco para ver se a unidade volta ao normal com todos os arquivos ou devo refazer o passo a passo? e e corro o risco de apagar os arquivos se eu fizer isso de novo?
respondida 7 meses atrás por anônimo
Quanto maior o Hd externo, como 1 ou 2 Tb, mais tempo leva, portanto tem que esperar até o comando terminar, ao fazer o comando na raíz da unidade do Hd, todas as subpastas são corrigidas, e quanto mais arquivos houverem, mais tempo leva. Pode fazer o comando sempre que quiser, sem dano algum.
Olá Elias desculpa o incomodo, é que eu esperei e nada. O que posso estar fazendo de errado? quando acaba aparece terminado ou abre outra linha no CMD com o diretorio do pen drive?
Obrigado novamente
0 votos
Muito bom Beto. Sem vocea jamais teoarmis estes momentos registrados. Espero que a ABES tenha como armazenar este acervo para no futuro relembramos o nosso passado. As coisas boas que estamos fazendo  Uma abrae7o, Vitorio.
respondida 6 meses atrás por anônimo
0 votos
Manuel, na Noruega Haraldo V pode presidir aos Conselhos de Ministros. Depende da <a href="http://gxaxignhr.com">ineerprtta</a>e7e3o que lhe queira dar. Ora, ne3o estou a ver Pedro Arroja de regresso a qualquer coisa que alguns imaginam.
respondida 6 meses atrás por anônimo
–1 voto
codigo cmd para desocultar arquivos do hd que foran ocultados por virus ou o diabo a quatro...

 
 va em executar na barra iniciar, digite:  cmd  , entrando na tela escura,
 
 digite a unidade desejada, por exemplo c: d: e:,  ( clique enter )
 
 copie e cole este codigo>  attrib -r -a -s -h /s /d *.*   ( clique enter ) e aguarde até aparecer a letra da sua unidade analizada, exemplo c:  ...  obrigado espero ter ajudado.....
respondida 1 ano atrás por anônimo
A questão já foi solucionada (há muito tempo). Ao contrário do que vc recomenda, esse comando não deve ser utilizado na unidade C: de jeito nenhum, sob risco de inutilizar o windows, pois vai alterar os arquivos de sistema legítimos do windows. Além disso, não é necessário digitar o *.*

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas