menu search
brightness_auto
more_vert
Por favor, recebo vários e-mail no meu trabalho no formato .docx e preciso comparar (no caso o antigo e o e-mail novo)  para saber se houve alteração mesmo, é que às vezes peço para que  alterem, melhorem e o pessoal não colabora.. tenho que ler/verificar todo o texto novamente, perco tempo. Queria saber só quando alguma coisa foi alterada.

Grata
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Olá France, também só trabalho com anexos em doc e docx, e realmente é um saco essas comparações, pois perde-se muito tempo. O word tem um recurso que divide a tela com 2 arquivos lado a lado ou 1 em cima e outro arquivo embaixo, mas eu prefiro apenas reduzir a janela do word pela metade, então coloco um zoom de 70%, então no outro arquivo faço a mesma coisa, ficando assim as 2 janelas lado a lado e faço a comparação no visual mesmo, rolando a tela de cada arquivo.

Mas também vc pode trabalhar no modo de colaboração, muito usado em empresas, para isso, vc pede (ou exija) para os outros usuários, antes de alterar qualquer coisa, clicar na Guia Revisão e clicar no botão Controlar Alterações (ele fica com uma cor laranja) então toda alteração feita é registrada com uma cor diferente e com balões ao lado e quando vc receber o e-mail vc vai perceber facilmente cada alteração feita por cada usuário, podendo aceitar ou rejeitar ou simplesmente clique no botão aceitar todas as alterações e desligue o botão de Controlar Alterações.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Ótimo, Elias. Suas dicas vão me ajudar muito.
more_vert
No fim a gente acaba aprendendo também. Segue mais um complemento que testei aqui, e acho que seria perfeito para o que vc quer: Suponha que vc recebeu um arquivo modificado por alguém por e-mail, cujo original esteja salvo no Hd e vc deseja ver só as alterações feitas: Abra o anexo docx, vá na Guia Revisão e clique no botão Comparar, opção Comparar, então em "Documento Original", vc escolhe seu arquivo original salvo e em "Documento Revisado", vc pause o mouse e escolha o arquivo logo abaixo do original, onde se lê o caminho "Temporary Internet Files" que é o anexo. Então logo abaixo, escolha "Mostrar alterações em: Documento Original" e OK. Explicando, o word compara os 2 documentos e mostra todas as alterações feitas, então vc aceita ou rejeita as alterações.
more_vert
Essa foi melhor ainda.
Mto. obg, Elias !
more_vert
meu, tambem nao sabia desta vivendo e aprendendo obrigado elias
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Muito boa, Elias. Muito melhor do que comparar em novo documento. Muitissimo obrigado.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...