Google anunciou que autocompletar nao funcionaria mais para alguns sites..(conteudo pirata) - softpedia é o caso? só acesso o site com outros navegadores..

+8 votos
considero clara.
perguntado 3 anos atrás em Internet e serviços por luizao1 Novato (21 pontos)

4 Respostas

+5 votos
 
Melhor resposta
Tem uma pequena confusão aqui, então vamos esclarecer as coisas.

Primeiro: o Google NÃO bloqueia o acesso para sites piratas no Google Chrome, apenas sites potencialmente perigosos, responsáveis por disseminar vírus e outros malwares, ou aqueles que hospedam scams (como páginas falsas de bancos, por exemplo).

Segundo: o Softpedia NÃO publica downloads para conteúdos piratas, assim, não seria afetado com a restrição do Google. Isso não teria muito sentido, já que o Softpedia é um dos sites mais acessados do mundo e é hospedado nos Estados Unidos, onde as leis de direitos autorais funcionam.

Terceiro: a restrição do Google Instant serve APENAS para o autocompletar do navegador e do buscador. De maneira alguma os resultados da busca foram afetados, ou seja, na prática, não mudou nada (quem está buscando conteúdo pirata nunca vai se preocupar com um autocompletar). Além disso, ele filtra somente algumas palavras, como "rapidshare" e "megaupload" (faça o teste).

Provavelmente seu problema está em alguma configuração incorreta no Chrome. Verifique se você está atrás de um servidor proxy (que pode bloquear o Softpedia). Também aproveite para limpar o cache do navegador. Se nada disso resolver, poste mais informações sobre o problema.

Abraços!
respondida 3 anos atrás por Paulo Higa Avançado (3,454 pontos)
+3 votos
Olha acho que isso nao vai ir muit a frente nao, até por que eles podem perder mercado com isso para outros buscadores.

afinal a gente usa o google por que ele acha tudo heheh

abraço.
respondida 3 anos atrás por Vinicius The Tux Doutor (9,195 pontos)
+3 votos
É apenas uma perseguição comercial à Softpedia. Logo outros buscadores vão surgir... Nada é eterno!
Lembram do CADÊ?
O CADÊ dominava entre os buscadores da época. Até que surgiu o Google e passou a dominar o mercado. Hoje o Google domina entre os buscadores, porém amanhã... pode surgiu um outro melhor e dominar tudo. Eu achava que o CADÊ nunca iria ser esquecido. Hoje eu penso isso do Google. O Google teve muitos acertos e muitos erros. Que eles tomem cuidado para não errar feio com essas monopolizações e privações a conteúdos, pois para se criar uma empresa leva-se anos, agora para acabar é um minuto.

Leandro Sciola - 13/03/2011
respondida 3 anos atrás por anônimo
–3 votos
No Google Chrome o Instant realmente filtra conteudos piratas, a Google esta trabalhando na politica adotada, por esta forma sites como o Softpedia não vão aparecer no alto completar ou no Instant. Isso não siguenifica que vai ficar assim definitivamente, já que a Google ainda esta trabalhando nisso.
respondida 3 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,019 pontos)
Eu concordo e não acho naha a ver esse lance de bloquear conteudo num site como o google
Mas o Softpedia tem conteúdo pirata? Até hoje eu nunca vi nada.
É isso não tem conteúdo pirata algum, já reportei isso a Google e com certeza demais usuários tambem, provavelmente o proprio softpedia. A política que eles estão adotando, ou tá agressiva de mais ou ainda esta em testes.
Desculpe dizer isso mas por favor amigo, pesquise antes de comentar. Uma vez que você coloca sua opinião aqui, ela pode influenciar outros usuários. Logo, antes de comentar algo, pesquise e se informe. Esse não é o primeiro artigo em que você comenta algo sem sentido. O Instant NÃO filtra conteúdo pirata uma vez que o Google não tem como saber o que é pirata e o que deixa de ser. Por favor, se informe antes de falar asneira.

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas

+8 votos
14 respostas
perguntado 3 anos atrás em Windows por ALCB Mestre (5,364 pontos)
+3 votos
2 respostas
+8 votos
5 respostas
perguntado 3 anos atrás em Linux por Capitao Black Avançado (1,850 pontos)