menu search
brightness_auto
more_vert
Eu posso formatar meu notebook sony, usar um DVD de Windows qualquer (não tenho o que veio com o note, ou nem veio algum) e continuar usando com a mesma chave original que esta no adesivo embaixo do note? Usando um DVD cuja iso foi pega em qualquer site por aí?
thumb_up_off_alt 5 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

9 Respostas

more_vert
Se não veio nenhum Cd, provavelmente deve haver uma partição oculta de recuperação do SO. Para verificar, desligue e espere 30 segundos, então ligue e ao aparecer o logo da Vaio aperte o F10 então veja se aparece a opção "Restore Complete System" mas antes volte ao windows e faça backup de todos os dados. Essa opção volta as configurações originais de fábrica, deixando o Hd como no dia em que veio da loja.
Caso não haja o Vaio Recovery Center, eu nunca tentei, mas alguns dizem que é possível fazer isso que você disse, mas tem que ser o windows exatamente da mesma versão, por ex. se o seu serial original é para o windows basic o windows a instalar deve ser o basic, não pode ser o premium ou ultimate.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Acho que o problema no meu computador é mais grave... Ele da uma tela azul quando eu aperto f10... Falando que o Windows detectou um problema e se desligou para evitar danos a maquina.. E mesmo assim, para fazer um backup antes de formatar, eu teria que entrar no Windows... Coisa que não consigo mais, ele para nessas telas. Vou ter que usar um cd de ubuntu para fazer o backup... Obrigado pela ajuda.
more_vert
Então, veja se não é um problema nas memórias, passe uma borracha branca ou teste só com 1 módulo de cada vez. Tente apertar as teclas Alt + F10. E ao entrar com o live cd do ubuntu, veja se realmente há essa partição recovery, se houver, deve haver alguma forma de recuperar o windows.
more_vert
Limpar a RAM? Aí já não seria comigo... Mas nao ligo muito de ter que formatar não, é até bom para dar uma repaginada... Só me preocupo sobre o DVD de instalação...
more_vert
Não há segredos amigo, geralmente basta soltar alguns 4 ou 6 parafusos (desde que não esteja na garantia), e logo se vê 1 ou 2 módulos de memória, aperte as alavancas e as memórias se soltam, pegue sempre pelas bordas e passe uma borracha branca nos contatos, depois encaixe de novo. Depois ao ver o logo, tente com Alt + F10. Se vc entrar com um live cd de ubuntu, veja se há a partição oculta de recovery com cerca de 15 Gb, pois essa seria a forma fácil de formatar e reinstalar seu windows. Mas se quiser tentar reinstalar com o seu serial, muitos têm afirmado que conseguiram, tente aí, eu também acho que dá certo, depois nos conte o resultado...
more_vert
Olhe Qualquer um não, vc terá que usar um da versão para o seu serial,se vc tem por exemplo um home premium serial, vc terá que baixar uma versão home premium procure a versão com menos customização possível, se possível apenas com service pack 1 e IE 9 integrados na ISO, nada além disso, quando vc instalar é só vc por seu serial que o Windows ficará original como sempre foi.

Só não adianta tentar por seu serial por exemplo num ultimate já que ele é para home premium (ex).

O que é Windows original? É aquele que tem o serial original Microsoft e que não possui nenhuma adulteração na ISO. Se vc pega um DVD do Windows 7 e tira uma copia e integra por exemplo o service pack mais usa seu serial original ele não será pirata ja mais, agora se vc pega tirar uma copia e usa algum meio de burlar a ativação da Microsoft ai sim é uma copia pirata.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Estou planejando pegar um desses em sites de torrent mesmo.. Vou usar a chave que esta no adesivo do windows, original, home premium, como o meu era. Acho e espero que vá dar certo.. Só preciso esperar o hd externo que comprei coincidentemente 2 dias antes do problema chegar... Obrigado!
more_vert
Normalmente a iso vem desbloqueada todas as versões juntas, na hora de instalar o sistema vc escolhe a opção, escolha a home premium, quando pedi o serial vc escreve e pronto. Depois de instalado vc pode ir em meu computador propriedades do sistema e verificar se foi ativado corretamente.
more_vert
A uma observação, se for serial OEM as vezes vc terá que entrar em contato com o fabricante para o mesmo passar o passo a passo de ativação, normalmente é em contato com a Microsoft pelo proprio win sem dores de cabeça.
more_vert
Porque não, afinal se você ter um cd com o windows 7 e possível instalado em qualquer pc com suporte ao sistema.

casso o windows que você vai instalar for starter
utiliza a  mesma chave original que esta no adesivo embaixo do note
para atualizar para a versão que coce estava usando blz☻

sobre a tela azul, eu ta com esse mesmo problema , unica coisa que resolve foi abri o gabinete tirar a RAM passa uma borracha ,e conectar um conector mal conectado ,  oó dando ficou ate mais rápido (rsrsrsrsrsrsrs)
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Cada Windows, tem sua serial key, e cada key tem seu Windows destinado a ela,ou seja,não a como,você instalar,um S.O baixado,e colocado em DVD, e continuar a usar aquela serial que veio na etiqueta do seu note,pois aquela é a original OEM,do produto que veio de fabrica no seu note.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Então não vou conseguir?
more_vert
Consegue sim amigo, o serial OEM esta destinado ao equipamente em si, vc pode ate não ativar manualmente mais em contato com o fabricante eles irão lhe informar o passo a passo para ativação, eu mesmo ja fiz em uma maquina de um cliente com o Windows 7 home basic, assim que poe o serial vc é direcionado para o site de validação da Microsoft é só seguir os passos fornecidos pelo site.
more_vert
Pelo menos aki deu certo varias vezes!! Desde que a versão instalada seja a do serial que vc possui... vc não estaria retirando o serial da máquina, portanto não há problemas. Ja fiz isso para alguns clientes, que perderam a partição de recuperação do (S.O)... Ja faz algum tempo e até então esta tudo ok... houve também um cliente, que teve uma falha na ativação, e resolvemos o problema ligando para o fabricante, que passou o procedimento a ser feito para ativação, com a mesma chave original (OEM) usada na instalação que veio de fabrica, e que usamos na instalação do novo (S.O.) Portanto creio que pode ser feito sim sem problemas...


...com relação à tela azul creio que possa ser arquivos corrompidos no (S.O) há uma minuscula possibilidade de recuperar o sistema, mas dai teria que procurar um técnico competente, o que esta dificil no mercado... Portanto vc pode resolver isso ai formatando mesmo...
pode ser que a tecla de seleção de boot não seja f10! Tem que procurar qual seria, em muitos casos pode ser f8 ou f11 depende do fabricante do hardware, tente usar uma dessas caso ainda não consiga poste um comentario ok... BOA SORTE!!!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Atenção nesse momento amigo, veja qual a versão do serial do Windows 7 que veio em seu note, se for Ultimate terá de instalar Ultimate.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
amigo sugiro que voce adiquire uma midia original mesmo e tenha o seu serial  pois vai saber se a midia que voce tem ja pode estar infectada com algo malicioso
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Na verdade o cd de instalação  era pra está junto com note,mais essas miséria dessas lojas  pegão o cd pra vender por fora. cambada de ladões. ficar com Deus.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
pode sim desde que tenha serial original
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...