menu search
brightness_auto
more_vert
Em sites, revistas, jornais... só vemos as vantagens dos celulares ANDROID, exister o lado ruim? Qual?
thumb_up_off_alt 6 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

8 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Existe sim e a diversos, o principal é a desfragmentação do sistema, por ser um sistema de código aberto, os fabricantes de aparelhos costumam customizar suas versões para se adaptar melhor ao hardware, mais isso implica em que muitos sistemas param de receber atualizações, já que os fabricantes abandonam os aparelhos por causa de novos lançamentos, isso ocorre muito. Temos muitos aparelhos que rodam novas versões do sistema mais são esquecidos, já que a Google não implica com os fabricantes. Se o sistema fosse fechado com o IOs nos teríamos mais aparelhos atualizados.
 
Outro ponto eu não criticaria o sistema, ele é seguro, mais por causa da política da Google referente a criação e desenvolvimento de novos aplicativos abriu uma brecha para surgimento de muitos vírus.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Dois pontos dos quais acredito serem os que mais negativos do Sistema Android é a: Customização e a Fragmentação.

Realmente a fragmentação do android é um problemasso ao meu modo de ver,não só para usuários finais,que se preocupam
com atualizaços,mas também a quem desenvolve,pois criar um app para um software obsoleto,mesmo que seja num sistema de código aberto,
mesmo assim custa dinheiro e tempo até que esteja bom para uso final.

Em relação as customizações,além de atrasarem,atrapalham a experiência,um exemplo que posso dar,o MOTOBLUR da motorola,que só faz de útil agregar
os contatos das suas redes sociais com os de contatos da sua agenda de contatos,porem não permite alterar nome de contatos,enfim.Além disso a interface é carregada quando
se aperta o botão HOME provocando assim atraso em diversificadas tarefas.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Verdade a customização do usuário é uma coisa, mais as impostas pelos fabricantes é lasca, no meu Milestone II ele veio com o Motoblur apesar de esta ate que suave mesmo assim coloquei meu celular como root e retirei o mesmo e algumas configurações da Motorola deixei o mais natural possível.
more_vert
Pois é Maurício,é sempre bem complicado,mas,o bom de tudo é sabermos que nós entendemos e bem dos aparelhos e temos como fazer essas mudanças por termos experiência,mas é isso ai =)
more_vert
Também sou usuário de um Galaxy SII, e uma coisa é certa, a Samsung pelo menos nos seus aparelhos tops não modifica muito o Android que é uma boa, e a mesma poucas vezes abandona um aparelho, nunca mais compro Sony tive uma grande decepção com o  primeiro X10 exatamente porque a Sony o abandonou.. abraços.
more_vert
Também tenho a mesma ideia em relação a Sony,comprei já aparelhos deles,pensando que seria uma boa,mas infelizmente,não foi bem assim,por isso não compro mais pelo motivo da Sony ter abandonado.
more_vert
Resumo do debate: Não compre Sony.
more_vert
Realmente né o sistema em si não tem muitos lados negativos, muita gente diria o consumo de bateria mas eu já digo que são as baterias que não evoluíram, mas sobre a fragmentação do SO, você tem que conhecer cada fabricante, e ver o seu histórico, com os aparelhos antigos, se eles abandonaram os aparelhos ou o período  de suporte.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
os vírus com certeza, é o lado ruim dos celulares Android®.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Tive um tablet com Android 4.04,  não gostei,  travava muito, boot lento, atualizações de OS inexistentes, poucos bons apps para tablets, fiquei feliz em vende-lo, no quesito tablets o iPad ainda é superior.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Claro, tablet xing-ling trava mesmo, ou até mais que isso, trava e não liga mais, ou fica na tela robozinho e não vai, ou até mais que isso, o cliente tira da caixa e o xing-tablet nem liga, e garantia? que garantia, o outro que vier também vai dar defeito.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
eu só sei de desvantagens e sao muitas.
gasta mais bateria pois é mais pesado que os concorrentes ( eu provo isso por benchmarks facilmente)
os aparelhos pra rodar sem ficar travando precisam ser de quatro nucleos para cima.
eles nao sabem se querem um smartphone ou PC e enfiam um monte de ferramentas de geek e hacker que ninguem quer usar.
é instavel nao se pode confiar nesse celular pra coisas importantes.
lotado de virus.
LIXO
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Aaaaa o Android muita gente diz que Windows Phone e ruim que pena que estão errados o Android pega muito vírus ai tem outro que diz aaaaa o Android tem muitos app eu: Sim mais concerteza metade deles não vao pegar no seu ai outro do aaaaa mas da pra baixar tudo de graça minha ultima resposta: E e os vírus também baixam de graça e so isso pessoas o Android tem muito defeito bem outras opções como ios eu teria que vender meu braço pra comprar então melhor opção e o Windows Phone e aparelhos que rodam ( mesmo baratos) que rodam muito bem. Façam o seguinte comparem o  Samsung pocket ou um tablet da acer ou navycity com o lumia 630
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...