menu search
brightness_auto
more_vert
Galera vejam se vcs podem dar alguma dica, possui uma novinha mobo Asus P8Z77-M e 16GB de RAM sendo 2 pentes (4GBX2) corsasir e 2 pentes (4GBx2) G-skill, todos da mesma latência e freqüência 1333MHz, mais sempre que ponho os mesmos juntos para totalizar 16GB depois de alguns minutos de uso o Windows da tela azul, erro na memoria RAM, mais se uso os dois modulos de marcas iguais juntos 8GB de cada vez funcionam normalmente, ja tive problemas semelhantes mais nunca por causa apenas de marcas diferentes.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Ótima placa mãe. Acredito que seja incompatibilidade. Tente fazer a atualização da Bios dessa mobo do site da Asus: http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/P8Z77M/#download Segue a última versão desse mês: (de 09/08/2012), que promete melhora na compatibilidade das memórias. Vá em downloads > Bios para baixar o arquivo.

P8Z77-M BIOS 1504
1.Improve compatibility with Windows 8 OS.
2.Improve system stability.
3. *Improve memory compatibility*
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Foi mal esqueci de comentar, que a mesma veio com a BIOS 906 ja atualizei para a versão 1504 (ate que me rendeu maior desempenho no boot, mais o problema continua), mesmo com a nova BIOS a incompatibilidade entre as marcas continua ocorrendo.
more_vert
Acho que é esse o maior problema da Asus, incompatibilide de memórias, Já com mobo Gygabite não tem tanto desse problema. Talvez vc precise adquirir memórias de um só fabricante e totalmente compatíveis conforme essa tabela: http://goo.gl/qE8bu Mas também essas memos suas aí estão na frequência mínima, pois essa mobo suporta memos de até 2.400 Mhz (em overclock). Tente colocar as 2 Corsair nos slots 2 e 4 e as G-Skill nos slots 1 e 3 (ou vice versa). Tente ainda fazer um Clear-Cmos mudando o jumper (talvez precise consultar o manual). Veja também que há um pequeno botão chamado MemOk próximo aos slots, que serve para testar a incompatibilidade das memos no caso de não der boot. Assim que ligar a energia, fique apertando esse botão até os led das memos começar a piscar, esse teste tenta fazer os ajustes de forma automática e fica reiniciando o pc (mas seria no caso de não der o boot). E caso queira interromper o teste é só desplugar o cabo de força.
more_vert
Ja tentei inverter e nada, usando o Windows 8 não tenho problema algum com a nova bios e o sistema ja com o Windows 7 continua a dar tela azul.

Engraçado com a Gigabyte tinha o mesmo problema parece que a incompatibilidade esta entre G-Skill e Corsair.

Elias a meu ver usar a frequência nativa me dar menas dor de cabeça 2400 é em O.C e não me dou bem com O.C

De toda forma esta rodado redondinho aqui no Win 8 por em quanto claro, qualquer coisa o jeito é mesmo comprar todas idênticas.
...