Como o Windows 7 Home Basic, que é original, aparece mensagem que é pirata?

+2 votos
Eu vendi o meu notebook para fazer um up. Comprei um novo. Porém, depois de 3 anos, o antigo notebook que nunca havia dado problema comigo, começou a aparecer uma mensagem dizendo que no computador está instalada uma versão pirata do Windows 7 Home Basic. Como proceder?! É impossível o SO ser pirata, afinal comprei o computador lacrado! Me ajudem, por favor!
perguntado 1 ano atrás em Windows por Bia Barbosa Novato (15 pontos)
Editado 1 ano atrás por Bia Barbosa

3 Respostas

0 votos
Acho que não ficou muito claro. Você vendeu o note (pra outra pessoa), então, agora a mensagem de windows pirata aparece no note (que está com outra pessoa)? Ou você vendeu o note e pegou o Dvd do windows antigo e instalou no seu notebook novo atual?
respondida 1 ano atrás por Elias Usuário TOP (25,202 pontos)
0 votos
O DVD de instalação do Windows não veio, afinal na versão 7 do SO não vem mesmo.  O problema é na máquina vendida, como eu expliquei: "o antigo notebook que nunca havia dado problema comigo, começou a aparecer uma mensagem [...]". O note novo está perfeito, o problema não é com ele. O caso é que entreguei o antigo há menos de 5 dias e ele começou a aparecer essa mensagem. Para constar, a pessoa que comprou não instalou nenhum programa ou SO. Não entendo porque isso está aparecendo agora.
respondida 1 ano atrás por Bia Barbosa Novato (15 pontos)
Ás vezes, por exemplo, quando há alguma alteração de hardware, pode ser necessária uma nova ativação. Tente fazer uma nova ativação, no windows 7. Vá no botão Iniciar, clique com o botão direito sobre "Computador" > Propriedades > e escolha ativar o windows agora e digite a chave do produto (product key) para fazer uma nova ativação.
0 votos
Tanto os micros ou notebooks que são adquiridos em loja,assim como o Elias dizem,eles por uma atualização ou alteração de hardware acaba sendo necessária a validação do produto,ou seja,tem que digitar uma chave serial válida para que o software possa ser ativado e assim continuar sendo utilizado,o que possa estar ocorrendo com o notebook é isso,pois original mesmo,somente quando você compra o pacote onde vem lá a chave de ativação,já os sistemas que vem nesses micros ou notebooks eles sempre necessitam de uma validação caso ocorra algo que tenha a necessidade do mesmo.
respondida 1 ano atrás por AndréMoutinho Doutor (8,675 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas