Reparar HD com problema

+2 votos
Hoje o windows começou a apresentar a seguinte informação: "O windows detectou um problema no disco rígido"

E indica fazer um backup. A falha é no volume C e D.

O HD é samsung, porém pesquisando fiquei sabendo que a partição de HD da samsung agora é da seagate, ou seja tomei no "forebis", pois tem uma fama de ser uma ladainha pra conseguir assistência.

A questão é: tem como reparar, amenizar ou coisa do tipo isso com software free?
perguntado 2 anos atrás em Hardware e gadgets por Lucas ^^ Novato (38 pontos)

3 Respostas

0 votos
A Seagate nunca foi difícil de se achar uma solução a problemas que acabam acontecendo com os HD's deles,e eles possuem softwares voltados a HD's deles para ajudar na reparação e até mesmo testes nos HD's,entre no site deles e veja lá,eles possuem programas voltados a recuperação do HD,reparação e testes.

Você não especificou qual o tipo de reparação que quer fazer,o que de fato está havendo no micro,fica difícil identificar o programa com a informação que precisa fazer backup nas unidades.
Se possível informe mais do problema.
respondida 2 anos atrás por AndréMoutinho Doutor (8,675 pontos)
0 votos
Não importa a marca, mas se o windows informa que o hd está com problemas, é bom correr e fazer um backup de todos seus dados importantes enquanto é tempo, pois o hd pode estar dando seus "últimos suspiros" principalmente se estiver fazendo qualquer barulho estranho...

Agora o próprio windows tem seu sistema que corrige erros, basta clicar no item Computador > clique com o botão direito sobre a partição > Propriedades > Ferramentas > Verificação de erros > marque as 2 caixinhas e o windows agenda a verficação no proximo boot, demora em torno de 1 hora mais ou menos. Mas esse Hd aí já deve ter chegado na 3ª idade dele hein...
respondida 2 anos atrás por Elias Usuário TOP (25,525 pontos)
Já fiz isso 2x e não resolveu.
Olha, se o Hd já está apresentando sinais de problemas, creio que não vai adiantar muito tentar ficar reparando o que já não está bom. Vai ser necessária a troca, ou pela garantia (com demora e aborrecimentos) ou então.... do jeito mais rápido e com menos estresse, comprando outro Hd e intalando o windows e todos os programas novamente no novo hd.
0 votos
Computador tem mais ou menos 1 ano de uso. Entrei em contato com eles a 2 dias atrás e até gora nem sinal de resposta deles. Utilizei a ferramenta de diagnostico deles e encontrou problema no HD, porém não uso a ferramenta de reparo, pois estou no aguardo do contato da seagate.

Programa reportou:

"Agora é o momento ideal para você ter certeza que tem um backup atualizado de seus dados importantes.

Infelizmente seu HD da Seagate falhou em um teste importante de diagnóstico, possivelmente causado por problemas de setores não legíveis. A Seagate recomenda que você  aceite reparar os setores com problemas. SeaTools para DOS pode previnir da inconveniência e tempo substituíndo o HD. Para mais informações sobre este tópico, consulte o nosso FAQ online."

Código de do programa: 6c9ac2a4
respondida 2 anos atrás por anônimo

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas

+1 voto
3 respostas
perguntado 1 ano atrás em Windows por anônimo
+5 votos
5 respostas
+1 voto
1 resposta
perguntado 1 mês atrás em Windows por DVS Novato (4 pontos)
+3 votos
3 respostas