HD não aparece na instalação do Windows

+10 votos
estou com um problema no meu notebook,deu um problema no sistema e agora não estou conseguindo restalar o sistema,pois o HD não estar aparecendo na configuração alguem pode me ajudar.Obrigado

meu problema é que quando vou fazer a instalação do sistema não esta aparecendo o HD do meu notebook que está particionado,ai não tem como instalar o sistema.se alguem poder me ajuda de já meu muito Obrigado.
perguntado 3 anos atrás em Windows por anônimo
Editado 3 anos atrás por Paulo Higa

9 Respostas

+6 votos
Qual sistema está tentando instalar? Por acaso é o Windows XP?

Se sim, verifique se seu HD é Sata II. O Windows XP é um sistema antigo, por isso pode não reconhecer tecnologias mais recentes.

Na instalação do Windows XP, não me recordo em que momento, mas há a opção de carregar um driver de terceiro. Você deve baixar o driver no site da fabricante do seu computador e usá-lo durante a instalação para que o Windows XP reconheça o HD.

Mas antes de tudo, e caso não seja o XP que você esteja tentando instalar, verifique se o HD é reconhecido na BIOS. Se a resposta for negativa, se prepare para o pior! Pode ser mal contato ou que seu HD tenha morrido.
respondida 3 anos atrás por Helito Bijora Avançado (3,180 pontos)
Editado 3 anos atrás por Helito Bijora
é da de pedir o driver, rsrsrs mas o xp vai querer instalar o driver da unidade de disquete.... pra caba... rsrsrs
+3 votos
Ele coloco como palavra-chave seven, então acho que o problema não é o S.O., e sim o HD...
Então acho melhor entrar no site do fabricante ou procurar pela garantia...
Mas qual o motivo da reinstalação do S.O., e o particionamento seu deu certo?
respondida 3 anos atrás por GustavoEstrela Avançado (1,678 pontos)
+3 votos
Seu problema deve ser o que o Helito disse acima.
Uma forma mais fácil de se resolver é fazendo o seu HD SATA funcionar como IDE, isso é possivel fazendo uma modificação na BIOS, poste aqui qual o modelo e marca do seu note que agente te dá uma ajudinha
respondida 3 anos atrás por Fellipe Sales Avançado (2,501 pontos)
+2 votos
A primeira coisa que se deve fazer é olha no setup se o HD esta sendo reconhecido, antes de sair fazendo, alegações ou ate mesmo correndo atrás de suporte de outros SOs ou de outro HD.
respondida 3 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,019 pontos)
+2 votos
Amigo, ja tentou instalar esse hd em outro computador?
Caso contrario verifique os cabos e o sistema operacional.
respondida 3 anos atrás por edersonkur Mestre (4,039 pontos)
+2 votos
Deve ter o procedimento no site do fabricante do seu note, se postar ai posso dar uma olhada para vc

abraço.
respondida 3 anos atrás por Vinicius The Tux Doutor (9,215 pontos)
0 votos
gostaria que algem me ajudaçe a estalar o windus xp não estou consequindo
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
Tambem estava com um desses problemas, meu note é "Acer aspire 3660 series" O hd de 120 Gb começou a dar problemas  SO XP ligava,
carregava e aparecia a  mensagem "Iniciar normalmente" quando eu pressionava enter, a tela ficava aparecia outra mensagem toda vermelha " Para proteger o seu computador o windows foi desligado"
Muito bem! reiniciei o sistema, só que desta vez eu jogue para o modo seguro, desta forma consegui abrir tudo e salvar todos os arquivos.
Depois desta vitória resolvi formatar o hd, mas por descuido esqueci de ligar a fonte e ai, plaft!!!! desligou, quando contectei a fonte ai já era o hd não tem sistema nenhum instalado deste ocorrido, sempre que ligo o note aparece "Pressione F2 para entrar no setup" ou quando deixo rolar Finaliza-se "Sistema Operacional Não Funciona".
respondida 1 ano atrás por anônimo
–1 voto
respondida 1 ano atrás por anônimo
http://soudosuporte.wordpress.com/2013/02/08/nao-aparece-hd-na-hora-de-formatar/
É o fim dos seus problemas com Hd morto...

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas