menu search
brightness_auto
more_vert
Instalei o Linux Ubuntu para acesso a internet, e deixei meu windows 7 só para jogos, já li muito sobre a segurança do Linux, dizem que nem é preciso de um antivírus instalado, porem tenho dúvida quanto a segurança do windows, por que não instalei antivírus e nem firewall para melhorar o desempenho de jogos pesados também desativei o dispositivo de rede do windows para não conectar.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
Vc desativou até o antivirus para ter melhor desempenho, mas pelo menos deveria manter em dia as atualizações automáticas e Services Pack para o windows não ficar muito vulnerável. Se vc usa quase sempre o Linux, acho bem difícil que vá "passar" algum vírus para a partição do windows, mas uma coisa que vc poderia fazer no Ubuntu: clique com o botão direito na partição do windows, escolha propriedades e desabilite a escrita do Linux nessa partição, assim estando no Linux, ninguém vai conseguir gravar nada na partição do windows, nem vc, nem um suposto vírus, ou seja, o ubuntu vai conseguir apenas ler os arquivos, mas gravar não, e ao voltar ao windows, tudo deve funcionar normalmente.

Agora, já que vc tem pelo menos 2 partições, recomendo fazer uma imagem da partição do windows com o programa Macrium Reflect Free, vc deixa a imagem salva na partição Linux (ou num hd externo), e um dia, se o windows der pau, em cerca de 20 minutos vc restaura a imagem e o windows volta a funcionar com todos os jogos já instalados.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Vlw pela resposta, sou novato no linux, ainda tenho muitas dúvidas, notei que o desempenho de vídeo do Youtube ta baixo, baixei o drive da placa de vídeo no site da AMD mas não consegui instalar, tenho que pesquisar sobre isso também depois, poderia ter na central de programas Ubuntu uma sessão de busca automática de drivers pra facilitar instalar e atualizar.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Sim, poderá infectar, apesar de o linux ser bastante seguro não é 100%. deixe o antivírus do windows ativado, E se possível baixe um antivírus na máquina virtual linux. procure no google.com lá você acha os melhores antivírus para linux.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
-se vc baixar um arquivo infectado no linux e a brir no windows certamente irá infecta-lo
-mas seu linux não sofre nenhum dano
-no linux eu só uso firewall (GUFW) e mantenho minha distro atualizada
-no windows tenho tudo (antivirus, antispyware, firewall) e tbem mantenho sistema atualizado
-uso linuxmint + win7 em dual-boot no notebook
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
...