menu search
brightness_auto
more_vert
Desktop CELERON Lenovo serie E200 (2010), hoje fora de linha, perdeu a formatação de fábrica que continha uma partição Q:\Recovery, capaz de gerar mídias de instalação (4CDs) e recuperar automaticamente, na reinstalação, o serial original do Windows XP OEM, gravada na BIOS da máquina. O equipamento não acompanha selo, mídias ou documentação com tal informação ou recurso de instalação. VBScripts, ProduKey, Speecy, Keyfinder e etc, apenas lêem o serial do Windows instalado e não licenciado, mas não recupera serial original da BIOS devidamente autorizado para o equipamento. Excetuando o recurso do fabricante, seria possível, através de alguma técnica e/ou recurso de software, o resgate da chave original Win XP contida na BIOS da máquina? A informação sobre esse tipo de gravação em BIOS é do próprio fabricante LENOVO para o qual não oferece contorno para o caso. Grato pela atenção.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
O fabricante LENOVO informa que apesar de improvável, um equipamento serie E200 (2010) que tenha mantido a formatação original até aqui (2015), poderia gerar as mídias para reinstalação e reconhecer automaticamente o serial de qualquer outro E200, mantendo seu ambiente operacional OEM autêntico. Fica o desafio de localizar tal equipamento. Boa sorte.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Se o serial de sua máquina não foi possível recuperar pela Bios voce pode baixar o programinha muito simples que vai recuperar sua serial e ai voce poderá usar sua máquina com ativação. Abra o Google Search em qualquer browser e digite: RwPortable. Faça o download, instale-o e execute-o. Depois de instalado, clique no 12º (ACPI) ícone e procure pela aba "MSDM". Sua serial key(chave) estará na última linha(data). E para saber a versão do Windows a qual a chave corresponde, baixe o programa "PigGen", coloque a sua chave e dê "Go".
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...