Não consigo acessar área de trabalho remotamente

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Tenho um PC e um Notebook que quero acessar um deles remotamente pela rede usando aquele programa do windows mesmo. Os dois estão conectados na rede, posso vê-los no grupo de trabalho, os dois usam windows 7 x64bits Ultimate. Consigo trocar arquivos normalmente entre eles. Os dois estão configurados para permitirem o acesso da área de trabalho remotamente mas mesmo com tudo isso na hora de conectar ele fala que não é possível pois o computador está desligado, inacessível ou nome errado. O que pode ser?
perguntado 3 anos atrás em Windows por Valter Leonardo Avançado (3,213 pontos)

12 Respostas

+4 votos
Para acessar uma máquina remotamente, a conta deve possuir uma senha, caso contrário não dá...

EDIT: Pergunta... Está tentando acessar pelo nome da máquina ou IP? (normalmente IP é a melhor forma).
respondida 3 anos atrás por zrageburn Geek (1,457 pontos)
Sim sim, as duas máquinas estão com senha e tentei das duas formas!
+3 votos
Complementando...

O TeamViewer conseguiu melhorar ainda mais em sua nova versão, ganhando funções mais simples para acesso remoto e compartilhamento de dados entre dois computadores conectados entre si apenas pela internet.

Você pode também fazer exibições a partir de sua máquina ou então participar de apresentações já realizadas por outros usuários, sempre por meio de conexões seguras e protegidas com senha.

Acesso remoto simplificado

Se, por exemplo, você quer prestar ou receber assistência técnica à distância, pode optar pela não instalação do programa. Você escolhe se quer apenas usar sem instalar o TeamViewer ou se pretende copiar todos os seus arquivos para o PC. Independente da opção escolhida, não há prejuízo de recursos para os usuários.

A criação de uma sessão de acesso remoto é muito simples. Logo na tela inicial do programa você conta com a informação de número de identificação (ID) e senha. Estes dados devem ser compartilhados com o outro usuário que terá acesso remoto à sua máquina.

Se você é quem vai controlar remotamente outro computador, deve inserir a ID da máquina no campo “ID de parceiro”, selecionar o tipo de conexão que será feita (controle remoto, transferência de arquivo ou VPN) e clicar em “Conexão ao parceiro”. Poucos segundos depois é preciso autenticar a conexão digitando a senha fornecida pelo outro usuário.

Depois disso você obtém o acesso e pode controlar a Área de trabalho de seu parceiro. É como se o TeamViewer emulasse o outro computador dentro do Windows, permitindo acessá-lo irrestritamente, prestar assistência técnica e ajudar o usuário a solucionar algum problema sem levantar da cadeira.

Apresentações

Em sua nova versão o TeamViewer possui uma aba específica para a realização de apresentações. Para quem não sabe, a diferença entre apresentação e controle remoto é que naquela você somente exibe o seu desktop, bem como só visualiza o computador de outro usuário, ficando impossibilitado de interagir.

Uma apresentação pode ter vários convidados e acessando as configurações do programa você pode definir algumas opções relacionadas a ela. Vale lembrar que a senha para a apresentação é diferente da senha para conceder ou acessar o controle remoto.

Firewall

O TeamViewer funciona através do firewall do Windows ou de qualquer outro programa que desempenhe esta função, o que significa que você não tem de realizar nenhuma modificação na questão de segurança em sua máquina para usar este programa. Isso é muito bom, principalmente no caso de suporte para usuários leigos, que fariam alterações sem saber direito o que estavam fazendo.

No site do desenvolvedor existe uma seção exclusiva tratando da questão da segurança do programa. Clique aqui para acessá-la e obter mais informações sobre este tema tão delicado quando o assunto é compartilhamento de desktop.

Quem utiliza o TeamViewer?

Segundo os desenvolvedores, são mais de 15 milhões de usuários ao redor do planeta. Em seu site é exibida uma lista com diversas empresas que usam esta ferramenta para, dentre outras coisas, prestar auxílio remoto a seus clientes e funcionários. Empresas famosas como Canon, Shell, Philips, Citroen, Siemens e FujiFilm, além da Cruz Vermelha Internacional e das Nações Unidas, estão no rol das organizações que utilizam este serviço.

Quote:
"Recomendo fortemente o TeamViewer, está sendo implementado por grandes empresas do Brasil e ao redor do Mundo como seu cliente de acesso remoto além de já ser a muito o cliente top de linha do segmento"

Link para baixá-lo Clique Aqui



Leia mais no Baixaki: http://www.baixaki.com.br/download/teamviewer.htm#ixzz1GjQG4asx
respondida 3 anos atrás por Tobias Neuhaus Geek (1,335 pontos)
Eu conheço o programa e seu do seu potencial, mas não quero acesso remoto pela internet, quero via REDE e o windows tem programas interno para isso.
concordo plenamente com o uso do teamviewer
+2 votos
Os usuários devem ser membros do gupo "usuários da área de trabalho remota" senao tb nao vai dar.

abraço.
respondida 3 anos atrás por Vinicius The Tux Doutor (9,195 pontos)
Sim, está tudo configurado!
Ta bem estranho esse problema hein, sei que posso estar sendo repetitivo, mas com os fw desativados vc consegue acessar?  Se puder postar uma imagem do erro que esta dando fica mais facil de te ajudar. vc usa ip Fixo? os nomes das máquinas tem caracteres especiais?

usa o imashake  para upar as imagens

abraço.
Ta estranho mesmo, já liberei tudo relativo ao acesso remoto, o próprio .exe também está liberado. Um PC se chama desktop e o outro valter. Uso DHCP, mas isso não interfere em nada, pq estou usando o nome para me conectar, mesmo pegando o ip do DHCP ele dá o mesmo erro. Vou postar no meu site e respondo com o link. Abraços

Edit: Tá ai o link da imagem com o erro: http://www.vldesigner.com.br/download/erro.png
Sabe o que pode ser, a maquina que vc esta tentando conectar remoto, jah tem algum usuario logado trabalhando? se tiver nao vai permitir o acesso.
Como assim usuário trabalhando, ela está logada para ter acesso ao sistema, lembro que usava assim. Exemplo, o computador ligava, colocava a senha de acesso e no outro pc eu acessava remotamente. Ahhhhhh talvez não pode ser que a conta é Administrador, não uso outra conta, uso a de administrador...será que ele não dá acesso por que é a conta principal do sistema?
o user administrador tem acesso, mas o SO nao permite mais 1 pessoal logada no computador que vai receber a conexao remota. No computador que vai receber a conexão é melhor que ele esteja parado na tela de logon so SO. Cara se eu te falar que eu estou com um problema bem semelhante ao seu, Dentro da minha rede a maquina acessa normal, fora da rede ela nao acessa, mas o pior é que outra maquina igualzinha acessa.

E ai Valter, boas noticias? conseguiu acessar?
+1 voto
Boa noite Valter.
Podem ser as configurações de rede, firewall, ou anti vírus!
Indico um ótimo programa gratuito para voce !
TeamViewer.

Link:

http://www.teamviewer.com/pt/index.aspx

PCs estão autorizando as conexões?Click em meu computador com o botão direito>propriedades>Config avançadas do sistema>remoto>área de trabalho remota(marque a última opção).Reinicie os PCs.Voce está usando a conexão a área de trabalho remota ou o grupo doméstico?!

Poste aqui se gostou do programa e da dica.

Espero ter ajudado
respondida 3 anos atrás por Luna Doutor (11,645 pontos)
Editado 3 anos atrás por Luna
Obrigado Tobias pela complementação,
O programa é muito bom mesmo!(As vezes são não basta ser sucinto...)
concordo, mas meu problema é resolver o uso do programa que vem com windows, se fosse para usar realvnc, teamviewer, etc já tinha usado, obrigado
Trabalho com TS a alguns anos, os usuarios estao no grupo da area de trabalho remota, eles tem senhas?
Bom dia Valter.Se voce quer a conexão remota a área de trabalho.Reveja as configurações de rede ,firewall e se o anti vírus não está bloqueando a conexão entre os PCs.Ou tente o seguinte saía da conexão com um dos PCs,reinicie o PC e mande entrar no grupo novamente,copie e cole a senha que o outro pc criou,avise se ficou ok.Seus PCs estão autorizando as conexões?Click em meu computador com o botão direito>propriedades>Config avançadas do sistema>remoto>área de trabalho remota(marque a última opção).Voce está usando a conexão a área de trabalho remota ou o grupo doméstico?!
Sim, estão todos autorizados! Firewall não é porque consigo enviar e receber arquivos pela rede, e os dois tem senha, sei que tem que ter senha!
O envio de arquivos nao quer dizer, pois usam portas de comunicação diferentes. as redes das maquinas devem estar configfuradas como corporativas, se estiver como publica vai bloquear muitas opçõesde acesso, inclusive o remote desktop
Entendo, mas se não me engano elas estão em Doméstico!
+1 voto
No Windows 7, acesse "Painel de Controle", "Sistema e segurança" e em seguida clique em "Sistema". Clique, no canto superior esquerdo da tela, em "configurações remotas". Em "Assitência Remota" clique em "Permitir conexões de Assitência Remota para este computador". Abaixo, em "Área de trabalho remota" sugiro que escolha, "Permitir conexões de computadores que estejam executando qualquer versão da Área de trabalho remota", com isso você conseguirá controlar remotamente este Windows 7, mesmo que esteja no Windows XP. Clique no botão "Selecionar usuário" para definir quais usuários do computador, também poderão efetuar acesso remoto. Pronto, a configuração de acesso remoto está pronta, agora basta configurar o Firewall do Windows para permitir este acesso remoto.

Acesse "Painel de Controle", "Sistema e Segurança" e selecione "Firewall do Windows". Clique em "Permitir um programa ou recurso pelo Firewall do Windows".
Agora, habilite, assinalando a caixa ao lado de, "Assistência Remota" e "Área de trabalho remota". Pronto, o acesso remoto já estará disponível através do Remote Desktop que pode ser localizado em "Iniciar", "Todos Programas", "Acessórios", "Área de trabalho remota". Outra opção, mas menos segura é simplesmente desabilitar o firewall do Windows.
respondida 3 anos atrás por yasminf Geek (892 pontos)
0 votos
Tente usar o TeamViewer com ele vc consegue acessar qualquer computador desde que seja autorizado pelo usuário... Eu uso ele para dar suporte remoto aos meus clientes...
respondida 3 anos atrás por Ademilson Mestre (7,242 pontos)
0 votos
Olha, meu windows é o Xp SP3. também estava com uns probleminhas destes mas consegui resolver de boa, não sei como é a interface do 7 ainda mas creio que seja meio padrão.

Tente ir no painel de controle, clique 2 vezes em sistema, clique na guia remoto, e veja se a opção "permitir que usuários se conectem remotamente a este computador" esta marcada. Se Sim, depois disso vc tem que adicionar as contas dos usuários das máquinas que terão permissão para acessar remotamente o computador clicando em "selecionar usuários remotos" na mesma janela, vi que vc citou que um computador esta com nome de valter e o outro de desktop, então no computador que esta com nome de desktop, vc irá adicionar  a conta do usuário do computador valter e no valter a conta do usuário do desktop, lembrando que CONTA DO USUÁRIO É DIFERENTE DO NOME DO COMPUTADOR. Tente isto, ah, e também tem a possibilidade de não precisar utilizar senha mas tente isto que eu te falei primeiro e se vc quiser te passo como.
respondida 3 anos atrás por anônimo
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eu consegui fazer isso que vc fez, sem precizar  de programas  mais consegui entrar na area remota de um computador, primeiro tive de  criar um nome  senha de usuario  nele  .   depois consegui conexao remota   .
respondida 3 anos atrás por anônimo
0 votos
tente isso http://www.ammyy.com

Este programa é muito bom e simples de usar e poderoso como o TeamViewer só que não necessita instalação. Permite envio de arquivos de modo muito fácil e inclui senha (opcional) para que nenhum bisbilhoteiro tente entrar indevidamente em sua máquina. Também possui um módulo router bastante interessante.
respondida 2 anos atrás por anônimo
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Para utilizar a área de trabalho remota vc tem que criar uma conta no no-ip baixar o cliente e executar. O modem tem que estar com a porta 3389 TCP/UDP aberta. Se vc usar o windows xp tem que baixar o http://www.dataprotege.com.br/arquivos/urdp.zip siga os passos da instalação. Reinicie o pc e pronto. A propósito, é ideal que os IPS sejam fixos. Verifique ao iniciar o pc se o programa cliente do no-ip está ativo do lado do relógio e com os 3 tickets ok. Feito isso você poderá acessar a área de trabalho remota no pc normalmente, inclusive ao mesmo tempo que o outro usuário. Basta que tenha usuários do windows diferentes. Mais uma coisa: no modem vc deve setar a porta 3389 para o ip do pc que vc quer acessar remotamente e tem que habillitar para que o windows permita conexão remota.
Att Elias Sant Anna
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
gostava de saber como entro no pc do meu parceiro com TeamViewer 9 porque quando tento entra da tela preta no pc do meu parceiro não sei o que fazer me ajudem por favor
respondida 3 meses atrás por anônimo
–1 voto
PARA CONEXÃO REMOTA O WINDOWS NECESSITA DE UM PATCH ALEM DA CONFIGURAÇÃO PROCURE NO GOOGLE UM PATCH PARA CONEXÃO REMOTA É BEM PEQUENO E RAPIDO  PARA BAIXAR E INSTALAR.
respondida 3 meses atrás por anônimo

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