menu search
brightness_auto
more_vert
Disseram que, quando um pc é formatado, apenas o Windows volta às configurações de fábrica, ok. Mas e quanto aos drivers, (programas que fazem a tradução do Windows com os periféricos, som, áudio, wifi, etc) tais 'programas' voltam também junto como Windows? Não sei qual será a resposta de vocês, porque já li na resposta de alguém que, no caso do notebook, elea já se encontram inseridos ali, demodo nativo. Não sei, gostaria de saber, mas lhes peço por gentileza, não zoem comigo, pois preciso muito formatar meu notebook Asus Windows 7 Home Basic, 64 bits. Desde já lhes agradeço. Até mais!
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Se vc reinstalar com o DVD de instalação do Fabricante (às vezes não vem Dvd, mas é usada uma partição de recuperação), pode ficar tranquilo, pois o DVD ou partição já contêm o Windows e todos os drivers necessários (além de alguns programas indesejados que o fabricante insiste que tenhamos, chamados crapware, programas que não queremos ou não usamos).  Note que vc não pode usar um DVD de outro fabricante em seu notebook, pois ele instalaria os drivers do outro fabricante, fazendo uma bagunça geral.

Agora se vc for instalar um outro Windows (que não seja o original), o Windows na instalação instala os drivers que ele reconhece, buscando até mesmo no Windows Update (e se ele não reconhecer algum driver, ele não instala). Mas depois vc terá que instalar os drivers faltantes e atualizar.

Por isso recomendo antes de formatar, acessar o site do fabricante, veja se há drivers disponíveis ou atualizações. Depois de instalado, acesse o Windows Update, procure por hardware ou o site do fabricante.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Depois de tudo reinstalado, programas e atualizações, quando tiver tudo perfeito, sugiro fazer uma imagem com o Macrium Reflect Free e deixar salvo num Hd externo ou partição. Eu também preciso fazer uma reinstalação, pois está travando muito, mas vou usar essa imagem ISO, em questão de 20min tenho o Windows e todos programas instalados e ativados (da época que fiz a imagem em 2011 ainda), só fazer as atualizações do Windows Update, mas fica bem menos trabalhoso.
...