menu search
brightness_auto
more_vert
Bem pessoal, esse tipo de problema muitos já tiveram e muitas respostas foram dadas, mas tentarei explicar meu caso de forma simples.

Eu desliguei o pc bruscamente ontem, segurei o botão de ligar por 10 segundos e desliguei ( não é a primeira vez que fiz isso ), saí pra o meu curso, voltei e tentei ligar o PC, ele não beepava, sem sinal de video, não ia pra bios nem nada. Já conhecendo essas paradas fui logo em cima da placa de video, removi, liguei o video no onboard, ligou normalmente, limpei os VGA com alcool isopropilico e borracha, conectei novamente, nada. Daí fiz o que um amigo meu recomendou, entrar pela onboar e desinstalar os drivers depois tentar ( não vi nenhuma razao pra isso, já que o PC não ligava, compreendam, não é iniciar o windows, é ligar o PC, dar o beep, os coolers ligam, a CPU e HD também, mas não vai pra tela de acesso a BIOS), mesmo assim o fiz, nada novamente. Daí pesquisei por aqui e por foruns gringos e usei a opção de forçar a inicialização com placa Onboard + Offboard, não funcionou, dava crash na hora de inicializar o windows ( agora sim, o Windows). Daí fui por aquele menu de solução de problemas do Windows 10 e coloquei pra inicializar no modo de segurança, iniciou. E por que fiz isso ? Unicamente pra quando iniciar eu ir lá em gerenciador de dispositivos e verificar se meu hardware está sendo reconhecido. Bem, funcionou. Iniciei pelo modo de segurança fui em gerenciador de dispositivos e lá está meu minha placa de video HD 7850 ( no caso aparece só 7800 que é a serie ) sendo reconhecida pelo windows, o que me faz pensar que nem a porta PCIe nem a placa estão queimadas, mas mesmo assim acredito que algum controlador da placa possa estar defeituoso, certo ? O que voces me recomendam, por favor nao falem em ponto de restauração ou algo do tipo, estou falando em ligar o pc com offboard, nao iniciar o windows. E, até o momento estou sem possibildiade de testar em outro PC.

PS.: Em anexo imagem do gerenciador de dispositivos com a inicialização onboard + offboard

http://u.cdn-hardware.com.br/static/c/d/2015/09/159618_b45bf82d0a4a90f928a78af6e501aeea.jpeg?Expires=1441918370&Signature=LqWfrLzHkiJUgTDokVn7o0jkM2yHisHMVc8CoPtIDsZWpPMYDPPptlD-6yNnHjEMSUGn0oLjbidc5jlij0P-vWxnRyjk~NUuYRRQZ-xsLHWxN-BSM0LWi6tHKobGB6VF6vvn6~hMIclg1UjuNv6puuzxsgUVsCKd1Z77zQR-ccGEU3wx5Ntx9bV9rMHSosqYF6d~Pbgf2x~m0-Cl2nSG9wulmp4RnkfxWIoAN1x0N0HAkxWGmuvnQFB6vX~7vHJwooA0rtetSJ3KO4umPxv2SVNRoY2bUA0WS0RBCzPLkySW4Z600NtR3RbOI1W7KTpoacyATVHrQx4-D3YDIZb2yA__&Key-Pair-Id=APKAJZBHXZOT2CZOOPVQ
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.
...