Meu hd externo é reconhecido pelo computador mas não consegue acessar os arquivos e pergunta se quero formatar, o que fazer ?

+12 votos
Tenho um HD externo de 1 Tb. novo. Liguei ele a um computador e depois de um pique de energia não consigo mais acessar seus arquivos pois não são reconhecidos. O hd é reconhecido mas não acesso os arquivos e vem uma mensagem se quero formatar, só que aí perderei os arquivos.
Que devo fazer ?
perguntado 3 anos atrás em Windows por anônimo

71 Respostas

+5 votos
 
Melhor resposta
O meu hd externo estava com a mesma bronca, depois de ter usado no meu tablet,  era reconhecido mas não acessível, dizia estar com erro. Fiz o seguinte no XP:

iniciar>executar>cmd

no antigo prompt do dos, digitei: CHKDSK E: (unidade inacessível do disco) /f   [dei enter]

ou seja, no CMD digitar  chkdsk E:/f

pronto.. voltou a funcionar com tudo direitinho, até agora não senti falta de nenhum arquivo. \o/


1 ano depois.. passando por aqui vi este comentário não sabia que tinha ajudado tanta gente!  Valeu aí pessoal!
respondida 2 anos atrás por jpdelima Ativo (55 pontos)
Editado 1 ano atrás por jpdelima
Valeu. Funcionou do jeito que vc explicou.
Consegui recuperar meu HD externo do PS3 com o bom e velho chkdsk.
Te amo! Funcionou Perfeitamente!

Dando como exemplo o meu Hd externo que era F

Só para melhorar, tem que escrever CHKDSK F:/f

E dai é só da um enter e esperar que ele vai dar reprodução automática!
boaaa caraaa!!! valeu mesmo, deu certinho!
Valeu amigo, deu certo. Obrigado.
Valeu cara... muito bom!!
até agora está rodando aqui... mas pelo visto já reconheceu que tem arquivo dentro rs
resolveu meu problema fiquei tenso aqui por que ja tinha acontecido algo parecido uma vez, parabens pela publicação!!!
Brigadão Cara, achei que tinha perdido todos os meus dados, animes, músicas, jogos e tudo que eu tenho no meu HD. Valeu, é bom saber que ainda tem pessoas como você dispostas a ajudar os outros. Muito Obrigado!!!
Cara !! Legal..Funcionou perfeitamente para HD externo Toshiba 500 gb. Obrigado.  Abraços!!
Muito bom mesmo, funcionou perfeitamente, recuperei 600 gigas de musica. abraço
Parabens  cara como vc precisa  ficar sempre atendo para ajudar os nescecitados .. muito obrigado me ajudou muito nao perdi muito tempo so ate achar a sua dica... que Deus te abençoe.
o tempor de demora depende da quantidade de arquivos e Gbs do HD mais perfeito...
eu não consegui entender, onde devo escrever CHKDSK F:/f ? O meu é um toshiba 500gb e no computador é reconhecido como F.
Funcionou no meu Samsung M3 1TB.
Thanks a lot!
Tem que ser exatamente assim "CHKDSK F:/f "    o "F" é a unidade do disco. Muito obrigado por essa dica... salvou meu HD externo 1TB (My passaport - WD)
Demora muito esse processo? principalmente na parte 2de3?
Ontem estive com o mesmo problema e graças à esses comentários consegui resolver, todo o meu computador estava dentro do HD externo, não podia perder esses arquivos jamais.
Muito obrigado mesmo pessoal!
Deu certinho no meu HD Samsung M2 320 GB
É só por "CHKDSK F:/f" que resolve tudo....
Muito obrigado Galera!!!!

Que Deus abençoe a todos!!!!
Eu fiz isso veio e perdi todos os meus arquivos, que faço para recuperá-los. São arquivos muito importantes, de faculdade, Vídeos de família e coisas assim.
Muito bom! Realizei esse comando e funcionou blz!
********* Cara, você merece um beijo! Salvou minha vida! Funcionou direitinho no meu HD de 1TB Samsung. Achei que ia perder meus quase 600GB de arquivos. Muito obrigado. Uma dica simples que evitou um transtorno enorme não somente para mim, mas para muitos outros!
Cara, isso resolve mesmo!!!! VAleu!!!!!
daoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
VALEU realmente funcionou, recuperei meu HD *-*
No meu caso apareceu o seguinte erro:
Não é possível abrir o volume para acesso direto.

Alguma idéia do que devo fazer??
Amigos estou com o mesmo problema. Não estou conseguindo porque esta informando que meu arquivo é de formato RAW, neste caso como devo proceder?
Estava com o mesmo problema, e digitei o comando ! Da primeira vez não aconteceu nada, mas ai tentei novamente e abriu a reprodução automática com todos os meus 200GBS de arquivos !!!! MUITO OBRIGADO A TODOS PELOS ESCLARECIMENTOS E AJUDA !


CHKDSK F:/F
MUITO OBRIGADO, muitos arquivos importantes recuperados...
Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, arquivos de voltaaaaaaa...

uuuhulllllllllllllllllllllllllllllll
mito obrigado valeu mesmo pela dica funcionou direitinho
CAra 8 meses tentando achar um programa para restaurar minhas informações no meu hd externo, quando vi seu post, foi 5 minutos para corrigr a falha no hd exter e uma hora para fazer o backup de tudo 150 giga de informaçoes, cara muito obrigado
EU NÃO ACREDITO! Os primeiros passos do meu filho estão de volta velho!!!! Abençoado seja JPLIMA! ABRAÇUUUUUUUU!!!
Muito obrigado Jplima.... Show, deu certo mesmo o comando DOS...
Nossa isso foi a salvação, eu estava desesperado, segui o comando proposto e td voltou a funcionar.  GabrielCastilhos
vc é 1000 merçe ser chamado de o cara
Perfeito!!!!! Meu HD Toshiba 1T não abria, fiquei impossibilitado de acessar meus arquivos. Resolveu na primeira tentativa, mesmo no W8
Cara, não tenho palavras pra agradecer! Você salvou minha vida cara. HAHAHAHAHA

Tudo no HD e por uma conexão mal feita poderia perder tudo. Valeu!!!
Meus 600 Gb agradecem. Valeu!!!
Acho que ta funfando!

PERFEITO!!!

Salvaram minha vida.

1. Pressione a tecla windows + r (Para abrir o cmd)ç
2. Se a unidade do seu HD é F, exemplo, Samsung (F:). Digite isto abaixo, senão, substitua o F pela unidade do seu HD.

3. Digite isto no cmd (Prompt dos):
    CHKDSK F:/F   (Pressione Enter e aguarde).
Parabens cara, realmente funciona, fiz todo processo e agora o meu pc voltou a reconhecer meu hd externo como antes, valeu pela ajuda. :)
Cara nem sei como te agradecer. muito abrigado msm.
resolveu o meu problema, jah tava ficando louco.
GENTE, EU FIZ MAS AINDA continua travando...
Eu fiz os passos indicados e tal... Daí consegui abrir o hd, só que ao tentar abrir uma pasta com filmes, travou tudo de novo!!! Que fazer?? E eu não consigo copiar nada do HD para o meu pc... o que fazer?
cara, valeu pra mim também, muito obrigado, isso que é eficiencia, uma resposta de 3 anos atras ainda salvando vidas!!!
E continua ajudando muitos como eu, valeu pela dica simples e prática. Vicente 18DEZ2013
Cara, muito obrigado...estava ficando desesperado e seguindo a sua orientação o HD voltou a funcionar....Deus te abençoe
Valeu pela dica. Funcionou.
Cara se vc fosse uma mulher te dava um beijão...kkkk
Funcionou direitinho comigo tbm...    Muito Grato
Caramba cara, ajudou muito, Valeu mano!! seriao
Muito obrigado pela dica, jpdelima . Me salvou! HD funcionando perfeitamente...
estava com problemas de acesso ao terceiro hd instalado em meu computador: era reconhecido mas não acessava os arquivos. hoje vou ter horas melhores de sono. valeu e muito essa dica. obrigado e que Deus lhe abençoe.
Muito obrigado já estava a dias a procura de solução...
Vlw msm deu trudo certo quase formatei 1TB
Muito obrigado deu serto
Kra vc salvou a minha vida
Fiz o comando e no meu fica aparecendo: "o seguimento de registro de arquivo xxxx é ilegível. Quando terminou a execução do comando, tentei abrir a unidade F, não abriu. Continua a pergunta se quero formatar. Alguém me ajude "pelamordedeus"!!!
Gostaria de te agradecer por essa dica, estou muito feliz em saber que consegui recuperar todos meus arquivos, Muita grata!
nossa cara valeu d++++++++ salvou minha pele minha mulher ia comer meu rabokkkkkkkk
BITXU VC É O KARA san
Muito bom!!!! perfeito!!! Muito Obrigada!!!!
Parabéns pela dica, resolveu problema similar de um cliente. Era um dos procedimentos iniciais de teste que eu pretendia aplicar, já que sou da época do DOS; mas tendo lido sua dica optei direto por ela e o resultado foi excelente.  Continue sendo a pessoa generosa que demonstrou ser! Obrigado!
Vlw Estava começando a me preocupar cara....
Obrigado pela ajuda. Sua resposta salva muita gente!
OBRIGADO, VALEU ME AJUDOU DE MAIS, SALVOU MEU ARQUIVOS VALEU!!!!!!!!!!
Muito bom cara. Resolveu meu problema. Gracias!
Mesmo depois de tanto tempo vale agradecer.
MUITO OBRIGADO POR SALVAR MEUS ARQUIVOS.
A memória é quase tudo.
Abraços
Salvou meus filmes e minhas fotos de casamento! Obrigadíssima!
OBRIGADO CARA! Salvou minha dissertação! Um cara queria me cobrar 600 reais pra recuperar os arquivos. Tô compartilhando com geral a dica! =)
SENSACIONAL ... Muito obrigado, funcionou perfeitamente, recuperei meu Lacie 500 GB na faixa e sem perder nenhum arquivo sequer.

Parabéns pela solução e que esta ajuda que nos deu lhe seja ofertada em dobro ... SUCESSO!!!
Puts cara, já ia fazer 3 anos que o HD estava parado. Não estava afim de gastar 150 pratas para recuperá-lo em lojas de informática, então na hora que decidi formatar, dei uma ultima procurada e achei a sua dica. Graças a você recuperei arquivos pessoais de valor inestimável! muito obrigado mesmo! Deus te abençoe meu caro!
Forte abraço, Leandro
Cara sei nem como agradecer, foi sensacional!!!! Rodando 100% aki!!!!!!!!
VALEU IRMAO, TAVA DESESPERADO COM TANTOS ARQUIVOS QUE EU TERIA PERDIDO, PARABENS.
kra sua dica foi perfeita!!!!!!
deu certinho aki
Funcionou mesmo. Fácil e acessível o procedimento. Obrigado jpdelima! Valeu!
ESPETACULAR!! Quem sabe, sabe!! Quais programas, quais quê? Nem ISO's, nem procedimentos complicados, nem reboots,...
Um simples CheckDisk no cmd e fica tudo como dantes! Perfeito!!!
Já estava a ver a minha vida a andar pra trás!
jpdelima, TU ÉS GRANDE!! Muito obrigado!!
tive o mesmo problema . Fiz o procedimento mas não funcionou.
Tentei repetir o procedimento mas agora ele diz que ha erro de parâmetro na FAT32 partição 1 .
EU TE AMO!! Obrigada vc salvou minha vida...aaaaaaaaaaahhhhhhh
bjoosss
valeu muito obrigado...........deu certo meus arquivos de volta.......
AHHHHHHHHHHHHH VALEUUU CARAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Meu, eu não sou gay mas eu te daria um beijo na boca. Valew. VC é um gênio. Abraço
A primeira vez que eu fiz, não deu certo. Mas foi só reiniciar o PC que funfou. TE AMO MAIS QUE CHOCOLATE CARA <3 TU SALVOU A MINHA VIDA
PREZADOS!
FIZ TODO O PROCEDIMENTO MAIS ACUSA UMA MENSAGEM: o tipo do sistema de arquivos é RAW, CHKDSK nao testa disponivel para unidades RAW.
Valeu meu mano, eu sou Angolano e agradeço muito pela tua ajuda além das fronteiras...
Ajudou muito, obrigado!!!
Sensacional.  Achei que perderia os arquivos.  Parabéns pela dica e muito mais que isso: obrigado pela solidariedade, ao dividir o conhecimento com os demais.  Muito grato pelo seu carinho com todos nós.
Cara muito Obrigado sensacional.. salvou minha vida.. heheh
Eu ja estava ficando desesperada... mas vi o seu post e me ajudou
voltou a funcionar,Obrigado!
Cara, eu vim comentar só pra agradecer a sua divindade!
Muito obrigado!!!
Vim aqui apenas para agradecer. O poder da informação sendo compartilhada. Parabéns!!!!!!!
Veio nao sei quem vc eh, mas eu te AMO MUITO. VC SALVOU MEU TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO. OBRIGADO MESMO MESMO MESMO MESMO MESMO MESMO TU eh o cara!!!
Essa ajudinha ainda funciona, acabei de usar, valeu pela informação!
verdadeiramente salvou a minha vida peguei o HD do meu irmão emprestado para copiar um programa de bateria e quando coloquei no meu pc ele pediu p formatar o HD EXTERNO corri doido ae vi essa postagem fiz o procedimento graças a Deus e a essa postagem deu tudo certo, foi mais de R$ 15.000,00 salvo com esse comando.
+7 votos
Provavelmente a queda de energia fez a partição do HD ser corrompida.

Já passei por um problema semelhante, mas na partição "D" do meu HD. A solução foi utilizar um programa que conseguiu acessar a unidade corrompida, salvar meus arquivos e formatar. Consegui recuperar 100% dos dados.

Não lembro o programa que usei, mas fiz algumas pesquisas e encontrei os seguintes:

http://www.baixaki.com.br/download/getdataback-for-ntfs.htm
http://www.handyrecovery.com/download.shtml

Se não funcionar, sua última opção é formatar a partição e tentar utilizar algum software de recurpação de arquivos apagados, como o Recuva e outros.
respondida 3 anos atrás por Helito Bijora Avançado (3,180 pontos)
O get data back é otimo acha tudo que ta oculto muito rapido, pena que ele cobra pra recuperar o que ta oculto :/
Muito obrigado, consegui recuperar meus dados com a sua dica. Fiquei muito feliz, anos de trabalho naquele drive externo e eu consegui!! Obrigado!
oi to com um problema parecido. meu hd é reconhecido mais não comsigo formatar ele oque poso fazer?
Tente isso: Clique como o botão direito do mouse no (->meu computador, Clique em gerenciar -> vá até GERENCIAMENTO DE DISCO-> aguarde um momento e a mesma janela abrirá mostrando o HD do seu PC, partições: DISCO 0, DISCO 1, DISCO2 EM CIMA).... na parte debaixo tem que aparecer as partições do Disco USB... caso apareça clique com o botão direito do mouse nas partições-> após clique em MARCAR COMO ATIVA... UALÁAAA PRONTINHO, PARA TER CERTEZA VÁ EM MEU COMPUTADOR E VEJA QUE AS UNIDADES ESTARÃO LÁ....
+1 voto
Boa noite
Antes de aplicar as dicas dos colegas,tente o seguinte!
Click com botão direito no HD>Propriedades>Ferramentas>
Verificação de erros>Verificar agora.Pode ter acontecido de o Windows não estar reconhecendo o HD por ter sido desplugado de forma errada.Isso acontece freqüentemente
com pendrives.
Se não der certo vc pode usar o CD do LINUX para copiar seus arquivos, ou como sugeriu o Helito o GetDataBack,
bom programa para recuperar arquivos NTFS.

Espero ter ajudado.
respondida 3 anos atrás por Luna Doutor (11,645 pontos)
oi, aconteceu isso aqui comigo, despluguei de modo incorreto o hd, agora to tentando arruma sua resposta parece ser extamante oqer precisava só n entendi oqe quis dizer com "Click com o botão direito no HD>Propriedades>...",  aki se eu vo na rede e clico com o direito nele pra ir em propriedades, n tem essa opçao (propriedade), tem apenas "abrir"abrir em nova janela"connectar com coneçao de area de trabalho" e "criar atalho". me ajuda ae


PS: tenho windowns 7 ultimate pirata
Ok.Vamos lá.Vc conectou o HD e ele foi reconhecido pelo Windows...Reinice o PC,depois abra meu computador e veja se o HD aparece,se sim,Click com botão direito no HD>Propriedades>Ferramentas>
Verificação de erros>Verificar agora.Mande verificar,depois reinicie e veja se abre os arquivos.
Aguardo sua resposta.
sim tipo, mais esqeci de comenta antes, qe ele é de rede, tipo eu ligo ele e ele vai pra rede e pans, vejo ele na rede... oqe ocorreu foi qe eu estava passando o jogo world of wacraft e senqere pisei no cabo e desplugo e quando reconectei tudo havia sumido das pastas, as pastas continuam la só sumiu os prograas dentro delas... e ai achei sua resposta...


entao, meu HD é de rede(connecto ele na rede wireless)... aguardo sua resposta!

ps: se tiver e poder me adiciona no msn > guga.pro@hotmail.com
Olá pessoal! No meu caso, resolvi com o seguinte comando via terminal do Linux (veja: você deve entrar como root e acessar o terminal e usar a linha de comando  sudo chmod -R 777 /dev/sdc
isto vai dar permissão de acesso ao seu HD externo. Se não funcionar, remova a conexão usb e conecte novamente...
0 votos
Amigo, em outro com putador acomtece o mesmo problema?
Mas tenta uma coisa que funcionou pra mim aqui:

Clica com o botão direito no Meu Computador e depois clica em Propriedades, clique em Hardware e em seguida em Gerenciador de Dispositivos.
Clica no símbolo de + em Unidades de Disco, em seguida de dois cliques na unidade que não está funcionando, clique na aba Driver e depois clique em desinstalar, clique em Sim na janela que irá abrir.. Agora é só retirar a unidade usb do computador e colocar de novo e esperar o windows reconhecer.
respondida 3 anos atrás por edersonkur Mestre (4,039 pontos)
No meu caso eu fiz isso, depois de desinstalado ele reconheceu e instalou novamente, só que não abre a reprodução automática e nem aparece o hd no meu computador. E Agora?
aconteceu me exactamente a mesma coisa e ainda nao consegui resolver esse problema, pois nao quero perder os dados que estão no disco. caso encontre uma soluçao para pelo menos recuperar os ficheiros agradecia imenso que a pudesse partilhar.
te amo caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
É só por "CHKDSK F:/f" que resolve tudo

Não tem galho! Já estava preocupado em não recuperar meus arquivos do trabalho.

Muito Obrigado!
cara fiz isso do CHKDSK F:/f , mas diz que o acesso é negado porque não tenho privilégios suficientes...tenho que executar isso com privilégios elevados... como faço isso?
Primeiro a fazer:  é necessário executar o prompt de comando como Administrador. , acesse "Iniciar", "Todos os Programas", "Acessórios", clique com botão direito do mouse sobre o "Prompt de comando" e selecione "Executar como Administrador".
É só por "CHKDSK F:/f" que resolve tudoooo!!!!

Desta forma a mensagem de acesso negado não deverá persistir.
0 votos
Meu amigo tem um programinha que resolvel meu problema uma vez chamado (combofix).
Este aplicativo pode remover boa parte das pragas que estão infectando seu computador! Baixa ele e executa, siga as instruções do programa, não faça nenhuma tarefa no computador, enquanto o programa estiver sendo executado. seu computador será reiniciado pelo programa após terminar o processo, dai veja se o problema foi resolvido...


http://www.baixaki.com.br/download/combofix.htm
respondida 3 anos atrás por Ademilson Mestre (7,242 pontos)
0 votos
Tente o procedimento de Helito se não funcionar, vc vai ter que formatar.

Utilize o formato NTFS.

Depois Utilize o Recuva e tente recuperar o máximo de arquivos possíveis.

http://www.baixaki.com.br/download/recuva.htm
respondida 3 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,018 pontos)
como é que eu vou formatar se eu não consigo ver o hd
0 votos
Testado e funcional, recupera a partição e os arquivos (para outro local, não no mesmo HD) nela existentes: Easeus Partition Recovery. Download free aqui: http://www.easeus.com/partition-recovery/. Depois, é necessário recriar a(s) partição(ões) no HD externo. O melhor para isso que encontrei foi o Easeus Partition Master (excelente) http://www.partition-tool.com/personal.htm. Abraços.
respondida 3 anos atrás por anônimo
0 votos
O the best of the best é o GET DATA BACK, nao tem pra ninguem!! recupero hd a mais de 10 anos e esse software e power mesmo! flw!
respondida 3 anos atrás por anônimo
Olá, estou tentando usar o GETDATABACK e ele realmente encontra as pastas de arquivos, porém como faço para salva-las? Abs
0 votos
tenta ver este lhttp://www.baixaki.com.br/download/recuva.htmink aki
respondida 3 anos atrás por computadoseiro Novato (39 pontos)
0 votos
com o rstudio vc consegue fazer a varredora e recuperar os seus arquivos
respondida 3 anos atrás por Rekztem PhD (21,779 pontos)
0 votos
edersonkur...
muito obg a sua dica me ajudou muito...eu tb estava com o mesmo problema com meu hd esterno e funcionou ....
respondida 3 anos atrás por anônimo
0 votos
Eu; possuo um HD externo 500GB da Samsung; conexão via USB.
Quando instalei um novo HD interno Sata na placa Mãe, O HD externo da Samsung passou a não ser mais reconhecido e aparecia a mensagem para min formatar o HD Samsung, mas se Eu formatasse perderia os arquivos . Então fiz o seguinte :
Com o computador desligado e fora da tomada.
0º ( Atenção só faça este caso com muita atenção e ultima opção. )
1º Abri o meu Pc. ( Não é MAC ).
2º Desconectei todas as peças e  fios com pinos removiveis.
3º Passei um pincel seco em toda superficie metálica das peças e da placa de acetato e nos contatos da péça ( sem colocar força ) para remover cargas elétricas em estática.
4º Aguardei algumas horas e passei o ( pincel seco ) novamente como no caso 3º.
5º Coloquei todas as peças e fios no local em que se encontravam.
6º Reistalei o Windowns 7. Imediatamente antes da Máquina iniciar o Windowns 7 que já estava instalado.
7° Pronto problema resolvido.
¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥ᄿᄿ♣♣♣♣♣
respondida 2 anos atrás por Citrey Morci Novato (10 pontos)
Editado 2 anos atrás por Citrey Morci
0 votos
Vlw pela dica do chekdisk, funfou o suficiente pra salvar o que eu precisava.
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
Eu conecto meu HD EXTERNO Samsung S2 portable, ele é reconhecido pelo windows mas aparece uma jalena escrito assim: "Formate o disco na unidade E: para poder usá-lo."

Eu clico em formatar, mas ai demora um pouquinho e aprece uma messagem falando que não possivel concluir a formatação.


Por favor, alguém pode me ajudar?
O que eu faço, ou que será que aconteceu?

Agradeço desde de já.
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
Olá pessoal, boa tarde!
 comprei um hd externo da Samsung de 1Tera para usar no meu macbook. na realidade nao sabia que deveria ter fomatado ele antes de conecta-lo ao mac. por fim conectei e nao consegui fazer o hd funcionar mais. as vezes ele aparece, mas as vezes ele nao aparece. coloquei hoje no windows e consegui visualizar só pelo gerrenciador, porem nao consigo fazer nada.
alguem por gentileza pode me dar uma luz?
 
abraços.
respondida 2 anos atrás por AlexArdisson Novato (20 pontos)
0 votos
Bom preciso compartilhar minha experiencia, pois sei que muitas pessoas precisam desta informacao, pois eu cheguei aqui desesperado :=) e no final realmente consegui recuperar informações importantíssimas para mim! Fotos da minha família etc, fiquei mal quando vi aquela msg: formatar unidade?

Entao, tenho 1 HD externo de 1 terabyte, e após tenta fazer um pen drive bootavel no meu PC, com este HD externo conectado também no PC, ele passou a ficar inacessivel, sem sequer ser o alvo da minha pretencao, moral da historia, instalei esse programa GetDataBack for NTFS 4.25 e consegui recuperar graças a Deus, entao, eu já o conhecia, mas havia esquecido que ele existia, NAO EXITE EM USAR ESTE PROGRAMA REALMENTE ELE RECUPERA!

Deixo aqui uma imagem para vocês verem como ficou após ele fazer uma faxina no meu HD e mostrar pra mim o que eu gostaria de recuperar, segue imagem, grande abraco!

http://imageshack.us/f/339/screenshotuuk.png/
http://imageshack.us/photo/my-images/339/screenshotuuk.png/
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
Aconselho a formatação de sua HD,e veja se só com a formatação não irá resolver essa questão,já tive um problema parecido e que resolvi após formatar minha HD Externa.
O formato no qual usei,foi o NTFS(Padrão utilizado) .
respondida 2 anos atrás por AndréMoutinho Doutor (8,675 pontos)
0 votos
Tenho dois HDs externos ADATA e de uma hora para outra eles começaram a dar problema... o intrigante é que é com os dois. Quando abro a unidade, não aparece nenhum arquivo e o computador diz que é preiso formatar a unidade. Isso acontece em todos os meus computadores. Será um vírus? Pergunto porque faz um bom tempo que não abria um deles, funcionava mais com o outro. De jeito nenhum vou formatar, porque não quero perder os arquivos. Tem muuuita foto dentro. Se clico em ferramentas, verificar erro, não funciona porque diz que não está formatado e pergunta de novo se quero formatar. Quando mando abrir diz que o disco não está acessível e pede para formatar.
Alguém pode me ajudar? Como faço essa coisa do cd do linux? Tenho um note com vista e um pc com windows 7.
Muito obrigada.
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
Estou com o mesmo problema. Tenho um hd externo WD 1Tb USB 3.0, parou de funcionar de repente. Agora tanto o windows 7 ultimate 64bits quanto o windows xp reconhecem mas não deixa eu fazer nada, nem acessar arquivos, nem formatar, nem passar nenhum tipo de chkdsk ou outros. Quando tentei passar o Handy Recovery 5.5 deu o seguinte erro "WARNING: Bad sector at: 0x0000000000000000". Nem preciso dizer que minha vida está aqui dentro... Preciso muito da ajuda de vocês.
respondida 2 anos atrás por anônimo
Valeu, fiz conforme disse e recuperei meu hd externo.....  Obrigadooo
0 votos
Pow jpdlima  q deu resposta ake junto com as outras a 7 meses atras...rsrs..cara..nem to acreditando..deu certo...mtu obrigado msm!Naum perdi nada do meus arkivos...valeu msm...^^
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
Meu hd caiu no chao e agora meu computador nao consegue ler, o q faco?
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
Por favor, me ajudem...
Coloquei meu HD externo para gravaçao em minha tv, agora quando tento conectar ele no meu computador ele nao abri.
Alguem pode me ajudar?
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
O meu disco externo de 1Tb da DANE-ELEC não liga, já tirei o disco da Samsung e ele não dá sinal de si...que posso fazer para não perder tudo o que tenho ?
respondida 2 anos atrás por anônimo
Olha, fui eu que fiz a primeira pergunta. Na época consegui que o hd voltasse a funcionar sem mesmo ter que fazer nada, simplesmente voltou a funcionar. Esses dias atrás meu pen drive teve problemas também inclusive coloquei uma pergunta a respeito e conseguí recuperar todos os dados através do programa Mini Tool Power Data Recovery, segue um link para baixá-lo: http://www.baixaki.com.br/download/minitool-power-data-recovery-free-edition.htm. Espero que te ajude a recuperar os dados, depois é só formatar e voltar os dados. Não esqueça de fazer a recuperação em alguma unidade com espaço suficiente para colocar os dados.
0 votos
Olha, fui eu que fiz a primeira pergunta. Na época consegui que o hd voltasse a funcionar sem mesmo ter que fazer nada, simplesmente voltou a funcionar. Esses dias atrás meu pen drive teve problemas também inclusive coloquei uma pergunta a respeito e conseguí recuperar todos os dados através do programa Mini Tool Power Data Recovery, segue um link para baixá-lo: http://www.baixaki.com.br/download/minitool-power-data-recovery-free-edition.htm. Espero que te ajude a recuperar os dados, depois é só formatar e voltar os dados. Não esqueça de fazer a recuperação em alguma unidade com espaço suficiente para colocar os dados.
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
Olá!!! Boa noite!!! A minha filha derrubou o meu computador e agora ele travou completamente, não to conseguindo abrir nenhum arquivo!!! O que eu faço??? Meu Windows é 2007!!! Obrigado pela ajuda, quem puder responder!!!
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
pessoal por favor me ajudem se for possivel, tenho um wd de 1tb, caio e agora ja não arranca mas o pc da sinal de conexão mas não é visualisado. por favor galera. socorro
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
boa noite gente, ja estou ficando desesperado, pois tinha acabado de fazer o back up do pc de meu colega, e no outro dia meu HD externo de 500 giga parou de funcionar, ja tentei de tdo qnté tipo, ele reconhece na maquina, fica piscando e ao mesmo tempo n aparece no explorer, oq eu faço, pois tem dados importantes lá dentro, se puderes me ajudar eu agradeço mto!!!
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
Segui esses passos do cmd e não consegui lograr êxito. Apareceu a mensagem " irreuperável". Por favor, me ajudem. Meu HD tinha 500gb de arquivos super importantes. Meu notebook travou e tive que desligá-lo errado o que fez com que meu HD externo desconfigurasse todinho. Tudo que está dentro do HD aparece em outra lingua nada abre. Completamente perdida. Agradeço quem puder me ajudar.

Emília.
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
Estou com o mesmo problema HD Externo 2TB Samsung
Unidade não está acessível, após usar no Windows Xp e conectar no Windows 8 ocorreu este mesmo problema da galera;

Algúem sabe se o procedimento no Win 8 irá funcionar ?

Algum programa que consiga acessar e fazer backup dos dados?
respondida 1 ano atrás por anônimo
ESTOU A DOIS DIAS TENTANDO TUDO O QUE LEMBRAVA, MAIS A DICA DO VELHO CHKDSK, FOI PERFEITA, HD 500, TUDO NO LOCAL, PROBLEMA RESOLVIDO. VALEU PELA DICA.
0 votos
Valeu mesmo cara!! Esse comando (CHKDSK F:/f) corrigiu perfeitamente um problema de verificação cíclica de redundância no meu HD externo Toshiba. Achei que tinha perdido todo um acervo de cerca de 5000 músicas, mas estão todas lá, intactas. Por precaução já tratei de fazer um backup em outro HD.
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
eu tenho um hd e tenhos uns arquivos que faz tempo que apaguei gostaria de saber se esse programa da pra recuperar e como faço para ver esses arquivos
respondida 1 ano atrás por anônimo
Com o Recuva, mas quanto mais tempo faz, menor chance de recuperar, pois os arquivos podem ter sido sobrescritos e quando tentar recuperar algum, salve em outro disco.
0 votos
eu resolvi aqui no meu hd externo, usei o programa minitool partition wizard.
abre o programa, na aba a esquerda vai ter uma opçãp chamada ( check file system )  aperte ele e depois start, ae só aguardar, no meu deu 100% certo
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
cara valeu, recuperei todos os dados
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
Meus parabéns, hoje 16/09/2013 as 13:01 consegui resolver o problema graças a vc. Nem um técnico de informática conhecido meu que se acha o tal  conseguiu, vc é  nove,  pois só o Altíssimo é dez. Mais uma vez obrigado!
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
Dica perfeita!!! recuperei tudo, valeu obrigado!!
respondida 11 meses atrás por anônimo
0 votos
Cara, esta foi uma das dicas mais bacanas que já vi na Internet. O meu HDD externo de repente produziu a mensagem: Pasta ou arquivo inacessível. Tentei muitos procedimentos e nenhum deles resolvia. Pesquisei no Google e vi a dica valiosa neste site. A solução foi simples: Usei o velho e importante comando:

CHKDSK S:/f

E tudo voltou a funcionar perfeitamente!!! Parabéns, senhor pela dica bacana!!!
respondida 11 meses atrás por anônimo
0 votos
Velho, vc merece um tuuuuudo de bom nesta vida!!!
Olha quantas pessoas vc ajudou. Acabou de ajudar mais uma pessoa agora.
E olha que já tinha consultado muitas pessoas. Pesquisado muito na net.
Já tava dando por "perdido", ou ter q gastar horrores em uma recuperaçao dos dados.

Super valeu, cara!!!
respondida 9 meses atrás por anônimo
0 votos
simplesmente perfect  chkdsk E:/f, o hd nem ligava a meses!!!muito boa mesmo, obrigado!!
respondida 8 meses atrás por anônimo
0 votos
Cara valeu mesmo, estava tendo um troço... não poderia perder jamais meus arquivos, deu certinho. Parabens, abs.
respondida 8 meses atrás por anônimo
0 votos
Puta q pariu anão tú é foda...   :)

Salvou um pá de coisa  :)  :)
respondida 8 meses atrás por anônimo
0 votos
Meu amigo te agradeço muito, você salvou o meu trabalho e o meu HD que eu pensei já ter perdido.
Te agradeço muito pela dica postada neste forum, continue assim ajudando as pessoas isto faz um grande bem para o crescimento correto de uma nação.
Valeu.
respondida 7 meses atrás por anônimo
0 votos
realmente funciona mm... pensei que ia perder tudo mas ainda bem que passei por aqui.. mt obrigada pelos conselhos... ainda nao verifiquei o disco todo mas em principio esta tudo em ordem!! ; )
respondida 7 meses atrás por anônimo
0 votos
VAAAAAAAAALEEEEEU VÉEEIO ! SALVOU MINHA VIDA.
respondida 7 meses atrás por anônimo
0 votos
Como uma simples dica pode desmoralizar uma atitude errada: é o seguinte, briguei com meus filhos e parentes por achar que o meu HD-E1 sony tinha dado esse defeito por queda ou coisa parecida provocado por falta de cuidados deles usando em casa... UM COMANDO... UMA PESQUISA SIMPLES... E VÁRIAS PESSOAS MACHUCADAS POR MIM... NÃO PRESTO...
respondida 6 meses atrás por anônimo
0 votos
Sério meus parabéns isso deveria merecer um destaque deixei meu hd cair levei em algumas empresas de inf. eles me disseram que sairia mais barato comprar um hd novo. recuperei todos os arquivos.
Muito obrigado mesmo!
respondida 6 meses atrás por anônimo
0 votos
Meu caso foi parcialmente semelhante: Depois de ter feito bkp de tudo no pc que era grandioso demais em Gb para dentro do hd samsung de 1tera externo, compiar tambem do meu note e guardar, 15 dias depois tentei acessar uma pasta no externo e cadê? Meu pc nao listava o hd externo, só listava na remoção com segurança. Depois de acessar este útil site e ler as sugestões que me ajudaram em parte

      resolvi verificar pelo gerenciador de disco do seven (Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\ferramentas adm\gerenciamento do comp\gerenciamento de disco),

 percebi que todas as partiçoes tinham letras (A, B, C etc...), só o dispositivo Samsung m3 portable, não possuía letra, escolhi uma renomeei mas não precisava renomear, e corri pro abraço, tudo voltou ao normal
respondida 6 meses atrás por anônimo
0 votos
Muito obrigadaaaa!! Deu certo! <3
respondida 6 meses atrás por anônimo
0 votos
OLá amigo... estou com esse mesmo problema... mas o meu hd externo m3 da samsung, só aparece no remover hardware com segurança em lugar nenhum mais.. isso aconteceu depois que esbarrei no cabo usb dele... tenho quase 1t de arquivos nele e não queria perde-los... vc poderia me dar uma luz?? caso sim, meu e-mail é paulinsu@msn.com  espero uma resposta sua amigo;;;; obrigado
respondida 6 meses atrás por anônimo
0 votos
Muito obrigada pela ajuda. Duu tudo certo.
respondida 6 meses atrás por anônimo
0 votos
OLá amigo... estou com esse mesmo problema... mas o meu hd externo 1T da samsung, só aparece no remover hardware com segurança em lugar nenhum mais, tenho o Windows 8.. isso aconteceu depois que conectei ele num notebook mais velho com Windows 7. Por favor me ajuda, não posso perder os meus filhos nos primeiros anos de vida. Está tudo nesse HD
respondida 6 meses atrás por anônimo
0 votos
Boom de mais esse comando , valew msm
respondida 5 meses atrás por anônimo
0 votos
CARA, VALEU, VALEU, VALEU.
TÔ VENDO QUE VC SALVOU A VIDA DE MUITA GENTE, INCLUSIVE A MINHA. VALEU, CARA!
respondida 5 meses atrás por anônimo
0 votos
Funcionou mesmo e todos os meus arquivos estão aqui...Valeu pela dica.
respondida 5 meses atrás por anônimo
0 votos
Funcionou certinho VLW.
respondida 5 meses atrás por anônimo
0 votos
VALEEWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW DEUS TE ABENÇOE
respondida 5 meses atrás por anônimo
0 votos
Cara, você é fodelastico, pika das galaxias...
Valeu mesmo!!!!
respondida 4 meses atrás por anônimo
0 votos
Tenho um tablet genesis GT 7305 e ele abria mas agora não abre meu HD externo de 1tb da Samsung, alguém sabe oq houve? Tem como ele voltar a funcionar no tablet? O HD está funcionando no PC normal e a porta USB do tablet tbm funciona normal pq conecto pendrive e abro.
respondida 3 meses atrás por anônimo
0 votos
Boa tarde! Quando coloco o comando aparece a seguinte informação: "O tipo de sistema de arquivos é  NTFS" o que devo fazer ,semopre que tento acessar a unidade F ele pergunta se quero formatar ou "erro nos dados ( Verificação Cíclica de Redundância ) o que devo fazer??
respondida 3 meses atrás por anônimo
0 votos
valeu mesmo cara me ajudou muito
respondida 3 meses atrás por anônimo
0 votos
valeu cara já estava desesperado pensei que tinha perdido tudo abraço
respondida 3 meses atrás por anônimo
0 votos
Muito bom, a sua diga resolveu meu problema resolveu  1(um)  tera de arquivo, como sugestão apenas iria acrescentar uma dica que infelizmente só aprendemos depois que acontece a dica é uso de programa de sincronização de arquivo críticos entre o HD externo e HD interno criando dessa forma redundância de arquivo.
 Muito grato
Mauricio de Souza
respondida 3 meses atrás por anônimo
0 votos
MAAAAANOOOO EU TE AMO ! SÉRIO VALEUUU CARA SALVOU MINHA VIDA, IA LEVAR UMA SURRA DO MEU PAI PORQUE ELE NAO GOSTA QUE PEGO O HD DELE, NOSSA SALVOU MINHA VIDA MESMO OBRIGADO.. *ETERNOS AGRADECIMENTOS*
respondida 3 meses atrás por anônimo
0 votos
Valeu veeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!!!!!
respondida 3 meses atrás por anônimo
0 votos
2 anos aqui e esse topico me salvou tb vlllllwwww
respondida 3 meses atrás por anônimo
0 votos
Sou mais um salvo pelo post!!!
respondida 2 meses atrás por anônimo
0 votos
POW MANO VALEU MESMO O MEU HD VOLTOU A FUNCIONAR NORMAL
respondida 2 meses atrás por anônimo
0 votos
Se procedimento a cima não surti efeito vc pode tentar com esse programa que vai recuperar tudo... http://www.youtube.com/watch?v=614Lz6LcZqQ
respondida 1 mês atrás por anônimo
0 votos
Não consegui executar o CHKDSK F:/f aparece a mensagem "Não é possível abrir o volume para acesso direto".
O HD (Samsung 1T) nunca foi reconhecido por nenhum PC apenas no aparelho da SKY (para gravar programas).
Alguém pode me ajudar?
respondida 1 mês atrás por anônimo
0 votos
cara valeu mesmo... seu poste continua ajudando as pessoas..
hj consegui recupera o hd da minha namo com todas as otos das viagens dela pelo mudo....
obrigado por compartilha seu conhecimento
respondida 3 semanas atrás por anônimo
0 votos
Nossa muito bom mesmo..valeu pela dica.
Acabei de recuperar todos os meus dados agorinha mesmo.
guiadopc não tirem esse tópico .. tenho certeza que ainda vai ajudar muitos!
respondida 3 semanas atrás por anônimo
–2 votos
Vc vai comprar um cd com um sistema operacional virtual.
Ex: windows media center.
Depois vc vai conectar o seu hd no pc e selecinar um boot para sua maquina rodar o cd com sistema operacional virtual ,depois salve todos os seus arquivos no hd do seu pc. Renicie a maquina e format seu hd externo na formatção lenta isso demora quase uma hora.Terminado a formatação delvolva os arquivos salvos para o hd externo.Se esse processo não reslover é porque os seus arquivos foram corrompidos e o melhor seria excluilos e providenciar novos arquivos...
respondida 2 anos atrás por otavio campos a.f Ativo (94 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas