menu search
brightness_auto
more_vert
Gostaria de saber a opnião de vocês:

Firefox 4 ou Internet Explorer 9 ?

Google Chrome não vale!
thumb_up_off_alt 10 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

11 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Antes de mais nada, recomendo que você teste os dois navegadores.

Se você só navega na internet, o IE9 vai cumprir muito bem a tarefa. Agora se você quer algo mais personalizável (extensões, temas...), tem mais de um computador, vai de Firefox. O Firefox 4 sincroniza seus favoritos entre vários PCs, tem uma variedade enorme de extensões e teoricamente é mais seguro que o IE -- a Mozilla constantemente atualiza o navegador e tem planos bacanas para esse ano, como o lançamento do Firefox 5, 6 e 7 (!).

Mas eu ainda prefiro o Google Chrome. :P
thumb_up_off_alt 5 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Firefox, com certeza... Muito prático (nem sempre rápido) principalmente para Designers/Desenvolvedores.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Sou Usuário Google Chrome.

Mais entre um dos dois eu ficaria com o Firefox 4, e nem vou citar a lista de motivos de não adotar o IE.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Nos benchmarks o IE 9 ganha em aceleração por hardware e em velocidade, mais perde em compatibilidade e customização.
more_vert
Boa noite  s_felipe55 .
Apesar de terem melhorado um pouco o IE9;O Firefox4.0 é mais
rápido e mais customizável!Fico com o FF4.0.Como disse o Helito,
no Firefox voce tem extensão que avisa até o dia no aniversário da namorada,previsão do Tempo,etc,etc
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Mais rápido Cesar?
O FF4 pode ser mais customizavel, com uma compatibilidade melhor, mais em velocidade eu não gosto de dizer mais tenho que admitir que o IE 9 está muito bom, não vi um unico review do IE 9 x FF4 para o Firefox sair ganhando no quesito aceleração., té agora só vi o IE 9 perdendo em velocidade de navegação para o Chrome 11.
more_vert
Pode ser que voce tenha razão...Mas a impressão que me dá é que o FF4 é mais rápido!Qdo voce tiver um comparativo post aqui.
Abraço.
more_vert
Como disse, o Firefox 4 ganha do IE em muitos quesitos( o que deu a vitória ao FF4 no geral),mais como falei em velocidade, e carregamento de paginas complexas o IE ganha..

"Os testes revelaram que o navegador da Mozilla não é o mais rápido para carregar websites com games ou ricos em animação (Flash ou HTML5). A Microsoft, que investiu muito dinheiro para os engenheiros melhorarem o IE, não só se aproximou como passou o Firefox nesta parte de processamento multimídia. "
 Parte da materia.

http://info.abril.com.br/noticias/blogs/download-da-hora/2011/03/24/firefox-4-x-ie9-qual-e-o-melhor/
more_vert
Internet Explorer 9 - Excelente versão, cumpre muito bem o que um navegador necessita hoje em dia porém não acredito de que ele terá atualizações frequentes.

Firefox 4 - Um navegador que fica com a sua cara por exisitir complementos flexíveis. Embora pareça rápido, sua capacidade na velocidade tende a ser sacrificada com o número de complementos utilizados. Cerca de 10% para cada uma.

Use o IE9, seria melhor opção o Google Chrome
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Tenho os dois instalados. E mais o Chrome. Mas, como você pediu opinião entre o Ie e o FF, diria que uso cada um com suas qualificações específicas de acordo com minha necessidade de navegação.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Sou fã do IE. Não abro mão por nada!
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
Por que vc nao se propoe a fazer um teste em outro navegador e usar por uma semana pra valer, acredito que vai começar a mudar o seu conceito.
more_vert
FIREFOX com toda certeza..... internet explorer nao pode nem ser considerado navegador, cada versao que a M$ lança o navegador esta pior, só gosta o IE quem nao conhece os outros

abraço.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Desculpe Vinicius mais isso é mais gosto pessoal, o IE 9 esta tão competitivo quanto qualquer outro navegador ( isso é fato e não adianta ser fã boy de outro navegador ou plataforma) verdades tem que serem ditas.

Mais entre todos eu fico com o Chrome em primeiro no ranking seguido de perto pelo Firefox 5( que é 10x melhor que seu anterior cheio de bugs e travamentos, em qualquer hardware, de antigos a mais poderosos).

Pelo seu gravatar vc é usuario Linux, ai te pergunto vc ja parou pra testar o IE 9 a fundo mesmo?
more_vert
Zero, tentei, juro que tentei, no trabalho uso o w7, ele trava exageradamente demais, se meu w7 fosse pirata ou todo modificado eu colocaria a culpa nisso, mas não é, temos contrato com a Dell aqui. Eu diria que não é uma questão de gosto pessoal e sim uma questão de costume, o pessoal se acostumou com ele então ta bom!!!...

Quanto ao meu Gravatar vc está correto, sou usuario linux (preferencia) mas uso as duas plataformas.
more_vert
Engraçado, acho o Windows 7 extremamente estavel, eu conto de dedo na semana a quantidade de vezes que minha maquina trava e quando trava ( que é raro) um simples logoff resolve o problema.

Mais eu comentei mesmo foi sobre o IE 9.
more_vert
Sim, talvez eu tenha me expressado mau, o 7 é muito bom, acredito que a melhor versão do Windows, minha bronca eh com o IE mesmo.
more_vert
Mais eu elogiei o IE 9, as versões anteriores só tenho criticas, agora a versão 9 esta muito bem feita, mais claro tem navegadores melhores como Chrome e Firefox 5 ( desconsidero o 4 também).
more_vert
Eu sou mais conservador, e prefiro usar o navegador nativo do windows que é o IE. Mas creio que o fire fox 4 também seja bom, sei que eu não mudaria de navegador simplesmente para ter um visual melhor ou um pouco mais de velocidade no carregamento de sites, pois creio que o IE me atende muito bem. E preferência é depende de cada usuário... alem de o fire fox ser um programa extra no sistema, creio que não tenha nescessidade de instalar um navegador, se vc ja tem um em seu sistema...
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu prefiro a versao de 10 que lancou esse ano, o IE9 foi o pior navegador que eu ja vi!Ate o 8 era melhor. Mesmo assim o Google Chorme e o ganhador concerteza, mais ja que vc perguntou resposta: FIREFOX 10
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...