menu search
brightness_auto
more_vert
Quais são as caracteristicas dos sistemas operacionais mais invadidos, tanto por hackers, como por crackers? Existe alguma estatística? Este assunto está ligado a forense computacional, pois a mesma é usada para evitar, ou analisar um computador invadido, no caso, gostaria de saber qual é o SO mais invadido, mais vulnerável, os tipos de redes de computadores  mais utilizadas para a tal invasão.
thumb_up_off_alt 6 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

6 Respostas

more_vert
Olhe essa pergunta é meio relativa.
O So mais propenço a ataques são os da Plataforma Windows, tambem por ser o mais popular do Mercado.
Entre eles o mais falho é o menos atualizado ou seja o mais antigo, quanto mais o SO for antigo mais chances de ataques ele sofre( isso ocorre com qualquer software).

Mais isso não quer dizer que o Windows mais recente não possua falhas, principalmente se ele não for atualizado frequentemente com as Updates mais recentes. Mais por ser recente a Microsoft esta de olho nele diariamente.

E saiba de uma coisa a principal segurança quem faz é o usuario e o bom senso.
Não existe SO perfeito.
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Em termos de vulnerabilidade o Windows é o que mais sofre ataques,por ser mais popular e por sempre ter alguém em busca de falhas nele.
Isso não quer dizer,que o "Windows" é um sistema que não devemos utilizar,pelo contrário,não existe no mercado só ele, e sim outros,que são os seus concorrentes,é como disse,ele é o MAIS POPULAR.

O Linux é um ótimo sistema,para você que quer fugir um pouco do windows.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
o windows pois é o mais usado no mundo!!!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
A velha lenda de sempre, “windows tem mais vírus por que tem mais usuários”, não é assim porque, pra estragar o linux é preciso abrir o terminal e instalar ou digitar comandos maliciosos, que é claro ninguém vai fazer isso em sã conciência, além do mais pede senha e tudo, já no windows basta conectar a internet sem antivírus (fud**).
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Que bela discussão, vejam bem, eu nunca usei mac, até porque não tenho M$ pra isso, mas pagar 4 mil num mac bom, que na verdade é um unix melhorado e com suporte, com preço de 2 pcs equivalentes com windows 7, um pc proporcional ao mac sai por 1.300 (sem licença do windows), então pessoal não tenham raiva do linux e sim do mac, talvez por isso o mac tá perdendo a blindagem as pessoas tomam raiva de um produto enganoso e querem acabar com ele, e mais uma vez, claro que não tem perfeito mas linux é mais seguro que windows hoje, e talvez sempre porque realmente eles falam línguas distintas, lá trás no começo a microsoft escolheu a plataforma errada só isso, mas quem poderia prever?
more_vert
Sem duvidas o Linux é de longe mais seguro concordo plenamente, só não é perfeito, nenhum SO é. Agora quanto ao Mac realmente eu não vejo isso tudo, o preço é abusivo para pouco hardware, vc monta uma maquina ate 3 vezes melhor em hardware pelo preço que vc paga em um Mac, luxo desnecessário.  o sistema Mac é barato, mais os programas e o hardware fornecido pela apple que não tem nada de especial são uma facada nos rins.
more_vert
http://goo.gl/6QR3z

Não sei se o link que postei acima foi aceito, mas é o link dá página vou compartilhar por aí, não para que as pessoas comentem, mas para verem que o Mac se ferrou... brincadeira, é que foi o melhor arranca rabo que já participei na internet.
Falou, Maurício e BMWBSP, até um próximo empasse.
more_vert
É sempre bom quando a um debate sem ofensas, e onde cada um passa suas ideias \o.
more_vert
A Apple vive processando todo mundo, Microsoft, Samsung, IBM etc e tal. Só que perde todas e tá nem aí para as derrotas, pois considera-as como propaganda. Ela quer ficar sozínha no mundo da informática com o seu Unix BSD copiado. Imaginem só, se ela conseguisse mesmo ficar só, a quanto não iriam o seus hard e software, que já custam bem o dobro do que custa um PC normal.
more_vert
O S.O. que sofre maior ataque é o Windows, por ser o sistema mais popular.

Estatísticas de usuários:
Segundo a consultoria IDC, 70% dos computadores comprados no mercado formal e informal no primeiro trimestre de 2010 no Brasil tinham Windows instalado. Em segundo, aparece o Linux, com 22%. “Pequenos fabricantes têm dificuldade de competir com os grandes e oferecem máquinas com Linux. Mas a maioria dos compradores instala o Windows pirata”, diz Luciano Crippa, analista de mercado da IDC.

A fatia do Mac OS é minúscula, de 1,5% nas contas do IDC, mas ganha fôlego. A Apple se beneficia do chamado efeito iPhone. São novatos na plataforma que usam o smartphone e buscam uma nova experiência no computador.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Os mais invadidos são windows desatualizados!
E  porque ele também e o mais usado.
E o mais facil de hackear.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...