menu search
brightness_auto
more_vert
Pretendo trocar meu PC daqui uns tempos, tenho um Intel CORE 2 DUO E4700 2,6ghz,4gb de RAM. pra dar uma variada um pouco to querendo um AMD. mas to pensando tb num Intel I3 ou I5. uso basicamente pra internet,textos,pesquisas,multimidia (musica e dvd de vez enquando)
Tenho tambem um NETBOOK Intel ATOM, mas quando eu me formar esse ano, provavelmente eu vo comprar um Notebook pra mim. pois vou usar ele pra coisas basicas tb, e trabalhar tb. em qual plataforma os AMDs tem um bom desempenho? vi falar tb que nos notebooks eles costumam esquentar um pouco e verdade isso? ou nem tanto assim?
Se for Desk pensei no AMD Athlon X2 ou X3. e tambem no Phenom X3.
No caso do Notebook iria ser um Turion (dizem que ele e melhor pra notebook, porque foi projetado pra notebooks) ou um Athlon seria bom tb?
Eu tive 2 AMDs um Duron 800 mhz e um Athlon 64 3000+ 1.8ghz mas eles nao eram dual-core, e processador atual hoje nem se fala, tao ficando cada vez mais rapidos e com mais nucleos. por isso que eu queria saber ja que os AMDs que tem ai ja sao Dual Core e se eles sao rapidos tambem? tao quanto os Intel? ou Intel e mais rapido? nao to fazendo guerra AMD x Intel, e sim to querendo saber onde que ele e Melhor. Mudei pra Intel pq sempre tive vontade de ter outro intel, ja tive um Pentium MMX 200. eu tenho 3 Intel aqui. 1 Netbook ATOM,1 desktop Core 2 Duo e Um Pentium Dual Core.
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

8 Respostas

more_vert
Olhe pra sua carga de trabalho um Notebook, com um I3 já é mais que o suficiente, AMD eu só iria se fosse em desktop, já que o consumo de energia AMD é comprovado que é mais ineficiente do que os Intel e o aquecimento também, ou seja duas características que não caem bem em um portátil.

E te recomendo um I3 mesmo.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
E eu acho que o I3 ja iria me servir bem. o I5 e quadcore? ou dual? E eu vi muitas pessoas falando que AMD em Notebook esquenta muito.
Mas isso de o AMD ser ineficiente em consumo de energia e aquecimento exessivo em notebooks eu nao sabia. so sabia mesmo que o AMD esquenta muito em notebook. mas isso nao aconteceria tambem em desktop? eu tava conversando ontem com colegas meus de curso e um deles perguntou se eu ja tinha mechido num Core i5. e ele falo que e muito boa! mas o AMD nao deixa de ser uma opçao no caso de um desktop certo? exeto pelo custo, um intel custa mais do que o AMD. e como eu ja disse, tive 2 AMDs. e todos 2 eram bons. mas nao eram tao rapidos quanto os de hoje. o amigo ai de cima disse que o AMD dele fritou no desktop.. e que os Intel seriam melhores no Desktop. mas ainda to pensando nisso. mas onde que um Intel ou AMD tem mais vantagem? notebooks eu sei que eles nao sao muito bons, ja o Intel ganha nesse quisito. o AMD tem la suas duvidas, como disse o amigo ai de cima.
more_vert
more_vert
Muito Obrigado. entao ele e QUAD/Dual ne? alguns modelos sao Quad e outros dual. mas enquanto a escolha do processador em cada um, eu ainda presisaria de respostas enquanto a desempenho de um e de outro em desktop e notebook. (notebook, ja ta descartado!) pelo menos em desktop. porque eu nao sei como que tá os modelos hoje.
more_vert
Pra mim AMD ainda só em Desktop em notebook eu descarto.

Mais AMD só tem um bom custo mesmo, ultimamente os Intel tão devorando a AMD.
more_vert
Então eu vou Pegar um AMD Phenom ou Athlon II e em Notebook fico com um Core I3 ou talvez um I5 logo. com 4gb de RAM e 320gb
more_vert
Um I5 com 4Gb de ram em um Notebook excelente.
more_vert
Tenho intel Pentium em um note da Dell há 4 anos com 4G de memória, Windows 7 64 Bits. É sensacional. Rápido, estável. Excelente. Nunca me deu dor de cabeça. Já o meu desktop fritou a 98 graus, o processador AMD 64x2 Atlhon 4000+. Estou esperando chegar outro que já comprei pelo Mercado Pago, só que 5600+, para minha placa mãe Asus, socket AM2. Deve chegar semana que vem. Enquanto isto, para não ficar sem desktop ( síndrome de abstinência), comprei meu primeiro pc montado, completo, com um processador Intel i5. Parece que estou andando em uma Mercedes, na Alemanha. Desenvolvimento impecável, temperatura do processador não passa de 29 graus. Este vai ser promovido a principal e quando o processador AMD chegar e eu montar a máquina, será rebaixado sumariamente para meus testes, pois não sei ficar sem fazer uma boa bagunça. Fico doente. Resumo: Fique com seu AMD Core 2 Duo (para seus testes) e adquira um Intel Core i5 para navegar só no sapatinho.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Então, um Intel em Desktop teria um melhor desempenho? do que o AMD? eu vi que eles lançaram a Plataforma Sandybridge com a placa de video imbutida no processador e o turboboost mais rapido. eu ainda nao vi muitos comentarios sobre pessoas que compraram o novo Sandybridge. mas rapaz.. eu entrei no site da DELL e vi uma XPS com o novo processador.. cara, e uma senhora maquina!!! e das boas!! nervosa pra caramba!! gostei da intel tambem. mas eu queria dar uma variada so pra nao ficar repetindo a maquina. a Maquina que voce comprou e Sandybridge? mas o seu AMD ele fritou porque? calor exessivo mesmo? ou poeira?
more_vert
Cara, até hoje não entendi porque ele fritou. Foi assim do nada...So sei que vai ser substituído com todas as honras... por outro AMD...
more_vert
E estranho mesmo, eu tive 2 AMDs e nao tive problemas nenhum com nenhum dos 2. e olha que era um processador mediano (Duron 800 mhz) e a outro era TOP do momento quando eu comprei em 2005. (Athlon 64 3000+ 1.8ghz Venice) todo mundo tava comprando um Athlon 64 e 1gb de RAM, era a MAQUINA!!! entao no caso eu poderia optar por AMD no DESKTOP e Intel no Notebook ne?
more_vert
É isso aí! Também achei estranho a fritura do bicho. Mas, fazer o que? troquei por outro mais potente, fazendo um up grade com a mesma marca, sem perder a placa.
more_vert
Pelo menos foi uma boa opçao que voce fez ne? sem ter que trocar a placa. agora já to mais decidido. e AMD no DESKTOP e Intel no NOTEBOOK.
more_vert
Capitão, esperei duas semanas pelo novo processador, que pedi e na propaganda estava como novo, mas, veio usado, inclusive com o cooler cheio de poeira. Qual não foi minha surpresa...Coloquei o processador e a máquina fez o boot legal (fiquei todo bobo) e depois...ela desligou. O defeito persistia. Testei os dois processadores na máquina de um amigo e eles funcionaram blz, para minha surpresa. Meu erro foi não ter testado antes. Conclusão: a grande bandida foi a placa. Comprei outra placa nova (120 reais), com socket AM2, coloquei o processador que pedi (mesmo sendo usado é  mais potente). A máquina agora está voando. Não podia deixar de postar a solução, pois meu erro foi não ter testado o processador. Apostei todas as fichas que o defeito estava nele e dancei. Mas, fiquei com uma máquina mais veloz. Vc. tinha razão quando estranhou o defeito no AMD.
more_vert
As vezes costuma ser poeira mesmo. a poeira acaba invadindo o cooler e atrapalha o processador na temperatura. como eu disse antes, eu tive 2 AMDs e nunca tive problemas com eles. mas assim, eu vou me decidir pegar um Core I3 ou I5 no notebook e um AMD no desk.
more_vert
eu não aconselharia amd... um i5 te atende legal...
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Valeuuu! entao o ideal seria o AMD no Desktop e Intel no Notebook?
ou os 2 Intel? Problema do Notebook e que eu queria ver se encontrava um SandyBridge.. falaram que iam lançar notebooks e pcs ja nesse ano.
more_vert
Pra mim no momentos os dois Intel, ate a AMD se mecher e lançar um novo core os atuais estão com tecnologia ultrapassada, deficiência no consumo de energia e aquecimento, Intel no momentos esta rendendo bem mais.
more_vert
meu amigo temho um note acer com amd athlon v120
uso windows7 e ubuntu10.10
em dual boot roda liso.
 nem com o pentium 4 ht 3,00ghz  que tive
numca me senti assim
depende muito do que voce faz com o note eu uso todo   dia na facu e tambem no trabalho quando vo visitar os clientes
tambem uso ele para configurar servidores
remotos
sobre o aquecimento ja deixei ele ligado a noite toda baixando arquivo
e continuou em 35º ate a hora em que desliguei. agora se vcc que desenpenho pega um phenom x4 mobile que pelo menos é 4 nucleo real não emulado como os intel i3 i5 i7
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Voce acha que os Phenoms são melhores em notebook? eu tava pesquisando sobre os AMDs esquentarem tanto em notebook e vi que o Turion e o Athlon esquentam bastante!! mas vou usar ele pra varias coisas..
more_vert
olha por experiencia propria tenho um acer com amd e ele ja ficou ligado o dia inteiro no meu trabalho e no final de semana e na faculdade o cooler que ele tem da conta do recado e é bem mais eficiente que se voce comparar com a categoria intel faça voçe mesmo as suas comparações e pesquisas tente entender que não adianta ter um canhão para matar uma mosca eu uso netbeans compilador para desenvolver  aplicações   java  dreamwever para web e faço palestras e apresentações com este mes notebook mas ele so ficou um pouco mais caro porque fiz seguro contra roubo pela maphre mas pra min resolveu e muito mas se voçe acha que vai precisar de muito desenpenho como editar musica com cubase ou nuendo ou videos com sony vegas ou ate mesmo edição grafica industrial pegue um processador dual core pra cima e não esqueça que seu desenpenho depende e muito de pelo menos 2gb de memoria ddr3 e um chipiset de performa-se indico amd vision ou ati radeon se assim prefirir a ultima serie dos chips nvidea tambem estao muito bons numca pegue chipset sis porque são de baixo desernpenho geralmente encontrados em computadores positivo nem todos modelos .mas julgue um notebook ou desktop pelo conjunto da obra não por processador somente ou memoria as vezes um note com bom processador e 2gb de memoria  supera um com  4gb e um processador de baixo desenpenho ou pode ter ate memoria e processador bom e boa memoria mas vai te atrapalhar bastante se voce precisar de desenpenho grafico para edição e ate mesmo se quiser rodar videos em full hd se nao tivert um bom chipset segue a clasificação ati nvidea intel fique com ati ou nvidea se quiser alem de trabalhar um pouco de conteudo multimidea
more_vert
Não pretendo fazer nada pesado no notebook. so uso pra internet e office (pesquisas) multimidia (ouvir musica e DVD) eu queria um com o blu-ray. mas ta muito caro 1 com o bluray. e nao sao todos que tem o drive. enquanto ao chipset eu sei que SIS e um lixo!! mas pelo que eu sei as fabricantes ja estao usando o chipset da intel em todos os novos notebooks. faz um bom tempo que nao vejo nada com o chipset sis. ja tive um PC com esse chipset. os ideais seriam o VIA e Nvidia. ou ATI.
eu ainda estou pesquisando os notebooks pois nao pretendo comprar por agora. vou ver se eu faço uma comparacao entre AMD e Intel. pelo que eu pude perceber nas respostas do topico muitos falam que o Intel e melhor por ter um desempenho superior ao AMD. se eu for comprar o intel vou comprar com o novo intel core i (Sandy Bridge) mas pelo que eu li uma versao dos processadores intel core i (2a geracao) tava vindo com defeito. ou do contrario seria melhor eu pegar o da geracao anterior. ja o amd eu ainda estou vendo qual e melhor para mim!!!
more_vert
Olha, AMD além de mais barato é muito bom, mas para sua utilização, não vejo vantagem em investir em uma maquina mais parruda no momento.


abraço.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Geralmente os notebooks que vem embarcado o processador AMD + Placa ATI esquenta mais do que os outros. Eu particularmente gosto desta dupla : AMD + ATI porque as duas se entendem. Ela parece que aguenta o tranco mais tempo e não trava tanto quanto os processadores Intel costumam travar. Estou satisfeito com meu processador AMD
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Para mim a amd sempre foi e sempre será a melhor, pq toda vez que a intel lamça um processador a amd sempre lança um melhor. O vision de 5 nuclos bate o I7 de 10 á 0, ja testei os dois com uma memoria de 4gb e o vision bateu o I7 em todos os testes. Agora a imitadora da Intel vai querer lançar o Intel com Nvidia integrada sendo que a radeom é bem melhor para games.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Wowwww colega, onde que é isso? Não se esqueça que tem vários modelos de I7 e não apenas um I7. A AMD sempre ficou um passo atrás da Intel, só levando vantagem no quesito preço e agora mesmo eles já anunciaram que estão jogando a toalha e desistem de brigar com a Intel pelo 1º lugar, vão tentar garantir o 2º lugar, mas infelizmente vão demitir 10% dos funcionários http://goo.gl/9GyJG o que é ruim para a concorrência, infelizmente.
more_vert
Se for só pra trabalho o i3 está de bom tamanho!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...